Às Vezes
ÀS VEZES ….
Às vezes, precisamos fechar os olhos, para olharmos, para dentro de nós mesmos e sabermos quem somos.
Às vezes, precisamos fechar a nossa boca, para não proferimos palavras desgovernadas, que trazem sofrimentos a outrem.
Às vezes, precisamos tapar os nossos ouvidos, para não ouvimos reclamações e problemas, para ouvirmos a voz da solução.
Às vezes, precisamos estender nossos braços, para que alcancemos nossos irmãos, que se perdem nos caminhos .
Às vezes, precisamos levantar e esticar as nossas pernas, para que possamos caminhar, entre pedras e gravetos, ao rumo da esperança e luz.
Às vezes precisamos dobrar os joelhos no chão, para agradecer quão grande é o poder de Deus sobre nós.
Às vezes precisamos nos abraçarmos, e escutar o nosso coração, para esvaziar mágoas, ressentimentos, dores, sofrimentos e sentirmos as batidas do coração e acreditarmos que a paciência, o perdão, a gratidão são alimentos perfeitos para uma vida plena de felicidade.
Pois tudo é grandioso nossas lutas, nossos fracassos, nossos acertos e desacertos, nossos vai e vem, nossos ganhos e perdas.
Às vezes, precisamos olhar nos olhos dos nossos irmãos, para que neles enxergarmos a grandeza de Deus sobre todas as coisas.
Terapeuta MTCI
Natalirdes Botelho.
"Morro mil vezes,
e não deixo de amar...
Volto mil vezes,
forte e decidida...
Semeada e Semeando...
Abelha, borboleta, pássaro e flor
Não me importa!
Só me importa a volta por mais amor"
Haredita Angel
14.05.22
"Às vezes a gente fala coisas sem pensar e passa a noite inteira pensando"
Haredita Angel
24.03.24
"Às vezes, o 'não', é bom!
Ás vezes, o 'não' , não é ruim não!
Ás vezes, a felicidade brota de um 'nao'!"
☆Haredita Angel
"Às vezes eu me perco e me acho num lugar tão legal, que nem quero mais me encontrar"
☆Haredita Angel
O amor até pode ser um prato para ser degustado
a dois.
Mas isso não lhe impede de adquiri-lo para si próprio,
e repeti-lo quantas vezes quiser.
Soneto de Intimidade
Nas tardes de fazenda há muito azul demais.
Eu saio às vezes, sigo pelo pasto, agora
Mastigando um capim, o peito nu de fora
No pijama irreal de há três anos atrás.
Desço o rio no vau dos pequenos canais
Para ir beber na fonte a água fria e sonora
E se encontro no mato o rubro de uma amora
Vou cuspindo-lhe o sangue em torno dos currais.
Fico ali respirando o cheiro bom do estrume
Entre as vacas e os bois que me olham sem ciúme
E quando por acaso uma mijada ferve
Seguida de um olhar não sem malícia e verve
Nós todos, animais, sem comoção nenhuma
Mijamos em comum numa festa de espuma.
Felicidade Bipolar
As vezes eu me sinto tão sozinha, tão perdida, tão triste... E nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti feliz, a minha felicidade parece uma realidade inventada onde para me sentir feliz só dei atenção ao que me traria felicidade e ignorei o que me deixaria infeliz.
Outras vezes me sinto completamente feliz, mesmo sozinha me sinto acompanhada e segura, me sinto completa só de lembrar do meu amor, tudo a minha volta faz sentido e me causa satisfação. Nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti triste, a minha tristeza parece caprichosa, exagerada e sem motivação, por vezes parece até absurda! Foi aí que me surgiu uma dúvida: SERÁ QUE A MINHA FELICIDADE É BIPOLAR?!
Tão cúmplice, as palavras
Às vezes vêm de muito longe:
de fatigadas viagens,
de mortes prematuras,
de excessivas solidões.
Mas vêm.
E trazem a inicial pureza das fontes.
E a lâmina do silêncio.
E a desordem da noite.
E a luz extenuada do olhar.
Tão cúmplices, as palavras.
Trate teus inimigos com amor e carinho, por que muitas vezes são estas pessoas que mais te dão atenção e se preocupam contigo.
Penso às vezes em te encontrar, mas o nosso amor é impossível...
Penso às vezes em querer estar ao teu lado, mas o nosso amor é impossível...
Penso às vezes em te ter, te amar, te dar tudo de mim, mas o nosso amor é impossível...
Sonho sempre com esse teu sorriso, teus lábios, tua pele, teu abraço e na melhor parte me acordo para que nos possamos tornar possível...
