Às Vezes

Cerca de 59880 frases e pensamentos: Às Vezes

Hoje em dia vejo que os jovens namoram por necessidades sem sentimentos verdadeiros. As vezes necessidade de apenas postar em redes sociais pra mostrar que também tem caso românticos e ser casal bonito.
Se reserve mais, ta conhecendo a pessoa agora e logo ficam postando suas intimidade em rede sociais. Namorar é comprometimento e não só postagens que só mostram o lado bom que muitas vezes não é verdade.

Pela estrada da vida por curvas sinuosas eu passei e por muitas vezes chorei.
Mas em Deus a minha fé depositei e nele forças para prosseguir eu encontrei.

APAIXONAR-SE


É estranho, como podemos nos apaixonar tantas e tantas vezes durante nossa insignificante existência, ou quando como começamos a suspeitar fortemente de nossos sentimentos e o que de fato representam. Notar principalmente a maneira como eles nos atingem; com violência, imediatismo e quase geralmente em uma ilimitada profundidade.

Começa com um olhar, com um breve cumprimento, que tenta de conquistar, mesmo que de forma singela, mas que te obriga a responder, sem a condição de se controlar. Que tenta te dominar e que em pouco tempo te torna íntimo, sem nem mesmo poder se defender. É como uma resposta imediata ao nosso vazio que de certo modo luta para se preencher.

A principio queremos evitar... pelo medo de sofrer, do errar, do não querer se submeter. Mas essa ideia se esvai, e sem nem pensar duas vezes acabamos por aceitar, mesmo que por segundos, aquele sentimento possa ser doce, amargo e até azedo, pois somos feitos de diversidade e isso envolve bastante coisa com coisa nenhuma.

Percebemos, que nunca há um momento certo para aceitar que de fato e não por acaso, ou engano (ou o destino mesmo) somos apresentados de frente um ao outro para ser felizes sem a correspondência dos planos. Afinal, apaixonar-se é isso mesmo: dar a oportunidade ao que nos é declarado e independe do que é real ou ainda desconhecido. Em determinado momento tudo é colocado sob a mesa e as decisões são recebidas de ambas as partes, como cartas de um baralho qualquer, para serem analisadas e alinhadas em um código que somente nós e nós mesmos podemos decidir como finalizar sem o medo de sermos previsíveis demais a quem queremos impressionar.

Apaixonar-se é como esse texto, a principio teve tudo pra ser um ótimo livro de romance, com um final feliz, da maneira como acreditamos que possa ser e no entanto, é só um texto; e palavras, assim como sentimentos incríveis tem o péssimo costume de nos instigar a acreditar que tudo vai fluir sem ter um fim, e esse é o nosso erro. No começo apresentamo-nos como um fracasso daquilo que nos fez ter uma nova paixão e quando isso é absorvido por quem quer que seja o nosso alvo (que de fato é), mostramos as cartas sem nem dar o primeiro descarte e perdemos por um simples e efêmero nada.

Às vezes, para assumir a regência de nossas vidas, precisamos trocar a partitura.

Às vezes as pessoas humilham a outra pessoa sem saber que o mundo da volta hoje você ta humilhando amanhã será humilhado.

Pra quem não sabe viver, às vezes a vida ensina
Se a gente chega no topo, então respeita as mina

Não viva de tempo efêmero às vezes o que você vive é ,apenas,o engodo do estado momentâneo em que privilégios são dados em troca de prazeres libidinosos.

às vezes não há mais volta
para onde estávamos
para o que éramos
podemos parar numa estação
e fechar os olhos
para a fresta que se abriu
e optar por não embarcar
no trem que passa
e nos abre as portas maiores
a cada dez minutos
podemos meditar
e ter empatia pela Terra
(planeta perdido no espaço
acidente nascido de um erro)
podemos querer voltar
mas a ferrugem tomou
os trilhos da velha estrada
às vezes não há mais volta
e não há mãos e verdades
nos acenando desse caminho novo
poucos são os olhares que nos encorajam
a adentrar o desconhecido
e já com a alma cansada de velha
temos que ainda entender
que somos precursores
desbravadores
temos que escolher acordar
(como cegos que mergulham
na escuridão)
mesmo que a maioria
esteja dormindo

A vida é dura
Muitas vezes temos
Que caminhar com o diabo
Para conseguir sair do inferno

A palavra "não" muitas vezes é uma bênção ou um livramento.

Às vezes ficar vazio não é ruim. Não amar alguém, não ter ambições, não faz mal. Se preencher do oco dá mais espaço pra algo maior ser preenchido.

Muito choro é chorado com um sorriso nos lábios, pois muitas das vezes, não queremos entristecer as pessoas ao nosso redor, as pessoas que amamos.

Nem tudo da para ser explicado com racionalidade, as vezes você precisa deixar isso de lado e apenas sentir... Lembre-se, há coisas que só podem ser entendidas a nível de alma.

Mesmo amando, as vezes é necessário deixar o outro partir se for a escolha.

Jardim

Ela pode contar comigo e eu posso contar com ela, às vezes balanço pra lá e pra cá, mas minha rosa sustenta esse girassol que só tem tamanho.

‪São tantas as palavras que as vezes o que me faltam são os encaixes delas

"as vezes me sinto sozinho"

mais lembro que isso é um pouco necessário pra poder aprender como se é a vida, as vezes a vida nos ensina com o nosso próprio erro...

é aquilo né oque não foi bom eu levo de aprendizado

QUEM NÃO ERRA

A lida às vezes navega
Por barcos sem mastros
Desprovidos de velas
Navios sem lastros
Sem cordas nem âncoras
Timões em proas sem rumos
Barcos calados na areia
Aportados em baías
Degredados

A sorte às vezes recende de mágoas
Tal qual vela sem pavio
Cela sem dorso nem doma
Chinelo quebrado pisando descalços

Ainda assim os mares continuam
Acolhendo os seus rios
E os rios galopando percalços
Nos tomam nos braços
Acolhem nossas naus
Amenizam nossos passos
Restituem-nos pacientemente a vida

O cotidiano é a soma de esperas
Expectando acertos
Mas quem não erra?

Às vezes a tristeza me dá a mão
Toma conta do meu coração
E eu sem entender o porquê
Deixo ela me mostrar o que tem a me oferecer.

Alheio

Muitas e muitas vezes não consigamos lidar com aquilo que não entendemos,então nos impomos ,julgamos e adentramos em decisões que vão confrontar com o alheio
mesmo sem ter todo o embasamento necessário ,basta -nos um único item a tomarmos decisões e fazemos baseados em subjetividades dando muito mais importância a aquilo que queremos e sobrepondo-nos ao alheio .A vida é um processo metodológico totalmente dependente do alheio e não faz muito sentido
subalterna-lo mas caminhar lado a lado e juntar forças faça toda diferença .O outro possa-ser que nunca "chegue aos nossos pés" mas ao nosso imenso maquinário
que nos move pela vida basta-nos saber que muitos contribuíram e não há diferença do ponto de vista a importâncias pois mesmo aquele que contribuiu a esse maquinário com um único parafuso se fez fundamental ao alheio.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp