Às Vezes
Palavras valem ouro, e muitas vezes são melhores que atitudes sim; a demonstração de carinho através de uma mensagem é um abraço na alma; há, lembrei de você, senti sua falta hoje, porque não veio?; não é caro, mas é de coração; eu gosto de você, vi isso e achei sua cara, eu (te amo), só vou se você for; e tantas outras, são pequenas formas de saber que, quem está ao nosso redor é de verdade e fazem questão da nossa presença.
mas lembre-se, não confunda atitudes e palavras com manipulação, ou utilitarismo, pois, pessoas que te querem bem e fazem questão de você, não te usam ou te manipulam.
Algumas vezes, na minha vida eu disse que não ia embora porque amava a pessoa, porque não conseguia viver sem ela. Pera aí, eu amo uma pessoa que só me faz sentir coisas negativas como medo, ansiedade, insegurança, frustração, baixa estima?
Que amor é esse que ao invés de me deixar bem, me deixa mal? Tem algo errado nisso. Demorou pra que eu entendesse que amor é mais sobre o que o outro me faz sentir que o que eu sinto por ele. O que eu sinto pelo outro diz respeito a mim e o que o outro me faz sentir diz sobre ele. Depois de muito sofrimento entendi que só amor é insuficiente para sustentar uma relação. Só amor não é motivo pra que eu fique com alguém. Depois que compreendi isso, comecei a fechar ciclos sem medo e ir embora sem culpa.
A paciência é uma virtude crucial no mundo dos investimentos. Grandes retornos muitas vezes exigem tempo e resiliência diante das flutuações do mercado.
Às vezes, tudo que eu quero, é ter alguém que eu possa encostar nos ombros, e ficar conversando ou ficar em silêncio.
O silêncio me faz viajar em busca do meu eu por vezes esquecido, e dentro de mim, encontro a paz que sempre busco, nas reflexões.
vrf14
Às vezes, as mudanças precisam partir de nós.
Tive aulas com um professor de matemática e inicialmente tive dificuldade em aprender, pois o achei um tanto metido. No entanto, um dia decidi mudar minha perspectiva e comecei a ver o lado positivo nele. A partir desse momento, abri-me para as aulas e praticamente tudo o que sei de matemática hoje, devo a ele. O professor continuou o mesmo e as aulas não mudaram, mas eu mudei a forma de como o via e, sem dúvida, fui eu, quem mais se beneficiou com essa mudança de visão.
"O silêncio muitas vezes é necessário para você escutar melhor as melhores respostas e tomar as decisões mais assertivas. Não duvide, essas respostas estão sempre dentro de você."
existem pessoas que nos tratam conforme o interesse delas.
muitas vezes não percebemos por questão de ingenuidade e bom coração, mas; só prestamos se tivermos algo há oferecer.
Os percalços no caminho as vezes mudam a maneira de nos comportarmos durante a viagem, mas jamais devem interromper o desejo e a vontade de chegar.
O tempo passa rápido
O tão rápido que ele passa que as vezes perde até a graça
O tempo avança e nem sempre trás bonança mais não perca a esperança quando as dificuldade te alcança pois desisti eu proponho que essa palavra deixe de existir.
"Fico pensando quantas vezes leio sobre o desamor.
Acredito que já perdí as contas. Muita traição, pessoas que se unem e depois acabam descobrindo que foi tudo errado.Amores que pareciam infindos e de repente a gente vê desabar.
Mas, tudo tem um sentido, tudo tem um propósito.Os poetas que cantam amor eterno são na verdade aqueles que se acabavam na noite, madrugadas emfim, serenatas, em busca de um olhar da amada . Por que sempre era o homem, o poeta que fazia serenatas.E muitas vezes a janela nem se abria. E eles iam vagando pelas noites frias bebendo , se acabando até a tuberculose.
Sim essa era a doença dos poetas. A doença do amor.
Vejo que eu às vezes entendo pouco, e outras muito do amor.Sei que corações são machucados, que se vão embora sem despedidas, troca-se um por outro(a).
Estas coisas de amor, estas coisas de cama e lençóis perfumados , velas acesas, jantares românticos muitas vezes são apenas momentos.E não me digam que sou dura!
Não sou! Sou a pessoa mais apaixonada e movida pela paixão "ao amor." Por que na verdade tem que amar.
Mas,será a paixão, essa louca e desvairida?
Paixão é invasão, de repente se descobre que o terreno não era aquele e se muda pra outro. A famosa e doída traição.
Quem ama não trai?
Mas quem se apaixona já espera por tempo determinado?
Me pergunto: É melhor ficar a espera do príncipe encantado ou assumir de vez que eles só existem no tempo de nossos bisavós? Que os cavalos brancos , há muitos desistiram de acompanhar os príncipes?
Será que somos dependentes do amor ou ele que precisa da gente pra que reine a filosofia de que amar não é invasão, mas sim apêgo?
O amor é um sentimento amigo? É mais fácil ser amado quando voce cria um laço de amizade com alguém , do que quando voce acha uma pessoa na balada, na rua, no trabalho?
Será que existe uma forma de se amar direito e nunca ser traído por este amor?"
(Denise Lessa)
"Costumo muitas vezes parar e ficar sonhando: Viajo pra tantos lugares, imagino tantas, cenas que nem no teatro dariam tantos atos. Me pego longe, imaginando um roteiro que eu faço comigo mesmo.Em vezes, como coloco você nas minhas asas e me ponho a fugir pra o desertos do Saara, praias do mediterrâneo, balneários onde o sol queima a pele e eu te protejo com meus braços, feito sombra, como se eu fosse um filtro solar.
Tantas vezes pensei em voce do meu jeito: Sincero, verdadeiro, falando as coisas e fazendo igualzinho. Não te via com duas faces e muito menos dois corações.
Não sabemos jamais onde mora o nosso amor, mas podemos escolher a casa onde batermos na porta.Se for aberta, escancarada, é alí que temos que permanecer.Do contrário, que continuemos sonhando e que as ora, um dia, as fechaduras se casem com as chaves do nosso sonho. É bem melhor assim".
(Denise Lessa)
"Ás vezes lembro da minha infância...Era tão bonito ver que tudo era simples e que os meninos brincavam na rua , que a água era como um brinquedo especial e que a gente sabia viver muito melhor".
"Às vezes é preciso aprender a trocar de roupa, sem se importar com as etiquetas.É preciso apenas que se olhe o tecido.
Assim são as nossas relações.Sejam elas de amizade ou de amor.
Precisamos aprender a entender os sinais , onde exista o desprezo, a irritação, a falta de delicadeza e a ingratidão.Precisamos aprender a olhar para nossos relacionamentos, para que na frente não confundamos os sentimentos como conformismo .
Você tantas vezes já se doou de forma exacerbada e o que recebeu? Nada.
Quando jogamos todas as fichas , é preciso saber que quase sempre quem ganha é a banca.
E neste caso, por que valeria a pena arriscar pra perder?"
As coisas são como são. Acontem ,quando tem de acontecer. As vezes é diferente do que almejamos ,ou não ocorre no tempo em que queremos . O que importa é a lição que se aprende. E o que fazemos com essa lição.
Boa noite!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp