Às Vezes
Já pensei mil vezes em desistir e ainda penso. Mas ao mesmo tempo tenho dois mil pensamentos de superação e para cada queda, tenho uma solução. Resistir Sempre!
Ah, sei lá, a vida é assim...
Ás vezes você pensa
que perdeu,
mas na verdade, ganhou...
O tempo que passou
e que você não lutou
Só te faz lutar mais
determinado agora, mais firme
E nunca é um tempo perdido.
Nunca é tempo perdido.
Sempre, sempre se proteger...
O boxe é assim...
A vida é assim?
Ah, a vida é assim...
Era uma vez uma menina. Ela tinha sonhos, e os sonhos a tinham.
Às vezes, ela vivia sonhando, e esquecia da realidade.
Às vezes, vivia a realidade, e então esquecia dos sonhos...
Como transformar os sonhos em realidade?
O caminho sempre é esse,
mas às vezes nos perdemos do caminho...
nos perdemos em nós mesmos.
Sempre buscando algo que não sabemos direito o que é.
Se os sonhos são a realidade, já não são sonhos...
Onde entra a felicidade nisso tudo, então?
Pois é, hoje talvez eu tenha encontrado a resposta.
A felicidade não está no sonho
nem no sonhar
nem na realidade sonhada e alcançada, que vem depois.
Mas está no caminho,
nas lutas diárias
no tentar
nos esforços
na esperança
na fé em si mesmo
no simples ato de caminhar procurando chegar sempre em algum lugar
e depois em outro, e em outro...
está no movimento
na perseverança
em vencer os desafios e as dificuldades
no empenho, que faz você se sentir vivo
que torna a sua existência importante.
E quando você alcança, ah...
esse momento é simplesmente o ápice da felicidade.
Mas não é a felicidade em si.
Pois aí, a felicidade já se tornou a realidade.
Mais importante que ter um sonho,
é ter a coragem necessária para deixar de somente sonhar
é ter coragem de enfrentar não só o mundo todo
mas principalmente você mesmo, que é o primeiro que diz que não,
o primeiro que diz pra si mesmo: nunca.
No fim das contas,
a felicidade é simplesmente uma questão
sua, com você mesmo.
Como disse Platão:
"Vencer a si próprio é a maior das vitórias".
O coração de uma mulher que ama nunca fica sossegado. Está sempre palpitando forte... às vezes muito triste. Às vezes muito feliz.
Na vida, é preciso mudar.
Às vezes, mudamos os móveis de lugar em nosso quarto, ou a decoração. Sentimos essa necessidade de algo novo, de trocar. Continua sendo o mesmo quarto, o mesmo espaço, mas com uma enorme diferença.
Mudanças no estágio de maturidade, o crescimento, as responsabilidades que chegam, os acasos do dia a dia. O ciclo da vida nos obriga a mudar, a enfrentar essas mudanças, nos dizendo: é assim mesmo.
Quantas Lilians já fui, e algumas deixaram saudades, outras não.
Assim como todo veneno possui um antídoto, toda dor tem uma cura... A dor às vezes é necessária para apontar onde devemos crescer. O desafio está em encontrarmos o caminho para nos curar. Somos um complexo sistema e como tudo neste mundo, funcionamos com estímulos e respostas. Ações e resultados. A vítima que recebe uma picada venenosa precisa agir para buscar o antídoto e passar da vitimização para a ação, e assim colher o resultado da auto-cura e realização.
