Às Vezes
Entre os sussurros do invisível e as escolhas do destino, Gabriel descobre que às vezes salvar os outros é a única maneira de encontrar a si mesmo.
A imaginação cria muitas asas, mas às vezes são
pesadas demais e nos impedem de voar como pode-
ríamos. As minhas me conduziam para tropeçar nas
minhas próprias ideias.
(Maria Antonieta da serra do Ramalho)
RECONHECIMENTO
(A minha mãe, in memoriam)
Se, às vezes, ela usava meios rudes para punir-me pelos meus malfeitos, também com modos maternais perfeitos me apontava os caminhos das virtudes.
Sei que alguns de seus atos e atitudes eram certos, à luz de seus conceitos, e não seriam hoje em dia aceitos por força das morais vicissitudes.
Sem traumas, amo a mãe que me foi brava, dela me orgulho e não faço elegia sobre o rigor com que ela me educava.
Dou-lhe, em memória, a alma agradecida, pois as "surras" que dela eu recebia não tive de apanhar das mãos da vida!
Pedras no caminho...
Olá...
Você talvez já tenha se perguntado, o porquê certas vezes na vida nos deparamos com pedras no caminho...
E esta sensação não é só sua, lhe garanto,
Pois a vida é luta constante, embora às vezes caíamos em terrenos mais limpos e mais calmos, esquecemos que nos arredores existem inúmeros terrenos hostis.
Porém, a vida tem dessas coisas, horas estamos surfando na crista da onda, horas estamos segurando o ar enquanto borbulhamos, empurrados pela pressão desta mesma onda.
O importante é que em cada situação nós teremos uma reação e uma forma de agir, isto denota o quanto somos adaptados ao meio e as condições, e não quero dizer de forma alguma que isso é fácil, até porque toda mudança requer esforços, requer uma nova postura e atitude, imagine por exemplo em um domingo de sol relaxante, você sentado em seu sofá, com os pés descalços, tomando uma bebida refrescante e curtindo uma música ou um programa que lhe concentra e lhe traz a paz que tanto busca, porém agora lhe convido a imaginar que neste mesmo domingo fosse o dia em que está fazendo a mudança para uma casa nova e que os caixotes estão espalhados, pessoas carregando objetos para um caminhão, você olhando de um lado ao outro e fazendo o que pode para ajudar, suor intenso, e você analisando quanto tempo ainda será necessário para concluir toda a mudança. É exatamente sobre isso que estou falando, momentos diferentes exigirão atitudes diferentes, não podemos simplesmente querer usar a mesma ferramenta para todos os trabalhos... (Você me entende?)
Por isso, saiba que Deus lhe deu todas condições de agir diferente diante a cada situação, pois está ação lhe permitirá lidar com cenários que até então eram desconhecidos por ti, e haverá dor, cansaço, pois nossa mente e nosso corpo está acostumado com aquela outra forma, aquela que um dia você creu e armazenou em seu subconsciente como verdade e que acabou se tornando a única para você.
Desta maneira as "pedras" no caminho, são algumas vezes pequenas, e servem para que possamos parar, retirar os sapatos e seguir em frente, outras um pouco maiores nos farão tropeçar, possibilitando que tenhamos mais atenção no caminho, para que possamos andar mais firmes, e haverão algumas que serão grandes, e deveremos transpô-las, muitas vezes com certa dificuldade e tempo, mas, se crermos haverá ajuda, ajuda está que muitas vezes não enxergaremos, porém nos colocará ao alto.
De todas as maneiras devemos ter o entendimento que somos partes de um processo, que complementam um propósito, mesmo que não possamos entender, somos usados para que nosso crescimento seja real e eficaz, e que haverá a vitória se passarmos pelo processo.
Pense por qual guerra está passando neste momento... talvez sejam guerras que as pedras do terreno sejam pequenas e que só lhe treinarão para que andem mais firme, ou ainda que sejam um pouco maiores e que lhe dê a devida atenção no trajeto para que não caia de forma tal que não possa prosseguir, ou podem ser grandes, e este é o nível que deverá buscar toda ajuda de Deus, através daquele que é o nossa verdade, caminho e vida... Ele é o único que poderá nos trazer força, e no tempo oportuno ficará claro que não passaríamos por ela sem Ele.
Que assim possamos seguir, com fé, esperança e amor...
A guerra não acabou... A luta pode até continuar um pouco mais, mas a Vitória virá, mesmo que haja "pedras no caminho" Ele nos mostrará no tempo perfeito, certo e oportuno.
