Às Vezes

Cerca de 60633 frases e pensamentos: Às Vezes

⁠⁠CULTURA.

O nosso modo de falar muitas vezes está ligado a cultura, e costume local.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠A gente recebe muitos conselhos na vida. Mas muitas vezes e muita gente só aprende passando pelo que o conselho evitaria.

Inserida por AndersonS

⁠⁠UMA COISA DE CADA VEZ.

Quando corremos, cansamos, quando damos passos, muitas vezes alcançamos.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠AVISO

Todas as vezes que tentar puxar o meu tapete, saiba que estarei orando por você.

Inserida por Mariapatriolino1

Dia dos Pais

Pai, importante em sua vida.
Menos amado, às vezes desprezado.
Ama como todos.
Cada filho o vê de uma forma desigual.
Mas ele vê a todos iguais.

Inserida por RoldaoAires

⁠Muitas vezes o outro não quer encontrar alguém de verdade, ele quer encontrar uma ilusão, uma idealização para suprir as suas necessidades e não alguém real. E realidade não é algo que muitos não estão preparados mesmo. Em uma era onde tudo é digital, cheio de filtros, edições e distorções, quem é que quer ser real? E ser real exige de nós uma fragilidade, exige um olhar mais consciente, exige que nós possamos também ver as nossas limitações e nossos defeitos. Antes de se relacionar com qualquer pessoa, precisamos aprender a nos relacionar com nós mesmos.

Inserida por WaanOliver

⁠Na maioria das vezes o ser humano não é notado pela sua história ou pelo que fala, pensa, faz, fez e muito menos pelo que escreve, mas é percebido aquele que tem atitude.

Inserida por CassioCharlesBorges

⁠O meu melhor pode ser um adeus; e as vezes, é um pra sempre 😉

Inserida por Lekzinho678

⁠A dor da saudade e a distancia é eterna,
mas na certeza de que nos reencontraremos
outras vezes em qualquer lugar...
Eu vou te dar um milhão de abraços e beijos🥰😘😍

⁠Sobre o meu sumir...
Uma carta aberta para mim e para vocês!

Sim, eu desapareço às vezes da vida das pessoas, desapareço sem dar nenhuma satisfação. Hoje eu entendo como isso dói, machuca, entristece e deixa qualquer um magoado. O que as pessoas não entendem, ou não sabem, é que faz parte de mim isso, faz parte do meu autismo. Pois é! Demorei muito tempo para descobrir o meu diagnóstico.
Foram muitos anos difícieis até chegar aqui. Sinto necessidade de me afastar das pessoas pelo menos por um tempo. Me sinto muito sobrecarregado, acabo entrando em exaustão devido ao contato social com o outro. O meu processador demora um pouco para processar as informações. Talvez seja um pouco mais lento do que a maioria dos neurotípicos. Trabalhar emoções, sentimentos é algo que demoro pra absorver.
Isso não quer dizer que eu tenha algo contra você, que te odeie, ou simplesmente sou insensível. É algo que tem muito mais haver comigo do que com você. Eu preciso de um espaço na memória, eu preciso que exista um vazio, eu preciso que exista um tempo. E nesse espaço eu me recupero, eu me fortaleço, eu me recarrego.
Hoje, me entendendo um pouco mais, reconheço que essa não é a
melhor maneira, mas assim como você, eu também estou aprendendo, eu também estou me descobrindo. E agora, eu sei como é se sentir do outro lado. Hoje posso tentar fazer diferente daqui pra frente, posso tentar ser melhor. Peço a você que não me leve a mal, tenha mais um pouco de paciência. E tenha certeza que quando eu sair da minha concha, eu vou te procurar.
Na vida todos nós precisamos de um respiro, de um tempo, de um espaço, de um vazio e nesse lugar nós nos reerguemos. É necessário dar um tempo no exterior para que possamos nos (re)conectar com o nosso interior. E somente cada um vai saber qual e quanto será esse tempo de pausa.
Peço desculpas a você, que de alguma forma se sentiu descartado por mim. Agora você sabe o motivo do meu sumir. E te peço mais uma vez que tenha paciência. Eu também estou tentando ter mais paciência comigo mesmo e a me tratar com mais carinho.

Inserida por WaanOliver

Nem sempre a saudade representa motivos de tristeza...
Por vezes nos traz à lembrança momentos lindamente vividos...
Osculos e amplexos,
Marcial

A SAUDADE NOS FAZ LEMBRAR ALGO DE BOM
Marcial Salaverry

Nem sempre a saudade é triste, embora pareça ser óbvio que sentir saudade sempre será indicativo de alguma tristeza, mas nem sempre é assim, pois a saudade pode ser provocada por alguma alegria que já sentimos, algo de muito bom que já vivemos, e gostaríamos de um bis... Normalmente sentimos saudade de alguém cuja presença nos faz falta. Não é apenas de pessoas que se sente saudade, uma vez que podemos sofrer quando perdemos um animal de estimação, ou mesmo quando nos vemos privados de algum objeto que nos é muito caro, como por exemplo nosso tão querido computador...

