Às Vezes
Aprenda a manter-se em silêncio quando necessário, muitas vezes calar diante de certas coisas funciona como um remédio que preserva a nossa saúde física, espiritual e mental. Gritos, desespero, bater de frente com alguém que nada de bom acrescenta só nos faz mal e nada adianta. Nunca desça ao nível do agressor, mantenha sua postura, sua dignidade e grandeza interior. Já dizia Jesus: Não lanceis pérolas aos porcos. Pense nisso!! ;)
Boa Noite🌛
As vezes precisamos abdicar de algo que muito gostamos para ter outra coisa ainda maior, mesmo que seja para outras pessoas que amamos usufruir, e assim vivermos uma nova situação de serenidade e paz de espirito interior. Desprenda-se do que acha que lhe é útil demais.
Ale Villela✍️
A gente se deixa prender, se agarrar, amarrar em tantas coisas que muitas, vezes não diz muita coisa.
Eu ultimamente estou me enfeitando em anéis, colares e muitas pulseiras.
A minha mente é soltinha, se cria aqui onde ponho esse cap. Boa tarde, boa noite no nosso pomar (cabeça)
Ás vezes quando estamos inquietos demais com algum problema que surgiu em nosso caminho, é o momento de acalmar a nossa alma, aquietar o nosso coração e ouvir a voz de Deus sussurrar no nosso ouvido dizendo não temas, Eu estou aqui.
Muitas vezes estamos totalmente preparados para entregar o nosso coração a alguém, porém não existe nenhuma pessoa realmente preparada para receber este amor!
Assim, não devemos nos desesperar porque todas as coisas acontecem no exato momento em que dois corações entram em sintonia, porque batem na mesma frequência! (Pedro Marcos)
Tatuado na alma...
Às vezes, acordar chega a doer e desejar esquecer
A lembrança viva respira, alça voo e nos leva ao léo
Não há lugar outro a pousar senão em lágrimas
Que entendemos e não aceitamos, mas que nos fogem
Reavaliamos os próprios valores e as lutas travadas
No correr quase insano na busca de nosso melhor
Colocamos à frente nossos valores, raros, sem preço
Cuidando de cuidar das emoções sem par, inconfessas
Ouvir coisas de filho, nos desenha largos sorrisos
Quase sempre aprendemos o que não nos foi ensinado
É como ver sendo-nos redesenhado a paternidade sonhada
Coisa séria com jeito de eternidade no silêncio da escuta
A palavra dura é coisa íntima... ricos e velados segredos
Dizeres de confidências e desabafos em confiança e fé
E tudo se dá num momento particular... intocável calma
Para quem diz, é só voz... para quem ouve, é brilho de alma!
Muitas vezes precisamos ser menos mães para sermos maternais, outras vezes precisamos ser menos maternais para sermos mães. A maternidade quase nunca permite o sincronismo entre o exercício da papel de uma "mulher mãe" com as necessidades do "indivíduo filho".
A interpretação didática deste pensamento depende da sua realidade familiar.
Às vezes, pra recomeçar é preciso voltar em algumas coisas. E isso não é retroceder, é apenas rever onde foi que tudo começou a dar errado, é tentar de novo, agora fazendo da maneira correta.
Quando você está perdido naqueles bosques, às vezes leva um tempo para perceber que está perdido. Durante muito tempo, você pode se convencer de que você acabou de se afastar do caminho, que você vai encontrar o caminho de volta para o início da trilha a qualquer momento. Em seguida, a noite cai de novo e de novo, e você ainda não tem ideia de onde está, e é hora de admitir que você se desviou para longe do caminho e que você nem sequer sabe mais em que direção o sol nasce.
Cheguei a conclusão que não consigo me adaptar a esse mundo de hoje, as vezes sinto que nasci na época errada, sou um eterno amante da simplicidade, do romantismo e das coisas singelas, sinto saudade da minha infância onde tudo era mais fácil, os sorrisos verdadeiros, que mesmo diante as divergências que ocorriam entre amigos por uma besteira qualquer, tudo se resolvia em um abraço no dia seguinte, naquela época era mais rodeado de verdades do que sou hoje, ninguém queria nada em troca, somente a sua companhia bastava. Sei que nada é como ontem, mas me sinto perdido, não me encaixo nesse mundo de status e superficialidade, onde enxergo tantos sentimentos expostos e gritados ao mundo, mas vazios na sua intensidade e repleto de aparências, ninguém se encanta mais com o simples, no que é demonstrado em pequenos gestos e poucas palavras. Pessoas que se escondem do que realmente são, cada vez mais se iludindo para não mostrar o seu verdadeiro “eu”. Me sinto confuso e perdido, então me fecho dentro de mim, sabotando qualquer sentimento que venha há querer nascer, sem esperança de encontrar alguém que saiba dar valor ao que há de mais simples dentro de mim.
Existem pessoas que estudam muito, porém as vezes nos transparecem, que o estudo está fazendo sentido ao contrario da sua evolução.
Ha vida, muitas vezes nos ensina, que temos que pensar antes de agir, mas muitas das vezes pensamos de mais e agimos poucos.
Eu sou assim...
Às vezes bom e, às vezes, ruim...
Tenho falhas como qualquer um, enfim...
Nem sei o que você vê em mim...
Só sei que ao seu lado...
Estou sempre apaixonado...
E o meu lado bom fica mais exagerado!
Pedro Marcos
Muitas vezes buscamos, desesperadamente, o perdão dos outros, mas isso não é o bastante, porque esquecemos de que o que vai nos consolar e aplacar, satisfatoriamente, as nossas angustias é que precisamos nos perdoar primeiro! (Pedro Marcos)
