Assim é se Lhe parece
Lembre-se sempre que todo mau que alguém lhe causou no passado ou lhe cause no presente, será cobrado desse alguém no futuro. O tempo é nosso maior aliado e a justiça Divina tarda mas não falha. Deus é amor, mas também é justo.
“Direcione seus esforços para o bem, pois o universo é um bumerangue e na mesma intensidade lhe retribuem.”
Já cansei de dizer e não querem me ouvir, mas visto que continuam a sofrer irei repetir. O que lhe causa dor e te faz perder a razão, não e o Amor, é a Paixão.
Quando escrever seus sonhos, não esqueça de acrescentar os detalhes, porque a vida lhe dá na dose que você acredita...
"A COSA EM SI" NÃO TEM NENHUM SENTIDO, APENAS O QUE LHE ATRIBUÍMOS."
NEM KANT NEM FERNANDO PESSOA SABEM NADA A RESPEITO, NADA ALÉM DO QUE SABEMOS.
AS COISAS SÃO O QUE SÃO E COMO SÃO, E NÓS NÃO PODEMOS MUDAR O FATO...
DE RETÓRICAS E FALÁCIAS OS HOMEM CONSTROEM UM UNDO DE INUTILIDADES VERBAIS, MERAS REPETIÇÕES DO QUE JÁ FOI DITO, ENTÃO FICA O DITO VELHO PARECENDO UM DITO NOVO...
"Kant não tinha mais direito à sua distinção entre 'coisa em si' e 'fenômeno' – ele havia se privado do direito de ainda distinguir dessa forma antiga e habitual, na medida em que ele rejeitou, como inadmissível, a inferência do fenômeno a uma causa do fenômeno – de acordo com sua compreensão do conceito de causalidade e de sua validade puramente intrafenomenal: essa compreensão, por outro lado, já pressupunha essa distinção, como se 'a coisa em si' não fosse apenas inferida, mas dada."
(Nietzsche, 1988, vol. 12, p. 186. Fragmento 5
Buscar respostas em tempos de net, lhe obriga escolher em quem acreditar. A verdade fica dividida. Rebanhos idem.
ÁRVORES
Minhas folhas caem
Minhas folha ressecam,
Tentam me assassinar,
Justo eu!
Lhe dou vida,
lhe dou oxigênio,
quem sou eu?
Centenária sou.
Quem sou eu?
Direção, não só os seus passo lhe dão uma direção. Suas palavras, suas escolhas, suas atitudes. Tudo isso lhe dá um horizonte, onde o seu horizonte te mostrara num futuro distante ou não se você fez a escolha certa, disse a palavra devida ou até mesmo caminhou pela estrada correta. Escolhas geram prioridades, palavras machucam, atitudes deixam marcas e a estrada que antes era um caminho florido cheio de direções que te levava somente a um coração, hoje te faz sentir o peso da sua direção!!
O desleal fere tanto o que lhe faz o mal quanto o que lhe faz o bem; pois a deslealdade não é explicada pelo que a pessoa recebeu, mais pelo que tem a oferecer!
Agora sei o porque que todo homem é igual. O choro lhe torna fraco, o romantismo cafona, o carinho pegajoso. Homens diferentes existem, mas se escondem por não serem "aceitos" na sociedade "moderna"
É dele o teu amor
Ele tem o teu amor
E lhe ama como eu.
Seja dele o teu amor
Como um dia o prometeu.
Se é dele o teu amor
Também é o teu calor.
Seja dele o teu querer
Como a queres por amor.
Edney Valentim Araújo
Não importa
Primeiro, eu lhe dei meu sorriso.
Eu queria que você ficasse feliz.
Depois, eu lhe dei meus favores que você pedia.
Eu ainda só queria que você ficasse feliz.
Em seguida, eu lhe dei meu tempo.
Eu continuava querendo que você ficasse feliz.
E então, eu lhe dei minha atenção.
Dessa vez eu queria que você não desistisse de mim.
Dessa vez, eu lhe dei meu tudo.
Eu queria que você não cansasse de mim.
Hoje, eu lhe dei meu coração.
Eu queria que você me olhasse como eu olhei para você.
Eu lhe dei tudo o que eu tinha.
Mas parece que o meu tudo
Não é o bastante
Para você.
Não importa se lhe dei meu maior bem.
Você não consegue ver como é importante.
Você não se importa como eu me importei.
Cultive o bem. Mesmo que muita gente não queira isso pra você, a vida se encarrega de lhe agradecer.
Aprenda a lhe dar com os dias ruins, por saber que assim como os dias bons passam,os ruins também passarão.
Cristal...
(Nilo Ribeiro)
Meu delicado cristal,
de você eu me afasto,
não lhe quero nenhum mal,
este é meu desiderato
já não posso me conter,
é física minha atração,
você é meu doce prazer,
a brasa do meu vulcão
sou apenas profano,
não sou poeta,
meu cristal não me engano
eu farei a coisa certa
vou me distanciar,
a amizade preservar,
pois se o cristal quebrar
jamais irá colar...
