Às Vezes
O pensamento crítico, tão exaltado, muitas vezes, é apenas o apontamento do óbvio. É que o erro, em boa parte dos casos, é algo tão evidente, detectável por qualquer mente sadia, que apontá-lo chega a ser quase uma tautologia. Não que discerni-lo seja equivocado, mas não deixa de ser, muitas vezes, também, só oportunismo.
eu porém tantas vezes não estava pronta
banho tomado
penteada asseada jantada
crescida formada empregada quase morta
pra quando minha mãe chegasse
eu não estava pronta
eu resistia a todos os meus deveres
eu me insubordinava
eu teimava toda uma vida
(ainda teimo)
eu não me limpava
só pra ver se minha mãe chegaria
a despeito de mim
a despeito da sujeira do erro da noite
a despeito da espera a que
assim fingindo não esperar
eu me recusava
foi assim por muitos anos
minha mãe e eu
numa língua estranha e indecisa
embora fosse a mesma língua
a limpeza que eu deveria guardar para ela
e oferecer a ela
na volta
ainda guardo comigo
e de repente deparo com ela
(que ainda espera)
num livro
numa voz estranha
numa outra mulher
que também esperou
numa banheira vazia
o seu amor voltar
Nunca sabemos quando e uma despedida de uma pessoa que gostamos, as vezes saímos viajamos, ou um simples passeio ou conversa e depois por obra do destino esse momento se torna uma despedida, um ultimo momento com essa pessoa, a vida tem dessas surpresas, mais assim continua o ciclo e nada para !!
Muita gente ai escreve bem, escreve bonito, as vezes é até bem letrado, conversa bem com as palavras mas, na primeira oportunidade julga pela capa... Eu sinceramente gosto de quem sente, de quem realmente sente muito além das palavras, e de quem gosta do livro pelo que pode vir a encontrar dentro e não somente por ter visto nada além da capa.
As vezes suportar o peso de uma decisão errada é muito ruim, não é? Eu entendo, já tomei tantas. Me arrependo muito, não pelo que fiz, mas pelo que eu poderia ter evitado. Tudo é complicado, minha mente tá instável, e nesse inverno meu corpo parece estar congelado por dentro, por enquanto que por fora tudo parece normal. Tudo é inacabável, já virou rotina eu me sustentar com tão pouco, que a minha mente já assimila e age no automático.
Tudo tem um propósito, por mais que a nossa compreensão muitas vezes não alcança o entendimento do porque, existe um, cedo ou tarde descobrimos...
@elidajeronimo
🌵🌸🌵🌸🌵🌸🌵🌸
A vida é como os cactos🌸, às vezes
florescendo belas flores🌵,
mas às vezes repleto de espinhos....
Você já ouviu está frases...
Eu gosto de tudo que você tem,
seu dinheiro, carro, motos, casa sobrado, chácara, fazenda e outros bens tudo que você tem...
mas eu não gosto de você...
Ai no Brasil têm muitas pessoas assim que fazem o mesmo comigo gosta de tudo que eu tenho, mas não gosta de mim!...😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
🌵🌸🌵🌸🌵🌸🌵🌸😢💔❣️💘🖤
Às vezes, há dias em que viver parece algo vazio e sem sentido, mas isso se dá porque não convivemos face a face com Deus, cara a cara, frente a frente com Ele, por mais que creiamos n'Ele, por mais que acreditamos em Sua existência, por mais que tenhamos fé e Deus em nossos corações. Existir e viver só farão sentido quando passarmos a conviver com Deus todos os dias da Eternidade e olharmos para Ele e lembrarmos por que estaremos ali, por que fomos chamados à Vida. Quando passarmos a conviver com o Verdadeiro e Único Criador, todo o resto fará sentido.
Às vezes acho que há um elo entre o declínio da humanidade e o aumento da prosperidade e do conforto. A propriedade e o conforto são o que as pessoas buscam, mas, em geral, os custos para o caráter são aterradores.
Por vezes sentimos que está a faltar algo, não sabemos o que é, apenas sentimos um vazio. Não estamos alegres e nem tristes acho que estamos apenas existindo. Talvez seja saudade do que já se viveu ou vontade de querer viver algo intenso, mil perguntas surgirão mas resposta alguma terão. Talvez devêssemos deixar de nos preocupar ou talvez devêssemos pedir por socorro, mas pedir socorro por qual motivo? Se nem sabemos o que estamos a sentir... que sensação mais absurda e perturbadora.
Sentimos que precisamos falar com alguém, mas ao mesmo tempo sentimos que ninguém entenderia então optamos por nos isolar e fingir que está tudo bem porque é bem mais fácil dizer que está tudo bem, do que tentar explicar algo que não se sabe o que é, por isso, sempre estará tudo bem, mesmo que dentro de nós estejamos a travar uma batalha.
Todas as vezes que comparo algo, gera sofrimento! O alento é que cada um é único em sua humanidade (CLARIANO DA SILVA, 2019).
As vezes ser forte não significa fazer tudo que deseja e muito menos se colocar acima do bem e do mal. Essa força e prepotência que acha que têm, na verdade, é a maneira que encontra de camuflar sua fraqueza.