Nossa querida L'Inconnue, diz que "Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente", e esta frase parece definir bem o que na realidade pode ser a saudade, muto bem definida pela expressão "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de algo ou de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida, e que possa deixar esse sentimento gravado em nosso coração, e assim, nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, confirmando assim que nem sempre a saudade é indicativo de tristeza. Parece algo líquido e certo que, se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem nos deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, e isso me parece claro, pois seria um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer, ou então que de alguma forma nos prejudicou e atrapalhou nossa vida.

Assim sendo, como transformar a saudade, de tristeza em alegria? É simples. Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, é simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando desses momentos felizes, e esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade, embora pareça claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, pois a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente e assim, nos sentimos juntos ainda que distantes...

Tudo é uma questão de saber fazer esse exercício mental, já que é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado. Há que se analisar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações? Bola pra frente que atrás vem gente, e com um sorriso nos lábios, e outro na alma, vamos vivendo... Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, e será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida. Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado? Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia... Podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.

Com essa idéia, quero desejar a todos UM LINDO DIA em cada dia de nossa vida, sempre juntos ainda que distantes...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Presença

Às vezes, mesmo estando presente, nos fazemos ausentes. Aproveite o momento junto… abrace, diga eu te amo, sorria, beije.

Inserida por PoetaLuizSantos

⁠O viver é um grande sopro
Que conduz a nossa vida
Nos levando de vagar
E as vezes deixa ferida
Eu quero congratular
Hoje parabenizar
A minha irmã querida.

(Léo Poeta)

Inserida por LeoPoeta

Guerras irregulares

Nós morremos todas as vezes que não lutamos contra as tiranias.
Nós morremos todas as vezes que não lutamos contra a injustiça.
Nós morremos todas as vezes que deixamos mal vencer. O mal domina o discurso e as narrativas, pois ele vende o selo da verdade.
E nós morremos quando homens justos deixam de ser cães pastores e não enfrentam os lobos.

Então, há os cães pastores, que vivem para proteger o rebanho e confrontar os lobos.
Mas nós estamos morrendo, pois não se pode tocar no lobo.
O rebanho está morto porque só haverá tirania, injustiça, ausência da verdade.

Todos nós morremos sem os cães pastores.

Inserida por 02193038198

Salvo



Eu por vezes julgo-me a min próprio, em relação à minha salvação. É evidente que o cristão tem que ter a certeza da salvação. A bíblia assim o diz, que temos o espírito de Deus em nós e que isso é uma prova de que somos filhos de Deus! Mas isso é verdade! Isso acontece pela fé! O Espírito de Deus vem morar em nós e por isso temos a certeza da Salvação. Mas se olharmos à nossa conduta ou obras, não podemos dizer que somos salvos. Por isso às vezes duvido da minha salvação! Hoje em dia há crentes de muitos " Aleluias e Améms " mas que só Deus é que sabe se são salvos ou não! Ser salvo não é dizer que somos salvos por a bíblia dizer que somos! Ser salvo é a própria natureza de ser salvo, nos levar a confessar essa certeza! Hoje em dia, há crentes de todo o modo, que só Deus é que sabe quem é salvo. Na verdade eu nem a mim próprio me sei julgar! Por isso ninguém diga que alguém já é salvo ou que alguém está condenado! Pois quem sabe no fundo tudo é o próprio Deus! Quem pode dizer que vai ser arrebatado ou não, a não ser o Senhor?! No fim vai haver muita surpresa! Um dia há muitos que vão ser condenados, quando pensavam que iam ser salvos, e muitos salvos, que pensavam que iam ser condenados! Por isso tenhamos muito cuidado com os juízos que fizermos!

Inserida por Helder-DUARTE

Às vezes, quando as mudanças não estão acontecendo do lado de fora, é um sinal de que a mudança que precisamos ocorrerá do lado de dentro.⁠

Inserida por allansato

⁠O amor às vezes vem como tufão, às vezes como suave brisa do mar

Inserida por juliabassstos

⁠Por vezes as vozes sussurradas pelo vento me arremetem àquele lugar no passado, onde encontro seus olhos, tão repletos de um amor que nunca poderia ter sobrevivido, mas deixa as lembranças do seu abraço tão único, unicamente para torturar minha alma já cansada.

Não existe o futuro, e o agora é sem razão.

Se houvesse maneiras de viajar pelo tempo, eu ainda não encontraria esse lugar em especial, esse cheiro de saudade, esses mesmos olhos que sei nunca terem existido, mas que são toda a razão dos meus sussurros repetidos, nosso lugar inventado,

concluo que meu único amor foi somente fantasia, e o que ouço são ecos de meus sentimentos e a eles dou vozes,
talvez nada faça sentido, talvez eu tenha te criado, e por fim percebo que também nunca existi.

Inserida por VanessaLoureiro

"⁠Amar o próximo como a si mesmo" não significa, como já ouvi diversas vezes, que antes de tudo precisamos nos amar. Significa, na verdade, que qualquer coisa “menor” do que o amor não tem valor. O amor não exclui, ele envolve. Se não amamos ninguém além de nós mesmos, é porque não nos amamos.

Hugh Prather
Love and Courage (2001).
Inserida por LuizSilva

Saiba que terá seu coração partido mil vezes se preciso, antes que entenda que felicidade é aquele momento breve em que sua alma se aquieta e sua mente se cala.

Inserida por MaizaArcano