Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
Que um amor, aprenda a se amar!
Porque só assim, vai encontrar o verdadeiro amor se amando.
O que vier só vai somar o que você sempre soube
Que amor próprio é a melhor conquista!
Shirlei Miriam de Souza
Pecados mortais
Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. —João 16:22
Talvez você conheça a lista dos sete pecados mortais que foi formulada durante o século 6.º — lascívia, glutonaria, ganância, preguiça, vingança, inveja e orgulho. Mas pode ser que você não saiba que a lista original compilada durante o século 4.º incluía também o pecado da tristeza. Com o passar dos anos, essa emoção foi omitida da relação.
Algumas pessoas são abençoadas com uma disposição alegre. Parecem estar sempre felizes. Apresentam um constante sorriso, quase como se estivessem fazendo propaganda de pasta dental. No entanto, existem outras que parecem cronicamente tristes. Continuamente reclamam a respeito da vida e seus fardos. E quem pode negar que as aflições sejam desanimadoras?
Ao mesmo tempo em que reconhecemos que nem todos são abençoados com uma perspectiva luminosa da vida, precisamos nos lembrar que a alegria é um dos dons que Jesus prometeu aos Seus seguidores. Precisamos resistir a qualquer tendênciaem permitir que a tristeza domine nossa vida emocional.
Jesus prometeu a Seus discípulos na noite em que Judas o traiu: “…a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22). Lembre-se de que o gozo é um fruto do Espírito Santo que habita no cristão (Gálatas 5:22). Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a olhar além das nossas circunstâncias tristes e encoraje nossos corações pela visão do gozo que nos espera (Hebreus 12:2).
A alegria é um fruto do Espírito e está sempre pronta para ser colhida. Vernon Grounds
Gosto de gente assim…
Adoro gente que se prende ao bonito que a vida tem, que se perde nas horas prazerosas, que se entrega às proezas, aos instantes únicos, aos laços importantes.
Gosto de gente da paz, que se importa com o outro, faz questão de elogiar o que fascina, de retribuir o que agrada e que faz música do que aquece a alma.
Adoro gente simples, que não pensa em quanto custa, e sim no valor que carrega. Que troca a economia de afeição pela ostentação em momentos felizes, compartilhados com quem ama.
Gosto de gente rara, de coração grande, que se emociona com a saudade, que ri de uma lembrança boa, que exala contentamento com sorrisos e abraços demorados.
Adoro gente fácil, que troca reunião por comemoração, indiferença por convivência, que vê o lado bom, mesmo com a dor. Adoro gente especial, que não se resume às dificuldades, que se expande com o bom humor, que usa as pedras para construir seu palácio.
Gosto de gente fina, que sabe usar a elegância com palavras, o luxo no olhar e todo seu requinte espalhando cortesia por onde passa.
Gosto de gente humana, que comemora a vitória alheia, faz festa de qualquer encontro, que troca a aversão por preferência.
Adoro gente boa, que conhece o que é respeito, que o lema é o amor, que sabe deixar de lado o que perturba e enaltece o que enriquece.
Amo gente linda, que transborda beleza em poesia, que leva confiança por onde vai, que faz verso da agonia e da nota melodia.
Adoro gente que sente, que fica próxima para aliviar angústia, que dá distância para ensinar a voar, que torce em pensamento, que se alegra com a corrida e não paralisa esperando o tempo passar.
Gosto de gente que ama, que ensina o que leva, que transmite o que é e que cuida para ter perto.
Amo gente que é gente, que deixa sua marca, que inspira com seu brilho e que faz o mundo mais doce com a gentileza que espalha.
Gente que sabe irrigar outros jardins e cultivar muitos corações. Que ama a vida que tem, que se aceita como se é e vive intensamente, um dia de cada vez.
Nós estávamos no fundo do oceano, mas ainda assim tentávamos alcançar o céu. Percebi que, se erguêssemos uns aos outros, talvez conseguíssemos chegar um pouco mais perto.
Não posso comprá-lo
Nem merecê-lo
Mesmo assim se entregou
Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus
Não me fale em solitude. Você só é assim por ainda não ter encontrado a pessoa certa. Um dia, quem sabe.
A única desvantagem da felicidade é ver o tempo voar. Algo, ainda assim, mais valioso do que qualquer eternidade de amarguras.
Faça suas escolhas com amor. Assim estará servindo a D”us com o maior presente que Ele lhe deu: o livre-arbítrio. Quem decide o caminho é você
Você para mim é assim
Linda igual uma rosa
Um dia um Lírio no outro Jasmim
Mas sempre elegante sempre formosa
Num pedaço do norte naquele cantinho
Vive a rosa da cor mais bela
Tão delicada não tem espinho
Desenho de ti a mais linda aquarela
Hó rosa! Hó rosa! Porque se esconde ?
Logo tú a mais bela flor
Não se pergunte nem onde nem como
Apenas desperte para o meu amor
Mas queria o destino a rosa distante
Sofro e choro e não tenho escolha
Todo amor que dou nesse instante
Explode no ultimo verso dessa folha
Permito-me apreciar a escuridão, pois somente assim, meus sonhos podem clarear a estrada que se avizinha e adormecer o breu que se agiganta
Vejo meu reflexo num espelho baixo
Me perguntando, porque fiz isso?
Decisões assim requer determinação forte
Determinação que eu nunca quis ter, juro.
Nunca pensei que iria terminar assim
Sério, me perdoe por favor.
Cortar laços significa nunca mais se decepcionar.
"Hoje acordei feliz, por me darem a oportunidade de acordar assim!
A vida é uma flor iluminada, Uma pedra preciosa, Um sopro de ar puro, Uma alegria contagiante, Uma amiga feliz-arda! Assim eu acho a VIDA!!!"
Cada qual com seu egoísmo
e assim vivem os pequenos de espírito
Com suas cascas ocas nutridas de ego
Desguarnecidas de tudo do nada
Insanidade sombria e calada,
Almas tristes e envenenadas.
Raras são as vezes que lembramos do ar que respiramos, assim como não lembramos de várias coisas importantes até que elas nos faltem..
O exercício da gratidão age de forma muito importante na valorização das coisas, nos torna mais cautelosos no trato com quem nos estende as mãos e que por um simples descuido nos acostumamos com elas como nos acostumamos com o ar
Devo assim dizer
Tudo é pura timidez
É porque pela primeira vez amei
Não posso negar
Nem posso entender
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp