Às Vezes
há ciclos que acabam pra que novos possam vim. As vezes não compreendemos no momento certo, e não aceitamos, mas Deus proverá!!!
A gente se torna escravo de nós mesmos. Às vezes ficamos tentando alcançar coisas que não são para nós. A gente tenta ser o que não é, buscamos uma perfeição que não existe.
E a vida está ai, mostrando uma visão totalmente diferente da nossa. A nossa intuição sempre tenta nos mostrar a real verdade. Só depende de nós para sairmos do nosso próprio calabouço. É só acender a luz...
A luz da consciência.
Muitas vezes não sentimos falta de determinadas pessoas na nossa vida, mas sim do que essas nos proporcionavam. Isso sem falar das várias vezes que ficamos presos a determinados vínculos apenas pelo o que eles nos proporcionam.
Às vezes passamos tanto tempo imersos em nossos pensamentos, presos na nossa sombra que esquecemos que existe um mundo do lado de fora. E quando acordamos parece que tudo a nossa volta mudou. Passamos a ter uma visão diferente sobre a vida. É como se retirasse um véu que cobria a nossa visão.
Coraline E O Mundo Não Perfeito
Muitas vezes queremos pintar o mundo de uma cor que ele não é, só para nos trazer uma falsa segurança, nos colocar numa zona de conforto. Construímos um mundo de ilusões, castelos de areia. Vamos tecendo uma teia de sonhos.
Mas a zona de conforto no final acaba sendo sempre uma armadilha para nos prender. E quando caímos nessa armadilha é muito difícil de sair depois. A gente vai ficando cego para enxergar a realidade.
Nem sempre o mundo perfeito na nossa visão será o melhor para nós. É através das diferenças que aprendemos. São as diferenças que permitem que nós possamos melhorar, evoluir, crescer, despertar o que há de melhor em nós.
E muitas vezes são elas que nos fazem aprender a dar valor ao que realmente importa. Nem tudo vai ser perfeito, exatamente como gostaríamos, mas são com essas diferenças que vamos aprender a admirar, a gostar, a amar. Diferenças também trazem pontos positivos, diferenças vem para complementar, colocar muitas vezes algo que ainda falta em nós.
É ótimo ter um mundo nosso, um lugar onde a gente possa descansar, se refazer, carregar as baterias mas é ótimo também aprender a admirar um mundo que é diferente do nosso e aprender com ele.
Muitas vezes algo só é triste porque ainda não descobrimos as preciosidades que se escondem por detrás daquilo. Porque sempre aonde tem sombra, também tem uma luz. E muitas vezes é preciso encarar as sombras para poder ver a luz que está escondida.
Choramos...
Choramos por vezes...
Mas sempre com a certeza
Que a seguir virá um sorriso
Temos momentos tristes
Porém a beleza...
De um ténue sorriso
Vencerá sempre a tristeza
De uma torrente de lágrimas
Muitas vezes focamos apenas no erro, naquilo que falta aprender, nos problemas e esquecemos de tudo o que já superamos, de tudo o que já aprendemos, do tanto que já evoluímos.
Muitas vezes o primeiro olhar/primeira impressão não é suficiente, não é a que conta. Às vezes é necessário um novo olhar/segunda visão, aí sim, poderemos perceber detalhes até então nunca vistos antes, podemos entender, compreender melhor.
Nós ainda temos uma visão, um raciocínio limitado, não conseguimos perceber tudo na primeira vez, no primeiro julgamento que fazemos diante de algo novo.
No primeiro olhar, enxergamos apenas o que queremos, no segundo, enxergamos aquilo que realmente é.
— Ela já chorou muito, e muitas vezes por conta de pessoas que não souberam ama-la e fazê-la feliz, porém, de lágrima em lágrima ela regou a sua alma com a maturidade da vida. E as lágrimas de ontem, hoje são os sorrisos de um novo amanhã. Agora ela só precisa de um tempo pra si mesma, para poder entender que só na solidão entende-se o significado de certas coisas... Vez ou outra, a realidade é dura demais e ela sente vontade de fugir pra longe, mas tudo bem: tudo bem porque ela aprendeu que fugir pra bem longe, é fugir para os braços de Deus.
Cartas de amor ao vento
As vezes é preciso partir, pra saber o quanto é bom ficar. As vezes é preciso fingir, pra saber o quanto é bom ser você mesma.
Você precisa de um tempo pra você.
Você precisa de um tempo sozinha. Eu sei que é difícil manter aberto o coração, quando, até mesmo os amigos parecem não ajudar. Mas se você pudesse curar um coração partido, qual coração você curaria? O meu ou o seu?
Cartas de amor ao vento
Os inimigos muitas vezes nos conhecem melhor do que nossos familiares e amigos e indiretamente acabam servindo de instrumento de Deus para nos desenvolver e nos fortalecer, pois, eles nos atacam em nosso calcanhar de Aquiles e só o perdão e o amor para romper os laços de vingança e ódio que podem durar séculos e várias encarnações.
Quantas vezes
Quantas vezes eu quis me abrir...
Descobrir, partir,sumir.
Encontrar as paixões perdidas nos baús da saudade.
Quantas vezes eu quis falar ,
Lutar,pular e gritar,
Revelar o silêncio atordoante dessa vida.
Quantas vezes eu quis lhe curar,
E o meu melhor, lhe dar,
Mas nem ao menos, me permitiste lhe amar.
Quantas vezes eu lhe alertei,
Disse-lhe que te amei,
mas com o verdadeiro amor, Apenas flertei.
Quantas vezes eu fiz,
Fiquei por um triz,
Lutei e você não quis.
Quantas vezes eu lhe chamei,
Do alto da minha ingenuidade, gritei,
Mas do seu amor,não ganhei.
Quantas vezes,
Mais de seis meses,
Não entendeste a louca sede?
Lourival Alves
" Nem todo mundo está destinado a permanecer nas nossas vidas para sempre. Ás vezes, eles estão lá apenas tempo suficiente para ensinar lições que você precisava aprender"...
