Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

Cerca de 321747 frases e pensamentos: Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

⁠E assim foi
E assim foi, em um dia nublado, envolto em neblinas, em que o cinza e o branco do céu pareciam refletir a minha alma. Era como se o mundo chorasse junto, despedindo-se de algo que jamais seria o mesmo. O ar carregava uma melancolia densa e cada passo ecoava como uma despedida silenciosa, não apenas de uma pessoa, mas de partes de mim mesmo.
O luto é um processo profundo, que toca camadas de nós mesmos que nem sabíamos que existiam. Ele é cruel na dor que traz, mas também brutalmente honesto naquilo que revela: nossas limitações, nossos anseios mais íntimos, os pedaços que precisamos deixar para trás para seguir em frente.
Essa dor que sinto, palpável e invisível ao mesmo tempo, é algo que não consigo explicar. É algo que não posso tocar, mas que, paradoxalmente, me toca em cada partícula do meu ser. Não desejo esse sentimento a ninguém, nem ao meu pior inimigo, nem àqueles que causaram mal a outros. Porque é uma dor que consome, que nos obriga a enfrentar o que não queremos ver, mas que é necessário enxergar.
Ainda assim, há algo profundamente transformador nela. Essa dor, que parece insuportável, me força a compreender que há um propósito, mesmo que cruel: desconstruir para reconstruir. Rasgar as raízes velhas, mesmo que os espinhos cortem nossas mãos e deixem cicatrizes, para abrir espaço para algo novo. Mesmo que o novo ainda seja um pedaço de papel em branco, ele nos dá a chance de escrever e ditar nossa própria história.
Foi assim que percebi que as lembranças do passado, por mais belas ou dolorosas, não podem mais ser o que me ancora. Elas foram importantes, únicas, mas não definem o que sou agora, nem o que preciso ser no futuro.
A despedida dói. A perda dói. Mas no espaço vazio que elas deixam, há também a possibilidade de algo novo florescer. Eu não sei o que virá, mas sei que não quero mais carregar o peso do ontem no presente que estou tentando renovar, sem substituí-lo, mas sim transformá-lo.

E assim foi. E assim será, pois essa é a nossa história.

Inserida por srfe27

" ⁠Um homem pode ser enganado e pode enganar-se a si mesmo, mas não aconteceria assim, quando milhões vêem e ouvem a mesma coisa: isto é uma garantia para cada um e para todos. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Bom seria se tudo que tiramos da vida pudesse nos trazer felicidade, mas não funciona assim.
Felicidade é um estado emocional e independe da condição social e daquilo que foi conquistado ao longo da vida.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Cada passo é firme, a lição é clara
Na luta e no amor, é assim que se encara
Não se deixe abalar pelas sombras do passado
Enfrente tudo sem ficar calado

Inserida por PensadorViajante

E assim começa mais uma manhã cinzenta e fria, de uma quinta-feira qualquer do mês de dezembro, agora são 07:26 hs.
Ainda estou dentro do carro, e o único som que domina é o do silêncio. Ainda dói muito, e provavelmente vai doer por um longo período.
Mais um dia para juntar os pedaços do meu coração. Ainda sinto suas pétalas caindo e se murchando...

NEOQEAV ⁠

Inserida por heliofrancozo

Representação não é sinônimo de representatividade, assim como diversidade não garante capacidade.

Inserida por I004145959

⁠O "retorno" de Jesus Cristo [questão religiosa] assim como a uma aparição de uma nave vinda de uma outra galáxia [questão atéia] se torna a mesma melancolia frustante na vida do homem, ou seja, religiosos e ateus se tornam os mesmos carrascos dos seus fetiches!

Inserida por KovalskiLuis

⁠Respeitar sempre é uma obrigação,
Assim como exigir o respeito...
É um sentimento em forma de consideração,
Permitindo convívios quase perfeitos...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠A boa notícia, se assim podemos chamar, é que as mulheres sofrem mesmo. Em uma pesquisa local que fiz, disseram, mulheres disseram “somente voto em mulher se for competente”. A parte curioso: nossa politica está cheia de homens competentes? Claro que não. Ou seja, o preconceito contra ateísta também existem contra mulheres, que é algo construído socialmente. As mulheres estão na frente dos ateístas em intenção de votos, isso significa que os ateus podem virar essa balança se aprenderem com as mulheres, com emancipação feminina.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠A verdade é como um farol diurno e noturno no caminho do líder verdadeiro. Somente assim é que ele se sente confiante na sua jornada de liderança.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

Quem dera Deus permitisse ver o coração das pessoas como ele realmente é. Assim, saberíamos quem nos quer bem de verdade. Nós vemos a aparência, e o Senhor Vê o coração!

Inserida por kutscher

⁠Não deveríamos celebrar aniversário de falecimento, pois assim fazendo estamos envelhecendo nossos mortos na eternidade

Inserida por joaquimcesario

⁠"Acredite em você, tenha fé em Deus, assim nada poderá pará-lo."

Inserida por sadicacarvalho

Perguntei ao tempo sobre Ana Liz

E ele logo respondeu assim:

Ana Liz florescerá

Voará alto

Alcançará lugares desconhecidos

Iluminará o mundo

E nunca deixará essa criança bonita morrer

Ainda que o mundo a ensine sobre o ter

Ana Liz nasceu para ser

Ser o que quiser

E será

Inserida por CarinaSBarros

⁠Vivemos em um mundo aonde cada um fez de Deus a sua própria imagem e semelhança para que assim todos possam ser salvos.

Inserida por TAF1411de1973

⁠Haverá, na próxima geração ou algo assim, um método farmacológico para fazer com que as pessoas amem sua servidão, e produzir uma ditadura sem lágrimas, por assim dizer, criando uma espécie de campo de concentração indolor para sociedades inteiras, de modo que as pessoas, na realidade, terão suas liberdades tiradas, mas irão gostar disso.

Aldous Huxley

Nota: Trecho de discurso dado na universidade de Berkeley, em março de 1962.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠"Um homem pode ser enganado,pode mesmo enganar-se,mas assim não poderia ser quando milhões de homens veem e ouvem a mesma coisa."
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Oceanos

"Felizmente nossas bolhas não impedem que as tempestades a invadam. Assim aprendemos a navegar tanto em mares tranquilos e serenos, como nos bravios."

Alessandro Bous'T

Inserida por MarceloHB

⁠Se Deus não tivesse nos dado a chance do arrependimento, ainda assim ele estaria sendo justo.

Inserida por adriel_dias

⁠VENTO NA PRIMAVERA

O vento suave soprava em meu rosto,
Assim foi o que senti e pensei
Mas eram as tuas carícias
Foi aí que te beijei !

Nos amamos entre sussurros e abraços
Nossos corpos unidos de amor suado
Enquanto esquiva pelo céu de tua boca
Surfavas , nas ondas de meu corpo,
Me deixando louca !

E nessa loucura, fostes a primavera,
Transformada em ventos suaves de amor ;
Massageando minh'alma, com aroma de flor!
Tatuando em meu coração
O fogo de uma paixão !

São lembranças da primavera,
O vento soprando amor em min'alma
trazendo cheiro das flores de palma !
Vai; Colhe o perfume de tua quimera,
coração recheado de calma,
o aroma de flor, misturado com canela !

Inserida por mariafrancisca50leit