Às vezes penso que eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver um filme no Netflix, mas já são 23 e amanhã acordo muito cedo. De manhã, queria ter mais tempo pra ficar no banho relaxando. Mais tempo pra ficar no café da manhã conversando. Mais tempo pra passear com meu cachorro. No trabalho, queria ter mais tempo pra fazer as coisas. Me preparar. Estudar. Mais tempo pra almoçar. Às vezes, quando o circo aperta, desejaria que o dia tivesse umas 53 horas. Ou mais. Ao sair do trabalho, queria ter mais tempo pra encontrar um amigo. Pra ir ao cinema. Pra namorar. Mas aí a noite cai e eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver uma série antes de dormir. Mas o despertador toca. Puxa vida. E tudo o que eu queria era ter mais tempo para dormir e descansar. E no trabalho, desejaria ter mais tempo para escrever um artigo que está estourando o prazo. Mais tempo pra estudar inglês. Mais tempo pra me preparar pro futuro. Ao sair do trabalho, gostaria de ter mais tempo pra me exercitar e ter o corpo dos sonhos. Mais tempo pra curtir minha vida. Mais tempo pra viajar. Só queria mais tempo. No fim de semana queria ter mais tempo pra ficar com meus pais. Mais tempo pra conversar com meu irmão e filosofar sobre a vida. Mais tempo pra encontrar todos os amigos que, com suas agendas lotadas, só ficamos no: “vamos marcar algum dia! Estou tão sem tempo!” Gostaria de ter tido mais tempo pra curtir minha infância. Minha vida de criança, onde a preocupação era brincar. Mais tempo na época da escola, os melhores anos da vida, em que tudo parecia tão longe de chegar. Mais tempo pra ver as estrelas, ou me demorar pra ver o mar... mais tempo. Somente mais tempo. Acontece que, se eu tivesse mais tempo, nada iria ser tão importante assim. Tudo poderia esperar, e ficar pra depois. Então o tempo me faltaria novamente. O que não nos damos conta, é de que temos tempo suficiente. Sempre temos, até o dia em que esse tempo realmente terminar. E nunca sabemos quando o tempo de ir pra sempre vai chegar. Por isso, enquanto há tempo, teremos tempo. Talvez não para tudo, mas sim para o que é importante. Tempo para amar sem medida enquanto é tempo.
Queremos ter mais tempo para tudo. O que não nos damos conta e de que somos passageiros. E assim como o tempo, também iremos passar.
Quando estou sozinha com meus pensamentos...
Às vezes, viajo pro meu interior, onde só existe a mim e mais ninguém. Fico um tempo conversando com meu próprio eu... tentando achar respostas perdidas sobre a vida, a lei que a reje, tentando entender porque algumas coisas acontecem e outras simplesmente não acontecem. Já construí tantos castelos de areia que nem sei mais dizer. Já chorei ao pé de todos eles, varridos pelos ventos ou banhados pelas águas... viraram apenas uma grande desconstrução no espaço.
A verdade é que nunca saberemos ou teremos o controle sobre tudo.
Já tive uma fé tão grande sobre algo que nunca aconteceu. Já nunca acreditei em algo que acabou acontecendo.
Tentando achar um sentido nisso tudo, melhorar a mim mesma, mas a verdade é que nunca saberemos o que vai acontecer daqui a um segundo. Este é o mistério da vida.
Alguns preferem acreditar que podem tudo. Outros preferem acreditar que é questão de sorte. Ou má sorte. Minha teoria é que existem coisas que simplesmente não são pra acontecer.
Eu tenho lutado bastante para aceitar isso. Normalmente, apenas não aceito a realidade sobre alguma coisa que vai doer muito se eu deixar ir.
Mas sempre acaba indo, por mais que eu aperte com todas as minhas forças...
A vida acontece com toda força. Ela vem, tanto para os que a vivem quanto para os que a evitam.
É muito difícil encontrar uma única resposta e um sentido pra isso tudo.
Algo que funciona pra mim pode simplesmente não funcionar pra você. Mas... tem uma coisa que tem feito sentido pra mim.
Eu criei uma história, ou melhor, li esta história, ou estória, e acabei acreditando nela. E ela foi ficando e foi virando realidade.
A história é que existiam alguns reinos no céu, governado por anjos recrutados por Deus. E todos nós fazíamos parte desses reinos. Acontece que, um dia, um anjo se rebelou contra Deus... ele queria ter autonomia, e queria ter poder absoluto, como Deus, ou mais do que Deus. Passou de reino em reino vendendo a sua ideia, e conseguiu convencer alguns. Então houve uma batalha no céu, e Deus, com seu grande poder, expulsou este anjo dos céus. E disse que se ele estava contra Deus, contra o bem, então só poderia ser o mal. Se estava contra a luz, só poderia ser a escuridão. Mas Deus teve compaixão de nós, aqueles que faziam parte dos reinos que se juntaram ao, agora, diabo. E Deus criou um plano para nos dar uma chance de voltar para o Seu reino. Então, nos mandou para cá. Viemos inconscientes, mas todos têm a chance de saber a verdade, para poder escolher de que lado gostaria de estar. Se quer voltar para o reino de Deus, ou ficar do outro lado, lado que já pertencia anteriormente, antes de encarnar. Sabeis da verdade, e a verdade vos libertará. Mas este plano entristecia Deus. Muitas vezes, Deus chegou ao ponto de destruir tudo, por não aguentar ver tantas coisas ruins. E, então, Jesus interveio. Veio ao mundo para poder mostrar para todos a verdade. Veio nos ensinar o caminho de passar aqui e vencer o pecado e todas essas coisas. E voltar para os céus, ao lado de Deus. Por conta disso, agora temos nossa chance. Já estávamos condenados, mas Jesus teve misericórdia e nos amou, apesar de nossa maldade e de nosso pecado. E por isso, hoje estamos aqui, eu e você, e temos a chance de nos salvar. Não só isso. Temos a chance de salvar a tantos outros que encontrarmos no caminho. Apesar do livre arbítrio. Você gostaria de ver o seu vizinho são e salvo no céu, junto com você? Seus pais, amigos e colegas de trabalho? Chegará um dia em que todos irão confessar que Deus é Deus e reina sobre todas as coisas... mas, para alguns, será tarde para se arrepender e escolher o lado de Deus. Portanto, a missão é passar por este vale, não só a cada segundo lutando para salvar a si mesmo, mas para salvar a todos os outros. Seus irmãos. Quão grandioso seria alcançarmos a glória e vermos todos os nossos amigos lá também, pessoas que cruzaram nosso caminho, as quais podíamos ter amado e falado do amor de Deus? E quão doloroso poderá ser ver aqueles que podíamos salvar, em um lugar horrível e sofrendo dores que nunca cessam?
Às vezes, ficamos presos ao nosso próprio mundinho, buscando tantas coisas, prazeres que só duram pouco tempo, felicidade que vem e que vai em um piscar de olhos... todos nós temos uma missão na terra, mas além disso, levamos esta grande missão dentro de nós. Estamos aqui para vencer ao mundo e voltar para onde nunca deveríamos ter saído. Não viemos aqui para sermos melhor que o nosso colega de sala. Pra vencermos uns aos outros em uma competição. Para sermos promovidos no emprego. Para termos status ou andar de primeira classe no avião. Tudo isso não irá significar nada quando virar uma rotina. Ou quando o grande dia chegar. Pense nisso.
Enquanto Deus está te chamando de um lado, o mal está te chamando de outro. O caminho de Deus é estreito, o outro é bem largo e mais fácil de passar. Pra qual lado você vai caminhar? Na mão de quem você irá segurar?
Procure algo que faça mais sentido do que simplesmente ter mais curtidas no Instagram, ou pra mudar o status do seu LinkedIn, ou pra ter o carro do ano. Nenhuma dessas coisas vai te levar até o céu de verdade. Think about it.
Há tantas outras coisas acontecendo somente agora, pessoas precisando ouvir uma palavra de salvação antes da morte. É preciso falar sobre isso... é preciso fazermos a nossa parte. A verdade é que temos sido egoístas na maior parte do nosso tempo, ou invejosos, ou maus, ou ruins... e a verdade é que temos tão pouco tempo aqui. Muito pouco tempo, e todo o tempo representa uma chance de poder mudar uma vida eternamente.
E, às vezes,
o amor que nos salva por um instante...
é o mesmo que nos condena
por quase toda uma vida.
Às vezes não sei
Se é choro de tristeza
Ou de alegria
Às vezes não sei
Se é dor ou saudade
Às vezes acho que vai
Transbordar e mudar
O meu ser por completo
Enquanto espero
Na vida a tua chegada
"Muitas das vezes a tristeza bate a porta
Querendo levar a alegria embora
Não tendo resposta
Saí correndo
E assim que precisa ser
Não deixe a porta aberta para
Sentimentos ruins
Se revista do máximo de coisas boas
Porquê o seu coração sente tudo
E o seu ser precisa eternizar
Sentimentos bons
Para se ter uma vida
Tranquila e harmoniosa".
"Talvez a minha essência
Seja a única coisa
Que meu ser esconde
Às vezes em busca de proteger
Contra o olho gordo
E das pessoas que não são merecedoras de conhecê-la
Mas pra quem são ela se mostra até no simples sorriso
E eternizam num abraço e beijo
Que se dão com carinho e afeto
Enfim energia na vida é tudo".
“Depois que a noite terminou
pude perceber que o meu amor
pode ser como a lua que às vezes
cresce, fica cheia e desaparece”.
