Às Vezes
Pausa
as vezes eu acho que eu precisava de um óculos
pra ver se eu enxergo
se o problema são as pedras que eu tropeço
ou se meus pés não sabem se mexer
as vezes eu acho que eu precisava de um balde de água fria
pra ver se eu acordo
pra ver se é tudo um pesadelo
ou a vida real
as vezes eu acho que eu precisava de um cachorro
pra ver como é a carência
pra ver se eu sou ele
ou o dono
as vezes eu acho
que eu preciso de um relógio
pra dar um tempo de tudo
e escutar só os seus tiques ao invés de todo o barulho que escuto
as vezes eu acho que eu precisava de uma terapia especial
espacial talvez
as vezes eu acho que eu precisava de um gps
ou um mapa
pra ver
se eu encontro alguém igual a mim
as vezes eu acho
que eu precisava de luz
pra que eu pare de tropeçar no caminho tão duro
que eu ando todo dia
às vezes
eu acho
que eu precisava parar.
parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar
parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar parar
eu
não
consigo
parar.
Demasiadas vezes o homem em sua sã consciência e limitação teológica coloca um ponto extremo em assuntos concernentes ao ministério do Espírito. Mas Deus, em sua excepcional soberania e onisciência, remove, levando-o ao retorno dos princípios teológicos da fé Cristã.
Livro: Servir, o maior dos desafios
As vezes passamos por situações ruins e é onde aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida.
Mas não necessariamente precisa ser assim. Repense sua vida, reorganize suas prioridades, ame aquilo e as pessoas que realmente importam, e sempre tenha agradar a Deus em suas prioridades.
Se assim fizer dificilmente vai ter arrependimentos em sua jornada!
Quando clamei por ajuda, o eco foi o único som que ouvi; meu jeito ousado ou, por vezes, gentil e ingênuo, fez com que não notassem o desespero espelhado em meus olhos. Não desejo partir, mas às vezes, a falta de alternativas me faz considerar aquela porta que sei que não deveria abrir, pois sei que não há retorno.
Exploro todas as possibilidades, procuro escapes e tento fazer as pessoas ao meu redor me compreender, mas ainda assim me sinto encurralado, sem opção além daquela que evito. A sufocante sensação de ter que engolir constantemente situações e pessoas tóxicas para manter a paz me dilacera, até o ponto em que explodo sob o peso do desconforto. Nesses momentos, sou inundado por um sentimento de inutilidade, como se minha existência fosse apenas concordar e permanecer em silêncio, mesmo quando minhas convicções discordam da maioria.
Sinto-me ignorado e incompreendido, como se fosse a antagonista na vida das pessoas e na minha própria história.
Eu destino
Querido destino,
Você me jogou pro fundo do poço tantas vezes que agora esse é meu lar.
O vazio tomou lugar das lembranças que jamais irão retornar,
O silêncio que sussurra no meu ouvido nunca irá se calar,
Mas o balançar do meu corpo sempre pede por uma canção de ninar.
O que fazer quando eu não conseguir mais me controlar?
As olheiras das noites mal dormidas,
O cansaço das guerras mais sofridas.
Um último raio de sol traz consigo a esperança,
Uma última lembrança,
De quando o eu criança,
ainda não havia morrido.
Destino, destino,
Você gosta de brincar comigo.
Por favor, seja menos perceptível,
Jogar esse seu jogo,
Me arremessar de um lado para o outro.
Eu me sinto um rato de esgoto,
Nú no fundo desse poço.
Você brincando e eu chorando.
Uma vida pra mim construir,
Um segundo pra você destruir.
Querido eu destino
Isso deve soar engraçado, mas…
Nos vemos no espelho mais próximo.
