Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
Um sonho perfeito
Eu beijei a Lua enquanto contemplava as estrelas
Vi um mundo de encantos
Abracei o céu em teu olhar
Sonhei...
Comtemplei o mar banhando teu corpo
Vi o Sol brilhante ao lado da íris dos teus olhos
Sonhei...
Com fragrâncias raras
Vi beija-flores sugando néctar das roseiras
Sonhei...
Com teus lábios encontrando com os meus
Senti tremores e suores
Sonhei...
Dancei com anjos nas nuvens
Sonhei...
O amor está sempre certo
Um dia ele nos encontra
Autora:Simone Lelis
SONETO SENTIDO
Eu te poeto, todavia, porque és, ainda
O bem querer, a saudade, a poética face
A ternura, a doçura, o desejo que nasce
Um ardor na sensação que nunca finda
Eu te poeto a paixão, que é bem vinda
Num canto, no doce verso, no repasse
De amor, te daria o sonho que sonhasse
Em um soneto com aquela emoção linda
Te daria, mas, ah o “mas”, ó meu Deus!
Pouco tenho, os mandos não são meus
E, cá nos versos uma inspiração sentida
Sem encanto, magia, prosa sem beleza
Vertidas na poesia em tons de tristeza
Tal qual, em um bilhete da despedida!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26 de maio, 2022, 16’17” – Araguari, MG
Se eu fosse passarinho,
e estiver a voar,
poderia ir distante,
ter o mundo pra ganhar.
Mas depois eu voltaria,
para logo me juntar
ao amor da minha vida
no abrigo do meu lar.
Permita-me oferecer a minha visão de justiça social: eu mantenho tudo aquilo que ganho com meu trabalho e você mantém tudo aquilo que ganha com seu trabalho.
eu não te conhecia
hoje é diferente
se eu pudesse voltaria
para evitar o acidente
a gente quase não se vê
talvez seja melhor assim
olho pra você
você também pensa em mim?
você vive nos meus pensamentos
não posso negar
saudade daqueles tempos
que jamais irão voltar
não diria paixão
provavelmente confusão
tenho uma confissão
você roubou meu coração
Vou escrever sentimentos, vou escrever pensamentos, mas não algo que eu moldo em minha mente para que me compreendam, apenas o sentimento mais puro e genuíno. Aquele demônio que todas as noites bate em minha porta. Meu velho companheiro, meu castigo, meu melhor amigo.
Todos os dias o demônio ei de parecer em minha porta, trazendo consigo o mesmo assunto, a pauta havia de durar muitos anos, aquela prosa nunca se encerrou, nossa amizade era antiga e a cada dia eu me apegava mais ao meu pior inimigo, aquele que me jurou de pés juntos que seus conselhos eram os melhores, com seu linguajar, já era de se esperar, você veio até mim com promessas sujas e conversar esfarrapadas. Como fui tola em não perceber para onde estava me levando?.
Desde sua última visita, eu tenho implorado para que volte e aceitei que morri no momento em que lhe vi pela primeira vez. Hoje sem você, o que me resta é esperar que um dia o arrependimento o consuma, assim como consumiu a mim.
Hoje eu ouvi aquele velho ditado
"A vida é dura pra quem é mole"
Então pensei!
Mas certas coisas nos vence pelo cansaço...
Sua boca
fala coisas
que eu quero ouvir
Seu sorriso impulsiona o meu
E logo me
faz sorrir
Seu olhar
Seu olhar...
Arranca minha roupa
Desnuda minha alma
Eu eu só quero te amar
Me deixa aquecer
Seu corpo com meu
Teu rosto em meu peito
deve sempre sempre sempre estar.
Contigo aqui
Aí estou feliz
Faça do meu
logo o seu lar
Dorme aqui
Diga que sim
Que dessa vez veio pra ficar.
Eu sempre estudo os padrões de ação das pessoas vencedoras, mas principalmente as pessoas que querem derrubar as pessoas vencedoras.
Eu sabia que as conexões reais não eram feitas por outro motivo senão por uma afinidade que é sentida e não podemos explicar.
Lígia e os idiotas
naquela época eu vivia cercado de idiotas
para onde olhasse enxergava idiotas
no espelho flagrava um perfeito idiota
a multidão do colégio era um desfile de idiotas
Lígia não era idiota
nunca fui seu amigo porque acabei me aproximando de idiotas
e fiquei mais idiota
e Lígia não gostava de idiotas
hoje sei que existem muitas Lígias no mundo
mas sei também que existem idiotas
e por mais que eu tente me dizer que essas coisas andam juntas
que dentro de cada um existe uma Lígia e um idiota
aprendi que é preciso ficar perto de Lígia
e longe dos idiotas
Oração exemplo
Meu pai ! Eu oro a ti em nome de teu filho Jesus Cristo! Neste momento os assuntos que eu coloco no teu altar são estes: Eu te peço por a situação da guerra na Ucrânia, já é tempo de pôr fim a este conflito, se é da tua vontade dá fim a esta guerra; Também rogo por a situação das várias doenças epidemicas que estão a ter lugar no mundo. Eu te peço o perdão dos pecados da humanidade! Põe um fim a estas pestes! Ou então faz com que a humanidade tenha consciência dos seus pecados e salva muitos humanos Senhor! A nível moral eu te peço que este mundo tenha consciência dos seus erros, deixando as práticas erradas e arrependidos todos possam vir a ti. Ainda pela corrupção no mundo, dá um jeito a este assunto meu pai. Também os presos nas cadeias, sejam eles quem forem, ajuda_os meu pai! Depois há tanta maldade e maus sentimentos neste mundo perdido, por amor do teu nome, tem misericórdia Senhor. Faz com que os humanos possam ter consciência do teu amor pela humanidade, amor esse mostrado em Jesus Cristo, teu filho amado. Eu te peço em nome de Jesus Cristo e para a tua grande glória! Amém!
HelderDuarte
A Palavra revelada no meu espírito me dá sustentabilidade por onde eu passar, não há lugar para o medo, pois quem me deu a palavra e a direção nunca falhou e Ele está comigo em todo tempo.
O incomum muitas vezes eu compreendido como loucura para muitos. Porém só os loucos por uma mudança é que realizam algo realmente relevante.
O facto de eu já ter encontrado certas coisas ou de que todo mundo já faz: Não é e nunca será suficiente para eu crer nas mesmas ou ás seguir.
A verdade é suficiente para isto acontecer ou para eu crer.
E se for verdade vai se acomodar em mim...
"Não tenho a alma ném o Espirito colonizado"
Não creio em nenhuma escritura pelo titulo do livro ou somente o nome do autor, não me acomodo em ideologias porque somente o Aristoteles, Platão, João Calvano ou outras figuras renomadas deixaram, isto não é e nunca será suficiente ..
Eu tenho uma origem, e a mesma me identifica, e certas coisas têm que estar ligada a mesma.
Não existe surpresa para o Espirito.
.
Autor: Pedro Miguel "Ditu d'alma"
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de Menina Encantadora
