Às Vezes
às vezes me perco nas horas,
no sol de Ipanema saindo de cena,
eu fico e tu comemora,
flow de vendedor de poema
eu troco e aplico, nossa senhora,
escrevi isso aqui só pra te intimidar
mas no fim percebi que no fundo era só solidão
Lado da história.
Saberíamos ser pessoas normais, sem os meios sociais? Quantas vezes publicou algo que recebeu conforto ou na publicação ou no privado? Quantas vezes alguém concordou com sua dor? Mais seria honesto pessoas opinar ao seu favor, apenas ouvindo o seu lado da história?
De um ébrio
Às vezes paro e penso:
o passado já era,
o futuro é escuro,
o presente é o que me resta; é o que nos resta,
é o que resta a todos condenados à morte.
O velho Baldelaire
está certo: é melhor existir menos e viver mais.
Se Deus existe, se escondeu de mim,
enquanto carrego os
meus restos para o fim...
Oh, só os poetas compreendem os poetas!
Nem a mulher, a quem jurei amor, me compreende.
Falta pouco para eu acabar esta tóxica garrafa de cerveja...
Adoro teu olhar
Adoro tua força
E adoro dizer seu nome:
Às vezes as coisas são difíceis, minha amiga
Mas você sabe enfrentar a beleza dessa vida
Adoro dizer seu nome:
Meça bem às suas palavras ao falar mal de alguém para mim. As vezes as pessoas que você odeia podem ser as que eu amo. Nem sempre os seus inimigos serão os meus inimigos.
A caminhada na vida é difícil.
As vezes devemos descansar um pouco para recuperar as energias.
Mas, nunca desistir.
As vezes cutucar a ferida
Nos faz lembrar o quanto somos fracos
O quanto somos dependentes, e que mesmo que
Um Band-aid cubra temporariamente o machucado... Ali ainda pode ter muita dor..
Quantos Band-aid você usa pra esconder suas dores?
o coração é como os polos opostos do inferno
as vezes queima malditamente e
as vezes gela nas trevas quando a escuridão no coração abita
As vezes
Muitas e muitas outras vezes
Quando faltavam palavras
Eu me detinha a observar
A prestar atenção
Nos detalhes
Em cada entalhe
Tua mansidão
Essa tua silhueta
Atiça minha inspiração
E, assim passo a escrever
(DiCello, 11/04/2019)
Olhaa As Vezes Noiis Somos Como Os Passaros
Muitoos Deles São Presos Muitoos Deles São Solitarios...
Muitos Deles As Vezes Pensa Ate Em fugir...
Mais Cada Tem que Ter Sua Liberdade...
Sabe A Gaiola Em Que Eles ficam Preso? Pser Aquela Gaiola São Os Problemas Que Tem Nas Nossas Vidas, barreiras Que Noiis Temos Que Batalha...
Maiis Um Dia Eles Vaii Ser Livres E Vão Poder Voar e Quando Eles Voar, Ali Eles Vai Saber Que Quando Eles Tava Preso, Cada Dor dentro Daquela Gaiola Feis Eles Maiiis Forte.
Todas as vezes que saio de casa eu penso em te encontrar. Ando por aí com a intenção de esbarrar em ti. Fiz questão de decorar a placa do seu carro e sempre que olho algum parecido com o seu o meu olhar vai em direção aos números e às letras. Comprei aquele perfume que você usava só para sentir o teu cheiro. Ouço constantemente as canções, principalmente aquela que você me apresentou. Leio as mensagens antigas que você enviou e lembro-me como tudo começou. Os dias vão passando e a saudade só aumentando. Têm dias que fico na janela do meu quarto na esperança que você volte e não se vá mais. Têm dias que ouço a tua voz me chamando no portão, corro para ver se é você, mas é apenas uma ilusão. Você se foi sem dizer adeus, partiu e não disse se viria novamente. Quem sabe um dia, nessas minhas andanças, eu te encontre novamente e te diga tudo o que eu não tive coragem para te dizer.
EXTIRPANDO AS DORES
Às vezes carregamos uma dor dentro nós por muito tempo e não fazemos nada para que ela suma. É algo surreal, parece que gostamos de sofrer, não tomamos nenhum remédio para ficarmos curados. Eu já convivi com feridas abertas que doíam demais. Ao invés de eu tomar um medicamento para que eu ficasse curado, alimentava a dor cada vez mais. Mas um dia, depois de tanto doer, me dei conta que se eu não procurasse algo que pudesse curar a minha dor eu acabaria morrendo. Foi aí que tomei a decisão de dar um basta. Coloquei em minha cabeça que tudo o que eu estava passando não valia a pena, que o fardo que eu estava carregando não era necessário e que eu poderia me livrar dele. Cheguei à conclusão que eu poderia ser restaurado e assim viver feliz e com a minha saúde mental tranquila.
Tantas vezes
batemos no peito
em defesa de alguém...
Batemos tanto
e com tanta força
e dedicação...
E o que faz doer
esse mesmo peito
é a decepção.
Há momentos na vida que precisamos tentar outra realidade. Podemos renascer quantas vezes for preciso e este movimento sempre parte de dentro de nós.
Às vezes é preciso sair de cena, abandonar as bagagens e desbravar o mundo para novos recomeços. O peso nos impede de prosseguir, o medo nos impede de realizar, mas a esperança impulsiona o desejo de recomeçar.
As vezes fico pensando que tudo isso é um pesadelo
Que na verdade você está do lado vazio da minha cama
Não na cama de outra
As vezes tu acorda pra um dia igual, pra um dia daqueles: "apenas mais um dia", e alguma coisa simples que no fundo é extraordinária, transforma seu dia de forma abrupta, lhe deixando com um sorriso bobo que te faz até parecer idiota...
Mas um idiota, extremamente feliz..
O mundo as vezes sabe o que nós queremos, mas não adianta o mundo saber, se não houver ação, nós temos que ir em busca do objetivo, como diria meu querido autor Paulo Vieira, tem poder quem age, e tem mais poder ainda, quem age da maneira correta.
Portanto, saber o que quer, saber o que fazer, na hora certa, no momento certo, com as pessoas certas, essa é a chave do sucesso.