A dificuldade da vida muitas vezes nos leva a questionar o sentido e o propósito de nossas experiências. Esses desafios podem nos forçar a confrontar nossos medos, limitações e incertezas, levando-nos a uma jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal. Através dessas dificuldades, podemos encontrar oportunidades de aprender lições valiosas, desenvolver resiliência e cultivar empatia pelos outros. No entanto, também é importante reconhecer que nem todas as dificuldades são inevitáveis ou justas, e que algumas podem resultar de injustiças sociais ou circunstâncias além de nosso controle. Nesses momentos, a reflexão filosófica pode nos ajudar a buscar formas de resistir, transformar e encontrar significado mesmo nas situações mais desafiadoras.
Crecer...
A quantidade de vezes que desejei crecer
Não ira se compararar meu desejo de voltar
De quando era facil amar
De quando eu podia chorrar
Eu queria nunca ter desejado saber
Que é tão facil sofrer
Eu so queria viver em mundo
Aonde é normal apenas ser você
O Medo!
O medo, esse intrincado labirinto da mente, muitas vezes ergue muralhas impenetráveis que nos impedem de avançar. É como uma sombra constante, sussurrando dúvidas e incertezas em nossos ouvidos, paralisando-nos diante das oportunidades que se apresentam. Nos seus grilhões, a inércia se torna confortável, e o desconhecido, um abismo temido. Mas, na escuridão do medo, também reside a luz da coragem. É preciso confrontar nossos temores mais profundos, desvendar suas raízes e transformar o medo em combustível para a jornada rumo ao progresso. Somente ao atravessarmos os véus do medo é que descobrimos a verdadeira liberdade e o potencial infinito que reside dentro de nós.
Por vezes ficamos em falta com nossos amigos...
Voluntária, ou involuntariamente, deixamos de nos comunicar com pessoas de quem gostamos.
Vamos aproveitar o lembrete, e dar ao menos um alô a um amigo meio esquecido?
Ósculos e amplexos.
Marcial
.
AQUI VAI UM ALERTA AOS AMIGOS
Marcial Salaverry
Amizade é algo assim como uma planta, que precisa sempre ser regada para sobreviver. Assim é a amizade. Sempre precisamos estar presentes, porque da mesma maneira que a planta morre sem água, as amizades acabam por findar, sem aquele ato de presença, aquele simples "oi amigo". Um sinal de vida sempre é necessário, e não custa muito. Nem que seja apenas para dizer que está vivo e bem...
Recebi uma frase há algum tempo, que penso ser oportuna agora. nem que seja para saber se a pessoa que me enviou ainda se lembra dela. É de um garoto que está começando agora no mundo das letras. Estou dando esta força, porque penso que vocês ainda vão ouvir falar dele. Guardem este nome para conferir depois, é Alexandre Dumas. Tem futuro. Vejam que linda e oportuna frase:
“Faça sua ausência ser forte o suficiente para que alguém sinta a sua falta...”
Mas cuide para que essa ausência não se torne longa, ao ponto desse alguém descobrir que pode viver sem você... Claro que isto vale não apenas para as amizades, mas para qualquer tipo de relacionamento, e até mesmo para a sempre tumultuada relação chefe/funcionário. Aliás, uma expressão muito interessante que vi muitas vezes afixada em escritórios, é a famosa "nunca falte ao trabalho, podem perceber que você não faz falta..." E se a falta não for sentida, poderá ser permanente.
Costuma-se dizer que é nas ausências que as pessoas podem dizer se gostam ou não de alguém. Sentindo-se a falta, é sinal positivo... Contudo, se a ausência for indiferente, é aquele famoso "foi bom enquanto durou, adorei tua ausência..." Quando não desejamos mais uma companhia, uma amizade, costuma-se dizer o famoso: "favoreça-me com sua ausência", como que dizendo que o tempo de afastamento foi muito agradável.
Nos relacionamentos de amizade, muitas vezes achamos que não é necessário dar aquele toque, aquele telefonema, passar aquele e-mail. Sempre poderemos fazê-lo amanhã, e esse amanhã é sempre postergado. Acabamos nos esquecendo, e logicamente sendo esquecidos também.
