Às Vezes
O erro é um amigo imaginário que, às vezes, expõe suas peripécias. Geralmente o faz, quando menos esperamos. Ele entra na brincadeira, a qual denominamos vida, e permite com que aprendamos a seguir por caminhos ou descaminhos. É comum que queiramos evitá-lo, mas suas travessuras não nos abandonam. Para esquivar-se do drama, basta convidá-lo para uma dança, numa valsa em que, conduzindo-o, amadurecemos.
Mileuma e Nenhuma.
Eu, já fui eu mesma,
Em centenas de pedaços de vezes,
Como porcelana quebrada,
Refeita em mosaicos,
Pronta a me reconstruir,
Mais de cem,
Menos de mil,
Mais de mim,
Talvez um pouco menos viril,
Mas, num tempo,
Nem um pouco vil.
Sigo calada em esperança,
Da boca cerrada,
Um concerto para a alma,
Um afago para a mente.
Mais um ciclo fechado.
18/06/2025.
Tem olhares que dizem: 'tô aqui'. Tem gestos que sussurram: 'eu cuido'. Amar, às vezes, é isso, falar com o coração, sem uma palavra.
Muitas vezes o que não vemos é mais perigoso do que aquilo que está diante de nossos olhos. 19/06/2025
Escrevo na tentativa de curar
Dores que poucos conhecem.
Muitas vezes, não representam nada para quem lê,
Mas quem escreve sente cada letra escrita,
Cada vírgula colocada.
É como se cada palavra fosse um processo delibertação interior.
Escrever é despir tudo o que somos.
Nem sempre o que brilha é ouro — às vezes, o que tem mais valor está escondido na simplicidade do que é discreto, mas essencial.
Às vezes você tem que sofrer na vida, não porque foi ruim, mas porque não entendeu ainda onde e quando tem que parar de ser bom.
“Eles juraram amor pra sempre… só não sabiam que ‘pra sempre’ às vezes só dura até o sonho mudar de endereço.”
Muitas vezes sofremos por causa da nossa falta de paciência e fé; não esperamos o tempo de Deus na nossa vida e agimos por impulso, descontroladamente. Quando aceitamos deixar que Ele esteja no controle, naturalmente temos forças pra passar por cima dos obstáculos, quebrar barreiras e conquistar vitórias. Quando a nossa vida está sob o controle de Deus, tudo muda: o que é lançado pra nos ferir perde a direção, o que é contra nós perde o sentido, e a maldade não consegue nos alcançar. (Código 1905) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
"A vida às vezes parece desandar, mas é só o cenário sendo montado para algo maior. O que dá errado não é o fim — é o desvio que nos leva ao certo. Deus vê além, age em silêncio e prepara o melhor. Confie no tempo Dele, mantenha o coração firme e os sonhos vivos. O universo inteiro conspira a favor de quem não desiste. Sonhe grande, sempre. Você nasceu para vencer!
Saudações Lisboetas!
Você já reparou que, às vezes, acordamos sem vontade de sair da cama? Levantamos, refletimos e percebemos que está tudo bem. A vida pessoal, profissional e financeira vai bem. A saúde também está normal. De onde vem então esse desconforto?
Você já sentiu isso? Um dos motivos que fazem com que nos sintamos assim é não entender o porquê de fazermos certas coisas e vivermos como se corrêssemos a esmo. Outro é perder a conexão com Deus, mesmo sem percebermos. E, entre tantos outros motivos possíveis, também está o medo e a ansiedade que a autocobrança gera em cada um de nós. Seja qual for a sua razão, parar, respirar fundo e buscar momentos de silêncio e conexão com Deus será muito importante.
Lembre-se, todos nós temos um “GPS” interno, o Espírito Santo, e, em momentos assim, Deus pode estar nos dizendo para recalcular a rota. Acalme seu coração e sua alma, e busque equilíbrio no seu viver e agir, recuse viver na exasperação de quem corre atrás do vento. Como gosto de pensar, não importa o tamanho e a potência do navio, ele só vai ancorar em um porto de cada vez.
Eu sou Everaldo Lisboa e lhe desejo o melhor de Deus!
Às vezes, ela ansiava por um pouco de perigo. E era por isso que tinha um clube do livro.
As lembranças às vezes são como lascas que golpeiam a retina, outras são a mão que nos acaricia e então, sentimos até pulsar o que nos rodeia.
Sabe, o tempo muda a cada instante. A vida às vezes fica pesada demais e chegamos a pensar que não seremos capazes de carregá-la mais além. Mas tudo isso é fase, é passageiro, você é mais forte do que pensa. Acredite em você e tudo ficará mais fácil.
Ansiedade corrói por dentro, êxtase voraz do imediato, não é sempre luz, às vezes, corrente que me amarra, um labirinto sem saída.
Somos fortes, corajosos, resilientes, mas, às vezes, precisamos que alguém
nos aponte essas virtudes, porque nem sempre conseguimos vê-las em nós mesmos. É no olhar do outro, no gesto de cuidado, que redescobrimos nossa luz apagada, o poder que, às vezes, esquecemos ter.
