Às Vezes
Às vezes fico com saudade
De momentos que eu ainda não vivi
Às vezes peco na vontade
De sentimentos que eu ainda não senti
Te vejo nas paredes dos hotéis
Eu vivo interpretando papéis
Às vezes não sei mais quem sou
Me deu vontade de voltar
Pois eu sei, que você quer viver comigo outra vez
Que você quer viver ao lado meu, até a luz do sol se apagar
A discussão vem, muitas das vezes, da necessidade de se provar para outro que, aquilo em que se acredita é a verdade absoluta.
Nem todo cansaço vem do que você faz.
Às vezes, ele vem do quanto você resiste.
Segurar, controlar, tentar impedir que algo mude ou termine exige mais energia do que deixar seguir.
A ação, por si só, não esgota.
O que desgasta é a tensão de lutar contra o fluxo.
E quanto mais você força, mais se distancia do que é natural.
Nem tudo precisa ser mantido.
Nem tudo precisa ser evitado.
No fim, não é sobre fazer menos.
É sobre parar de sustentar o que já quer seguir outro caminho.
Um passado pecaminoso, as vezes pode se tornar uma prisão para os que vivem nele.
O presente sempre vem mostrando a chave de como sair desse lugar.
E o futuro? Bem esse vai depender do quanto você buscou a chave para ser libertado.
*Um pouco de maldade para um bem maior*
Às vezes o remédio amarga.
Às vezes o corte precisa doer pra salvar o corpo inteiro.
Falar o “não” que magoa hoje, pra não ver o outro se perder amanhã.
Puxar o tapete agora, pra ensinar a pessoa a se levantar sozinha.
Ser duro no conselho, pra ser mole no enterro.
Não é crueldade. É cálculo de amor.
É escolher a cicatriz no lugar da ferida aberta.
O mundo romantiza o bonzinho.
Mas tem hora que ser bom é ter coragem de ser o vilão da história de alguém, só pra história dela não acabar mal.
Um pouco de maldade, quando é pra salvar, vira virtude disfarçada.
By: Waltemir Carvalho!
“O passado, por vezes, bate à porta para nos confrontar. Acolha-o com gentileza: ele ignora as tempestades que você atravessou para permanecer de pé no agora.” - Leonardo Azevedo.
“É no tropeço que a alma desperta. Pois, às vezes, o mal apenas encena o bem que ainda não compreendemos.”
“Às vezes, agradeço a castração moral que me impõe limites. Seria perigoso demais ter uma mente fértil e questionadora num mundo que adestra para servir aos donos da matriz.”
“Apontar os erros dos outros é, muitas vezes, um espelho invertido. Diz mais sobre quem acusa do que sobre o acusado.”
“Na infância, a curiosidade é sede por conhecimento. Na fase adulta, muitas vezes contaminada por sentimentos mesquinhos, torna-se apenas um instrumento para deformar impressões e emitir julgamentos baseados em mundos próprios.”
Às vezes eu tento ser o que eu não sou pra manter pessoas, como mudando minha ideologia. Falo o que eu não falaria se eu fosse eu. Não percebo que ao eu não ser eu, eu não mantenho pessoas ao meu lado por quem eu sou, só as engano por quem eu não sou.
“Há uma ironia silenciosa na existência: aquele que se sente perdido muitas vezes já se tornou farol na travessia de outro.” - Leonardo Azevedo.
“Às vezes a esperança não vem como uma chama forte; vem só como uma faísca pequena dizendo: ‘mais um passo’.”
