Às Vezes

Cerca de 61033 frases e pensamentos: Às Vezes

Eu acredito que precisamos todos os dias melhorar nossa comunicação. Muitas vezes pensamos que não temos afinidade com alguém, mas na verdade, o que nos falta é a empatia, pois, se nos colocarmos no lugar do outro, faremos com que nossas ações sejam mais brandas e compreensivas. Assim, precisamos compreender mais o outro, não tirar conclusões precipitadas e, se a pessoa for realmente "alguém difícil", sejamos para ela um instrumento de transformação.

Inserida por pastorthiagotorres

Almas tantas...


Não todas as minhas almas que conheço
Algumas, às vezes, me escapam ao peito
Outras, saem à brisa e voltam perfumadas
Tenho almas caseiras, que ficam em mim


Vivo em paz com minhas almas e elas entre si
Tenho alma de poeta... alma de cantor
Tenho alma que alegra e tem uma só de dor
Tenho alma até que rir-se da alma que é


As almas que me habitam, me socorrem
Cada uma com sua cautela, com suas quimeras
Tocam meus sonhos como se delas fossem
Atravessam mais luzes por minhas janelas


Minhas almas cantam salmos e mistérios
Me doam da noite, um pouco de orvalho
Das flores que namoram, cor e sabor
Se divertem almas... me tornam mais eu

Inserida por mucio_bruck

As vezes não por querer, mas por eventualidade as pessoas magoam outras pessoas que elas querem bem.

Inserida por guimaraesjunior

Às vezes precisamos entender a hora de partir. Partir muitas vezes é a maior prova de amor: o amor próprio. Desistir de alguém as vezes significa não desistir de nós mesmos. Muitas vezes insistimos por tanto tempo em um amor por acreditar que Amor é superar problemas, é passar por provações, é sofrer. E isso é verdade, mas existe uma grande diferença entre passar por tudo isso a dois e passar por tudo isso sozinho. O amor ameniza a dor, se comove com as lágrimas, se modifica com a necessidade do outro. As promessas se cumprem, as lágrimas se confortam na esperança que outro nunca deixa morrer dentro de nós. Amar é se superar pra amenizar o sofrimento do outro; é entender a diferença entre dor e mal-humor. O mal-humor passa com as horas, ou com o cair da noite e o nascer do sol; a dor destrói a alma, os sonhos, a esperança, os sentimentos, e a cada nascer do sol, na dor, uma luz se apaga dentro da gente. Então às vezes desistir é necessário para nos ajudar a renascer, a re-acreditar, a nós reconstruir, a nos reencontrar, porque só assim sentiremos o verdadeiro sentido do amor: amar e ser amado! Primeiro por nós mesmos e depois pelo outro que não vai ser permitido a nos amar menos do que merecemos.

Inserida por Mona86

" Não espere sempre receber flores, as vezes também receberá espinhos então aprenda a lhe dá com eles".

Inserida por Nayrauzumaki7

Fazer as coisas tortas também é certo, pois fazer coisas certas requer muitas vezes caminhos tortuosos.

Inserida por gilbearal2

Quem se cala nem sempre consente. O sábio silencia-se, algumas vezes, porque sabe reconhecer o momento adequado para ser ouvido e quem deve merecer sua voz.

Inserida por gilbearal2

As vezes busco o sentido da vida e paro um pouco na minha correria do dia a dia e encontro a resposta na existência das coisas mais simples da natureza, que ganham vida e cor a cada estação independente de seu clima ela sempre surge.

Inserida por WRocha

AMOR É FONTE DE PRAZER
Marcial Salaverry

O que deveria apenas ser fonte de prazer,
por vezes é fonte de problemas...
Compreensão e diálogo, é fundamental...
É preciso aprender a "sentir" o amor
que despertamos em outrem,
para dele não ficar duvidando...
Isso só pode trazer mágoas,
desnecessariamente sentidas,
e pode acabar afastando um amor,
que poderá sentir a insegurança como rejeição...
Assim sendo é preciso aprender a amar,
mas amar sinceramente, para valer,
É importante amar com amor,
e não apenas com desejo...
Amar com desejo, mas desejando amar...
O amor sincero, vivido com a alma,
não é um amor sujeito a convenções,
desde que vivido com reciprocidade
e com total sinceridade...
Pode ser livremente vivido,
sem que as almas estejam em pecado...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Às vezes, tudo que queríamos
era deixar o que de pior temos para trás
Um pássaro que não voa
outro que não aceita gaiola
O sol brilha para todos
Mas há nuvens no céu de hoje

Inserida por xandrejp

Sempre aguardamos soluções para
todas as dificuldades.
As vezes a expectativa nos leva à ansiedade,
pois o quadro é de difícil resolução; a tal ponto
que o coração parece sair do peito.
Mas, a esperança vem renovar a ideia de que
tudo vai dar certo.
E silêncio deixamos que DEUS tome à frente
das soluções.

Inserida por pauloricardoribeiro

As vezes o que você precisa é de espaço, ficar um pouco solitária pra refletir e pensar na vida. Você aprende a gostar da sua própria companhia, estar bem, viver bem e esquecer tudo o que te deixa pra baixo apesar de não ser fácil.

Inserida por laiskarlacosmo

"Gritar não é garantia de ser ouvido... às vezes, o silêncio fala até mais alto".

Inserida por lavinialins

Na vida, às vezes, é preciso parar, andar devagar, apertar as passadas, correr, tropeçar, cair e levantar. Basta ter vigor nas pernas para continuar o percurso.

Inserida por gilbearal2

Amor é o que você deve sentir todas as vezes em que se olhar no espelho!!!

Inserida por anapaulanovello

as vezes o amor fere tanto que mais parece um arma

Inserida por reciprocidade

Boa Noite

As vezes nos sentimos certos e seguros em relação a algumas pessoas, porém para nossa decepção estamos errados.

Inserida por Alevillela

Chove lá fora
As vezes passo hora olhando lá foras.
E vejo como tudo aqui dentro é diferente de tudo que já vi.
Nada faz mudar minha maneira de pensar, de ser lá e daqui.
Ah se aqui se misturasse com lá!. Teria um mundo diferente.
Sem saudades de lá, e sem saudades daqui.

Inserida por DevanirSilva

As vezes nos sentimos sozinhos no caminho, faz parte.
Não tem problema chorar, sentir medo é normal, mas creia no melhor sem ser retardadamente cego.
Confie no seus instintos, respeite seus medos dentro da medida de
não se deixar dominar-se por eles e enfrente os desafios,
você vai conseguir!

Inserida por sicoutinho

Qual o seu medo?
Muitas vezes sentimos o medo nos dominando como um lobo devorador, quando na verdade é um gatinho miando querendo comer. Para estes medos sem fundamento, temos que analisar, estudar e enfrentar, para não sermos escravos pelo resto da vida. Este medo pode ser o motivo de não estarmos conseguindo atingir nossos sonhos e objetivos.
É normal sentirmos medo de choques, tempestades, terremotos, animais ferozes e outros que conhecemos por seus efeitos. Mas medo que quer nos escravizar temos que combatê-lo. Se você sentir que a barra está difícil para lutar, faça como eu, entregue seus medos nas mãos de Jesus e Ele tomará conta de você e expulsará esse seu temor da sua vida e você viverá com mais alegria, ânimo, segurança e liberdade.

Inserida por EliasTorres