Assusta Amor
As vezes você se assusta com seus próprios sentimentos e pergunta : - O que esta acontecendo comigo ?
Era melhor.
Esse profundo assusta.
Megusta. Kamasutra.
Quando eu me encosto.Eu gosto.
Estou Semi picada.Semi árida
Semi ácida.Semi morta.
Em semi retalhos.De semi lugares.
Em semi decom(posiçóes).
Somos eu, você e um segredo
“Chega à hora de dormir”, a frase que ouve de sua mãe e que a assusta. Ela odeia tanto que preferia que o dia não escurecesse ou que não houvesse noites. Nicole, com apenas treze anos de idade, já sabe bem como é a escuridão. A voz de sua mãe se repete dizendo, “Hora de dormir, criança. Vá para cama, seu pai daqui a pouco irá dar-lhe boa noite”. Aquelas palavras penetram seu corpo de uma forma intensa e faz com que sua carne fique tremula e os pelos de seu corpo arrepiem. Com um olhar triste, de quem quer dizer algo à sua mãe e não pode, ela tenta falar, mas não consegue. Sua voz não alcança um tom alto necessário para que sua mãe consiga ouvir suas suplicas. Como alguém que espera um mau presságio, ela obedece a sua mãe, vai pra o quarto e deita-se. Seu coração bate mais forte a cada passo que ela ouve a subir a escada. Prontamente ela coloca a camisola vermelha que ele tanto gosta. A porta se abre e ela vê os olhos de seu pai, que brilham intensamente vendo sua face assustada na cama. Ao puxar sua coberta, ele sorri feliz ao ver o que ela está vestindo. Olhando-a, ele diz a ela que a única coisa que deseja é um beijo de boa noite, passa a mão no seu rosto e a abraça. Apertando-a muito forte, arrancando seu ar. “Criança, você é bela, somos eu, você e um segredo”, diz ele cobiçando-a. Ela não grita mesmo sabendo que é errado, mente e respira, desejando que consiga ser forte junto de sua beleza. “Será que a minha mãe nunca soube?”, indaga-se todas as noites. É apenas uma parte que ela não pode contar, mas sobre a escuridão, ela já a conhece bem!
A única coisa que me assusta nesse mundo,
é o quanto as pessoas gostam de ser escravas,
seja de sua ignorância, dogmas, regras religiosas,
leis imbecis impostas pelo sistema, moralistas que
desejam a todo custo controlar suas vidas,
roubar seu dinheiro em troca de falsas promessas,
crenças ridiculas que só fazem você ter medo de viver,
as pessoas aceitando isso ajoelhadas é algo assustador,
pois o universo lutou bilhões de anos para que nenhum
ser seja escravo de ninguém.
Entendi que todos nós estamos a um passo de desenvolver uma doença mental e isso assusta. Saber que a qualquer momento um acontecimento trágico pode ser o estopim para desencadear sintomas aterrorizadores é ao mesmo tempo enigmático e medonho. A verdade é que oscilamos entre momentos de lucidez e delírio. O medo permeia a mente humana e isso é desolador. Será que você se conhece? Se a resposta for não tome muito cuidado, pois amanhã pode ser tarde demais para o autoconhecimento!
Prometo te livrar de todo mal, te livrar dessa escuridão que tanto te assusta nas noites firas. Vou te ajudar a reencontrar o caminho certo. Quanto a esse vazio no peito… Te digo que na hora certa ele será preenchido, não chore por eles, nem tão pouco por elas. Sei que tudo teria sido diferente, se não tivesse partido.
Mas quando amamos reconhecemos, um pedido de socorro. Mesmo que ele seja feito em silencio. Como pude ser tão infeliz assim? Me perdoe, nos perdoe! Vou resgata toda a nossa felicidade de criança. Vamos trocar “as bebidas por doces”, e as lagrimas por belas risadas no fim da tarde. Um dia toda essa tristeza, só existirá na lembrança do próprio esquecimento.
Amanhã
Eu não tenho medo do hoje,
O amanhã é que me assusta!
O que eu vou fazer amanhã,
O que serei eu amanhã!
Amanhã é tão vasto e perigoso!
O que será de mim amanhã?
Terei filhos?
Terei netos?
Nem ao menos sei,
Estar-se-ei viva amanhã?
A solidão não me assusta,
pois há lados meus que desconheço.
Os lados que eu conheço se unem com o objetivo de conhecer os lados desconhecidos.
Essa movimentação,esses desejos,essas vontades provocam uma intensa e divertida festa,ora chorosa,ora risonha.
Tudo isso dentro de mim.
Ah,como a solidão é terapêutica,
Ah,como a solidão é conselheira,
Ah,como a solidão é amiga
Ela me guia a conhecer um desconhecido que eu posso conhecer intensamente mais do que a qualquer outro.
É a quebra de rotina que os assusta. Não se interessam pelo que fazem, pelo que lhes ocorre. Querem saber apenas como fazem ou como acontecem. E o resultado é este: todo mundo procura como viver. Mas viver o quê - não sabem.
Invade-me,possua-me,no deleito.
Assusta-me, devaneios,obscuro.
Inquieta-se,murmuras, lamentos, sustento vero.
Real?...natural?...ilusiona,retratual.
Emociona,agride,sarcasmo,espúrio.
Abrocha-te do limbo,desdenha-te das trevas.
Reconheça-te,e´temporal.
Inercia,volta ao crepúsculo matinal.
Aguça os turbilhoes, a aura lacrimal,
Atentos bocejar, pálpebras erguias.
Acalma-te,acorda-te foi um sonho mal.
Você não sabe deixar de lado e eu não sei desistir, tudo assusta, tudo muda e não quero que nada mude, você sabe, eu odeio mudanças…
Não é que eu quero esquecer, eu só não quero sofrer. Sofrer sozinha de novo, me assusta, me amedronta, me apavora. Não quero ter de você lembranças triste, quero lembrar o quanto você me vazia bem, o quanto você me vazia sorrir, o quanto você me fazia feliz. Por favor, não deixe virar dor o que por muito tempo foi amor!