Se você precisa definir uma estratégia eficiente para as batalha da sua vida, eu lhe convido a ler meu e-book "Executores da Missão" disponível na HOTMART , e traçarmos a melhor maneira de prosseguirmos juntos em busca desta nova etapa em sua vida. Que a presença de Deus seja constante em sua vida...
Um forte abraço...
A Vida tem um senso de humor incrível é muitas vezes duvidoso. No meu caso por exemplo, resolveu despejar um aprendizado de mais de trinta anos, em um só. E o pior, me entregou a tarefa de casa, sem manual, sem instruções, sem nem uma explicãozinha se quer, tive que me virar nos trinta. Mas, aqui estou pra contar que consegui resolver as questões, não sei se passei de ano, mas estou em paz, e na certeza que fiz o meu melhor. Agora é esperar pra ver o resultado.
Foi tipo: O supletivo de uma vida.
Corrige com carrinho Vida!
O luto é como um oceano. Às vezes, é calmo, outras vezes, as ondas podem te esmagar.
Aplausos versos vaias
Às vezes a gente adora receber elogios, aplausos e outros mimos.
Como é bom sentir que somos referenciados endeusados, e às vezes isso acaba nos derrubando, pois não são as vaias que nos derrubam, mas sim os aplausos recebidos.
Você receber elogios é muito bom, mas quando uma pessoa mais próxima de você mostra os seus defeitos, você às vezes não aceita o tal conselho.
Posso te dar um conselho : bom se conselho fosse bom não se dava, vendia - se , mas recebam.
Não esqueçam quanto maior à altura, maior também é a queda.
Hoje você pode estar por cima, mas talvez amanhã o chão será o seu limite.
Outro conselho: lembre-se que para onde você for o problema vai te acompanhar, então você se torna o lugar que você está.
Por isso não deixe para resolver amanhã, o que você pode resolver hoje.
Isso vale para mim também, porque o ouvido mais próximo da minha boca é o meu mesmo, e se eu estou falando algo, primeiro tem que servir de exemplo para mim mesmo.
Por isso otro conselho : não queira ser maior que ninguém, ao contrário, ajude essa pessoa crescer, junto com você e mesmo que ela se destaque, não fique com ciúmes, nem inveja, pois à cada um, foi distribuído vários dons e ninguém tem um dom igual ao outro.
Algumas pessoas tem o dom de escrever, outros de pintar, outros de cantar, outros de cativar, etc ...
Cada um tem um dom diferente e esse dom faz que ela seja muito importante, fazendo que cada dom complete com outros dons recebidos por outras pessoas.
Para não perder o foco , já que estávamos falando sobre aplausos versus vaias, então não se deixe levar pelos aplausos e muito menos pelas vaias, pois quando você é vaiado é sinal que você tem que melhorar, mas quando você é muito aplaudido, isso pode te fazer cair, pois talvez você não esteja preparado para isso.
Pois muitos elogios despertam curiosidade de muitos, que começam a ter inveja do seu dom.
Então à partir de hoje, não peça aplausos, mas conquiste-os e se vier vais receba - as e lembre-se que você tem que melhorar, pois as vaias não vão te derrubar, mas muitos aplausos é sinal de alerta para sua queda.
Por vezes, na ânsia de buscar o amor, vagamos por caminhos incertos, ignorando o essencial: aquilo que é verdadeiro nunca esteve distante, mas ao nosso lado, esperando que a clareza do coração superasse a cegueira da precipitação.
A realidade é bem simples. Às vezes o que vem para destruir a tua paz, com o passar dos dias, vem a transformação. O que veio destruir a tua paz mudou a configuração. Hoje é novo aprendizado de felicidade.
Que o teu coração saiba que, às vezes, passamos pela tempestade para vermos o arco-íris no horizonte da nossa vida.
A diferença de uma mulher inteligente para um homem inteligente se mede pela quantidade de vezes que discutem;
A diferença de um homem sábio para um homem inteligente é medida pela quantidade de vezes que ele dá razão a ela
"Muitas vezes, o melhor a fazer é ficar só. Esquecer a rotina, mergulhar em si mesmo e resgatar os pedaços perdidos ou esquecidos ao longo da jornada. Reorganizar as partes soltas, reiniciar a memória e, assim, tentar reencontrar o que você realmente era, ou o que considera ser o seu normal."
O que você é por trás da tela, esse verdadeiramente é você, às vezes nem isso.
Conhecer é um eterno aprendizado.