Um dia, descobrimos que as pessoas gostam de serem lembradas, e quando tentamos refazer aquela ligação, descobrimos que fomos esquecidos. Aí então, é que se nota que a plantinha da amizade não foi regada o suficiente, e morreu. Pode-se tentar a ressuscitação, que por vezes acontece. Muitas vezes amigos que se afastaram por um motivo ou outro, podem ser reconquistados, quando a separação só se deveu a falta de comunicação, não tendo havido mágoa nenhuma.
Portanto, aqui vai uma recomendação, não esqueçam de seus amigos por muito tempo, pois a amizade, como o esquecimento, passa por estrada de mão dupla, as pessoas tem que se cruzar.
Muitas vezes, vejo namorados dizerem que "precisam dar um tempo" para saber se realmente se amam... Ora, quando esse "tempo" é preciso, é sinal de que as coisas não estão indo tão bem assim. É certo que por vezes numa separação curta, podemos descobrir onde está o bichinho que eventualmente vinha corroendo a união, e darmos um jeito nele, passando o antivírus do amor.
Porém, se a separação for longa, o que se pode descobrir é que o bichinho já comeu a parte mais importante, que é a necessidade da presença, mesmo que virtual. Sem contar que por vezes as ausências possibilitam novos conhecimentos, e eventuais substituições.
Por mais que uma ausência seja sentida, sempre acabamos por nos habituar com ela. Nunca se esqueçam de que a ausência, muitas vezes incomoda menos do que a presença. E quando as pessoas descobrem que é melhor "semtigo" do que contigo, é sinal de que o encanto foi quebrado, e nada mais resta para se consertar.
Enquanto nossa presença está presente, tenham sempre presente que o melhor presente que temos é o presente. E com este presente, aqui vai outro: TENHAM UM LINDO DIA.
Às vezes, amantes solitários, tentam buscar respostas: uma reflexão para os desencontros; duas reflexões para os motivos dos desencontros; e um milhão pela burrice de perder tempo com desencontros em vez de estreitar e consolidar um definitivo encontro, pois encontro é união, e união é amor!
Perdi as contas de quantas vezes eu disse"eu te amo tanto" pensando em você... Preciso parar com isso pra ontem rs rs... Decretar ao universo que não te amo mais, que não te espero mais, que não te desejo mais, que não tenho saudades do que não vivemos mesmo que seja pra me enganar
Um dia será verdade, um dia não haverá mais saudade... Hoje não somos nada, nunca fomos dois em um... Um sonho que virou uma dor real, um sobressalto na decepção do coração que se deixou embalar na ilusão de "um dia" , teu sorriso, teus olhos... Estou me esquecendo como são... Isso é bom
Músicas, cenas, que não encontraram reciprocidade e caíram, foram pisados e. Encharcados de lágrimas... Onde está a minha sanidade, onde está o meu amor próprio? Se perderam em você... Vou resgatá-los para seguir o meu caminho, mesmo ainda doendo, mesmo ainda sem respostas, mesmo sem você... Tudo isso também passa, as coincidências somem, o coração desacelera, a vida volta aos "trilhos"
Sei que é difícil de lhe dar comigo, as vezes nem eu mesmo me suporto!
Mas dou o mundo por você e se for 10% recíproco serei o amor de sua vida!
Às vezes, eu gosto de ter meu refúgio.
De ficar no meu esconderijo secreto.
Onde eu ouço... só os meus pensamentos.
Dá alma vem as palavras, que são ditas, repetidas vezes...Ignoradas, talvez ingratas. Da alma surgiu o que há "Atrás das Letras"... Da alma...
O espelho só mostra o exterior!
O tempo às vezes nos muda mais por fora
E outras vezes nos muda mais por dentro.
Em um mundo cheio de vozes altas, a verdadeira sabedoria muitas vezes se manifesta no silêncio das nossas reflexões.
As vezes a fila de espera é para conhecer o melhor que estar por vim, lembrando que no silêncio a resposta é o melhor presente.
A vida de um homem não é um enigma, apenas reescrita várias vezes por outros que nada tem a ver com ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp