Asas aos Filhos
Quem só se preocupa em deixar herança, produz filhos pródigos. Quem se preocupa em deixar legado, produz filhos prodígios.
Filhos são...
Filhos são seres de luz;
Filhos são a luz da nossa alma;
Filhos são a alegria do nosso lar;
Filhos são bênçãos;
Filhos são a nossa alegria;
Os filhos nos tornam pessoas melhores.
A lei da vida faz coisas terem sentido. Não é certo filhos irem primeiros que as mães, elas ja choram ao nos ver nascer, ainda tem que chorar ao nos ver morrer ?
Do que vale a vida sem o amor? Somos filhos do mesmo pai, Irmãos devem se amar. Somos seres falhos, mas podemos ser melhor... basta querer!
Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.
Banho de Chuva
Abafa! Sou da época de filhos não protegidos, sou da época de pés descalços, comer com a mão, ir solta no banco de trás do carro, Banhos de chuva. Uma das coisas que mais sinto falta é de banho de chuva, escorregar na cerâmica do pátio da casa dos meus avós, brincar, cantar e correr na chuva. Isso não fazia mal, não tínhamos pneumonias por causa disso, tampouco gripes, resfriados ou viroses, não sei porque éramos mais saudáveis que a geração atual, quando mais pinotávamos, mas fortes e robustos nos tornávamos. Talvez porque a industria farmacêutica lá de casa era chá, limão e alho e um caldo de caridade que levantava até defunto. Nada de tilenol, dipironas, doril e essas coisitas mais, nada de xaropes e descongestionantes nasais, a cura era chá, chá insuportável, chá que éramos obrigados a beber sob vigilância paterna ou sob ameaça de surra ou palmada ou castigo. Chá tomado por bem ou por mal. A vida era menos cheia de nãos, não pode, cuidado, isso não, eram palavras pouco usadas, o que não podia era aceitar bombons de estranhos, o que não podia era conversar com estranhos, o que não podia era se afastar dos pais ou beber alguma coisa oferecida por alguém. Isso não! Nunca! Era perigoso. Hoje os perigos são outros, os perigos são alguns amigos virtuais, os perigos é o descontrole internetário.
Ser Mulher
Preocupação com casa, comida, filhos, marido, enteado, gato e cachorro.
Dar conta de tudo com ajuda ou sem ajuda.
Estar sempre pronta para o que der e vier, ser a bengala, o apoio, a força e a plenitude.
Ser livre em pensamentos, atos e ações.
Amar, desejar, viver, sentir tudo isso elevado ao quadrado.
Ter mau-humor, tpm, cólica, dor de cabeça e muitas e muitas vezes não reclamar.
Está em sintonia sempre consigo e com os outros.
Chega o dia que você entende porque Deus tira os filhos de dentro de nossas casas; é para enchê-la de netos!
Pouco tempo de vida pra muitas coisas a fazer estudar,aprender,namorar,casar,ter filhos,educa-los realmente morrer...!
Os filhos são a continuidade da nossa existência, alguém que um dia dirá:
-Meu pai me ensinou...
-Meu pai me disse...
Ser pai é ser orgulho do filho.
Tenho muito a ensinar e tenho muito a aprender.
Inteligência, carinho, atenção e força eu já tenho...ainda falta uma coisa...
OI PAI...
São tantas coisas para esses meus filhos superarem nessa vida... que eu acho que eu deviria ter registrado Nassor Oliveira Ramos e Naomy Oliveira com o nome de "Bola pra e Frente" e "Vida que Segue" .kkkk
A morte do pai tranforma a vida dos filhos, a experiencia aquirida ate a morte sera mutavel, mas o amor ao proximo sera perene.
Os seres viventes; animais, humanos, pais, mães, filhos, filhas, machos, fêmeas, que são, que não são, devem ser amados, a acepção contradiz os rótulos professados.
Nunca vi um justo desamparado
Nem seus filhos mendigarem pão
Nunca vi um político honesto
Nem governo sem corrupção !
A terra foi dada aos filhos dos homens, se hoje o mundo está como está, é porque achamos que sabíamos viver por nós mesmos.
Filhos e filhas, ouço o conselho do seus pais, jamais seus pais querem o seu mal. Todos os conselhos vão te enriquecer no futuro, aprenda com seus pais, para que você não venha a aprender com o mundo, nem sempre o que tem no mundo vai te dar vitória. As palavras do seus pais serão um colar de pérolas para o seu pescoço.
“Eu em verdade vos digo que Deus não escolhe seus filhos através das religiões, mas sim através do seu Caráter, da sua Fé e da pureza do seu Coração.”
fomeSim, meus filhos estão usando a natureza apenas para destruí-la, não tenho mais fartura de plantações sintetizam os alimentos e produzem a fome! A fome os transformarão em entiados... sinaliza a mãe natureza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp