As vezes Tinha que ser assim
Jesus o Cristo não tinha uma boa autoimagem para que atraísse as pessoas até ele, mas muitos o admiravam pelo conhecimento saído de sua boca mais do que muitos mestres da lei(torá) e dos fariseus de sua época, ele era um homem experimentado nos trabalhos braçais, ele sofreu como um humano no abatedouro conforme está escrito no Livro do Profeta Hebreu Isaías no Cap. 53 do Antigo Testamento, ali é relatado o sofrimento do Rei Messias dos Judeus.
A intensidade dos momentos que se subrataem no esquecimento do tempo.
O que antes tinha importância, no presente é insignificante e cai no esquecimento.
Ciclos se encerram para que novas oportunidades aconteçam e o querer faz com que o inesperado se faça real, esteja aberto ao novo que a vida te proporcionar.
Amor, muitas vezes reflito sobre o significado dessa palavra, achei que já tinha amado alguém, eu sentia ciúmes, sentia um frio na barriga, sentia timidez ao vê-lo, pensava nele antes de dormir e muitas vezes era o primeiro que eu pensava ao acordar, mas aquilo não era amor. Me confundi, aquilo era paixão, quase uma obsessão, doía, era angustiante, pisava em ovos, não queria cometer erros, para não dar brechas, para a pessoa não me querer, mas mesmo assim, aquilo não foi o suficiente. Aí eu conheci o amor, o amor estava ali o tempo todo, amor era recíproco, amor também tinha ciúmes, mas sobretudo tinha confiança, no amor a gente pensa na felicidade do outro, seja junto, ou longe de nós, no amor a gente abdica de algumas coisas, mas que não fazem falta, pois quem nos ama, faz o mesmo por nós, amor é você saber o que a pessoa pensa pelo olhar, pelo modo de falar, pelo jeito de sorrir e pelo jeito de chorar. Quando você ama, você repara em tudo e tudo te lembra a pessoa, a cor roxa,o sorriso de lado, os abraços sem jeito, o cabelo ondulado, as roupas confusas, mas que montavam um estilo único, um salsicha mofadinho e um cantor de quinta categoria que por algum motivo tinha algum fã, o meu amor. Amor é isso, amar as qualidades e até mesmo amar os defeitos, amar fazer coisas que a pessoa ama, não por que ela ama, mas por que você se encanta tanto por ela, que vocês se completam, amor não é obsessão, amor é leve, amor é você amar a pessoa até mesmo nas fases ruins, pensar nela e se sentir bem, ou sentir saudade, dos momentos bons, como é comigo, cruvinexbueno1st
A terra é redonda, pense da mesma forma.
( Wesley Nabuco- Perdão! Do quadrado ao redondo)
Tinha um caixa, sapatos, tinha patos e gatos, laços, ratos, arranhões, tinha um tudo do mundo.
O Riacho, tinha um rancho, um gancho, a manivela, aquarela, tinha Beethoven
Tinha saída, tinha ferida, decisão e desilusão, expulsam dos arcaicos pensamentos.
Era um grão, o que dão, do que são, eram comentas, estrelas, era solidão, paixão literária.
Era um gole de amargo Van Gogh, era um choque do real, a verdade no meu quintal, o simples da vaidade.
O redondo sem começo, o esquecido, o aparecido.
Pensei nisso tudo em uma manhã qualquer. O aleatório me mantinha de pé, no passo mais polido de confiança
A mudança nas estações me fez correr livre e atoa, um menino que nasceu mulher na cachola.
A menina que nasceu moleque adora uma bola. A normalidade que sempre existiu.
Meus olhos tortos e retrógrados sempre julgavam o negro alto bem vestido olhando sapatos.
O racismo, a homofobia, a xenofobia, nascia do berço de minha ignorância.
Enchi a pança da minha inteligência! Sai da minha composição de sociedade discriminativa.
Modelando minha enorme cabeça, tornei do quadrado o redondo, e tudo fez sentido cara leitor. As maneiras que via como errado, eram certas, o errado era eu, por achar que existia uma forma correta de se viver, ao nobre rapaz do passado o denomino "ANALFABETO-SOCIAL" Os negros que tanto desonrei por ser da mesma cor e ter tanto pavor, peço perdão! A sociedade é misturada, não tem cor certa, ou cor errada, não temos cor! Temos cérebro, pensar em respeitar os que te cercam, pensar em amor.
Deus não errou de proposito com a humanidade, ele tinha total convicção que de que o errar humano confortaria sua sabedoria com mais aprendizados, sobre o que ele mesmo criou sobre o que ele criou não se tem um total sentido, somente uma degustação prazerosa de conhecimento.
Aquele primeiro beijo tinha tudo que um beijo deveria ter: era a mistura perfeita de carinho, paixão e adoração. Era como se todos os sentidos de ambos se fundissem num só para criar um beijo tão lindo e único. Os lábios se encontravam como se fossem feitos um para o outro, e o sabor a boca mais gostosa que você pode imaginar, impregnava os sentidos. Aquele beijo gostoso permaneceu na memória de Marcos para sempre. Era a prova de que o amor é a mais bela expressão de decência que existe e que, por mais que o tempo passe, nunca será esquecido. Era o que se podia esperar de um beijo escrito no Brasil, o país mais romântico do mundo.
Marcos escreveu sua história de amor no Brasil romântico. Ele e sua amada viajaram pelo país, admirando os belos cenários naturais, visitando as cidades históricas e apreciando a diversidade cultural. Passearam de barco pelos rios, apreciaram as praias brasileiras e aproveitaram os momentos em que a poesia da vida se manifestou. Marcos encontrou a inspiração para escrever seu conto de amor no Brasil romântico.
Será que em nenhum momento ele considerou que ela também tinha sentimentos e um coração, e que talvez o que ele tenha dito a deixou mau?
Ele era especial para ela, mas ela era alguém com quem ele gostava de brincar, e esse foi o começo do fim.
Tinha um passarinho que passava sempre em frente a janela.
Ele cantava e cantarolava, esperando sempre um sorriso dela.
O tempo e a vida
Eu vi o tempo passando,como se remisse o tempo;
O tempo que eu tinha, para no tempo viver.
Eu vi o tempo apagando, com a força do tempo, o que só o tempo me faz esqucer.
Eu vi uma mão sobre o tempo, regendo o tempo, de forma que nem o tempo, com a força do tempo, à pode deter.
Jesus, o Senhor do tempo é quem me faz vencer.
Autor: cicero Marcos
Linguagens
Notei que o vôo negro da hipálage
não tinha o mel dos lábios da metáfora,
e mais notara, se não fora a enálage,
e mais voara, se não fosse a anáfora.
Chorei dois oceanos de hipérbole,
duas velas cortaram a metonímia.
O pé da catacrese já marchava
no compasso toante dessa rima.
Verteu prantos a anímica floresta,
mas entramos dentro do pleonasmo,
‘stamos em pleno oceano da aférese...
Vai-se um expletivo, outro e outro mais...
Os poetas somos muito silépticos;
os poemas, elípticos demais.
MENINA MULHER
Ela parecia frágil
Não era o que queria ser
Não tinha medo de enfrentar a vida
E o que tivesse que fazer
Seria mais um desafio a vencer
Mesmo que lhe causasse sofrer.
Seus sentimentos
Porém, muitas vezes,
A machucava e lhe fazia temer
Sua fragilidade vinha à tona
E ao mesmo tempo.
Agigantava- se diante da dor.
Coração de criança.
Fragilidade que se supera
Puro encanto de menina,
Alma de mulher
És menina, és raio que ilumina
És menina mulher.
A avó e o Menino
A avó não tinha presente e tão pouco lhe vinha o futuro.
Vivia de si, num tempo em que os dias, só lhe prometiam o passado.
Pela manhã cantarolava cantigas de roda.
A tarde pedia chá e se ria sobre coisas desacontecidas.
Quando a noite lhe vinha, adormecia falando com invisíveis olhares.
Não tinha a estética da memória.
Seus ouvidos acordavam lembranças do sentir.
Suas mãos continham a fermentação das horas.
Seus braços acolhiam porções de vida refluídas.
E de si apenas se ouvia o balbuciar das palavras.
Assim, vivia sob o cuidado das crianças,
Que em certas ocasiões lhe contavam estórias.
Como aquela de uma sábia anciã,
Que para não morar com o tempo findo,
Decidiu torna-se novamente alguém para ser inventada.
Foi assim que numa fração, antes de partir, disse ao menino:
- Descobri que és tão grande, que não pude de ti, ausentar-me.
Eu tentei, posso dizer que fiz o que tinha de fazer.
Abri e disse a verdade.
O que sentia.
Ela recebeu isso.
Ela ignorou isso.
A escola sempre foi meu lugar favorito. Eu adorava ir pra lá todo dia. Eu tinha muitas amigas. A vida era boa. Mas isso mudou. Agora a escola é meu pesadelo.
você tinha razão, eu não vou conseguir amar novamente, por que pessoas são falhas, elas nos decepcionam...entao, essa foi a última vez que eu realmente acreditei
Estava aqui morrendo de saudades e pensando né, havia te dito que eu não tinha mais coração, lembra? Então acho que nunca o senti e nem precisei dele até te conhecer, só soube que tinha um assim que ele me perguntou teu nome, engraçado a primeira vez que fala e me vem perguntando o que eu também queria saber, quando respondi ele suspirou e disse "é ela!".
Em todos os meus pensamentos vc tinha morada e para minha sanidade mental vc foi despejado... Triste fim
Quando eu não lia eu tinha pouco assunto mas muito tempo, quando pratiquei a leitura tive mais assunto e pouco tempo.
