Às Vezes
Às vezes, essa história de "tenho memória curta pra ressentimento", "perdoo com facilidade", "esqueço rapidinho" e outros tipos de amnésia me assustam. Parece que sentir virou crime e essa positividade tóxica vai se alastrando em nossa vida. As pessoas querem pasteurizar as dores e colocar até os sentimentos nessa onda de instantaneidade em que vivemos onde tudo é descartável e dura pouco. Me deixem sentir em paz. Eu não guardo ressentimento pra sempre, não fico remoendo dores eternamente, mas não esqueço rapidinho, não perdoou com facilidade e não tenho memória curta. As minhas dores são intensas, meus sofrimentos são legítimos, minhas decepções são profundas, depois de apanhar eu não ofereço a outra face, se for embora eu não quero de volta e se me trair, seja de que forma for, nada vai voltar a ser como antes. Eu tiro da minha vida, tiro do centro da minha atenção, na hora certa deixo pra lá e mesmo com o coração dilacerado eu sigo minha vida. Não em paz, porque onde há dor não há paz. A vida é perfeita eu sei, o próprio tempo se encarrega de afastar a dor. Agora dizer que eu esqueço é no mínimo um desrespeito com meus sentimentos, só se eu tivesse amnésia e não é o caso. Dizer que esqueci sem ter esquecido seria enganar a mim mesma e eu não ganho nada com isso.
Parem de minimizar a dor dos outros. O luto, o sofrimento faz parte do processo de cura. Se você esquece rapidinho, parabéns pra você, só não esqueça que nem todo mundo é igual.
A vida é como uma "teoria dos conjuntos" de bolhas sociais. Ás vezes você está numa intersecção, com todo mundo pensando igual. Ás vezes você está numa diferença e tá tudo bem, é bom estar sozinho um pouco. O importante é tentar manter tudo em união.
Senhor, dai-me sabedoria para aprender quantas vezes possivelmente forem necessárias.
Senhor, concede-me que a dor do luto recaia-me tardiamente no seu tempo devido e natural de ser.
Senhor, conceda-me que a maldade não me atinja.
Senhor, conceda-me a força e a alegria e a paz, e que jamais se aparte do meu lar e dos meus entes queridos e principalmente dos frutos do meu ventre e dos frutos do ventre meu.
Senhor, te peço, dirige a minha vida.
Senhor, te peço, não me deixe pensar nem por um instante em um dia perder a fé.
Senhor, te peço salde e a graça de viver todos os dia da minha vida.
Quem busca no outro validação para sua oração, por vezes não poderá encontrar.
Toda oração precisa do coração e do pensamento, está em você!
A intercessão funciona apenas para aqueles que unem seus corações e pensamentos!
Diante das dificuldades e incertezas que a vida nos impõe, muitas vezes nos sentimos perdidos e desamparados. É nesses momentos que precisamos aquietar nosso coração e confiar em Deus, pois Ele é a nossa fonte de segurança e fortaleza.
Deus está sempre ao nosso lado, mesmo nos momentos em que nos sentimos sozinhos e esquecidos. Ele nos conhece profundamente e jamais nos abandonará. Seu amor por nós é eterno e incondicional, e Ele está sempre disposto a nos ajudar e guiar.
Podemos enfrentar diversas situações desafiadoras ao longo da nossa jornada, mas devemos lembrar que Deus está cuidando de nós. Ele conhece nossas necessidades e trabalha incansavelmente ao nosso favor. Quando nos entregamos ao Seu cuidado, encontramos paz e esperança para seguir em frente.
Diante das adversidades, é importante descansar e confiar em Deus. Ele é o nosso refúgio seguro, o nosso abrigo nas tempestades. Ele é capaz de restaurar e renovar todas as áreas da nossa vida, e a Sua fidelidade é incomparável.
Ao confiar em Deus, estamos honrando a nossa fé. Acreditamos que Ele é capaz de mover montanhas e realizar o impossível em nossas vidas. Ele nos surpreenderá com Suas bênçãos e nos conduzirá por caminhos de vitória.
Em meio às tribulações, lembre-se de aquietar o seu coração e confiar em Deus. Ele não te desamparará, não te esquecerá e jamais irá te decepcionar. Descanse na certeza de que Ele está cuidando de você e vai honrar a sua fé.
- Edna Andrade
Às vezes, não dá para confiar em uma fórmula. Ou não dá para controlar cada variável. Às vezes, muitas vezes, dá tudo errado.
Jamais abandone a Criança que habita em ti!
Às vezes precisamos da sua inocência, quase sempre dos risos bobos e sempre da Felicidade.
Às vezes sou eclipse... Sou calmaria, quietude.. o silêncio me veste bem a alma... Deixa com a vida as reviravoltas, os furações, as tempestades ...hoje eu só quero paz!
Sob o Manto da Angústia
Compreendo que o mundo é um fardo a carregar,
Às vezes, enlouquecemos nessa jornada,
A realidade, qual pesadelo a nos assombrar,
Ferindo a alma em cada madrugada.
Na vida, somos versos dissonantes,
Em um poema que a loucura recita,
Nossas mentes, labirintos errantes,
Buscam uma luz que a dor mitiga.
Oh, Augusto dos Anjos, mestre da angústia,
Em tuas pegadas, traço meu caminho,
Nesta poesia, mergulho na tormenta,
Explorando o abismo, de olhar mesquinho.
Que este poema, em sua negra essência,
Seja um tributo ao teu estilo, em obediência,
E que na dor e na sombra, encontremos a ciência,
Da vida, da morte, da nossa existência.
Embora por muitas vezes nos encontremos no limite emocional e físico, jamais podemos nos desesperar! Tudo passa, inclusive os traumas e dores.
Nada se aprende em relação a vida sem passar por experiências agradáveis e desagradáveis, muita pressa nessa calma! Tudo passa. Fica firme e no futuro vai entender quê foi só aprendizado, virou experiência passada.
Busque o equilíbrio emocional em todos os sentidos, e nada nessa passagem pela vida vai te abalar. Continue firme e forte em busca de respostas, tudo é aprendizado e passageiro.
Viva e não desperdice sua preciosa vida, se cuida e cuida de quem está a seu redor.
Continue firme! Mais amor.
Nossa base, seja sempre ou as vezes, mexe as peças no xadrez das nossas escolhas.E sabe, até aqueles que acham que guerra tem lá seu charme, alguém já teve um dedo nisso.
Que Deus dê aquela força pra quem, no meio desse mundo maluco,acredita e não renuncia ao ensino do bem.
E a palavra 'paz', por sua própria natureza, não é um verbo que a gente possa conjugar,mas praticar o 'pazear' é algo que todo mundo com um pingo de julgamento deveria não só conjugar, mas também botar em prática.
Feliz Dia dos Professores!
Nem sempre é amor; às vezes, é apenas o medo de perder a pessoa que amamos para outra pessoa ou algo que nos faz sofrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp