Às Vezes
Às vezes eu fico me perguntando... Será que você pensa em mim todos os dias?
Será que ainda se lembra do meu sorriso, da minha voz ou dos meus beijos?
Já faz tanto tempo que nós despedimos...
Que você virou saudade, virou lembrança ... E por mais que todos os dias pra mim sejam os mesmos... Eu nunca nesses anos todos... Deixei de pensar em você, amar você e sentir sua falta....
As vezes olhamos pra nossas mãos procurando uma ferramenta de arte...mas não imaginamos que podem ser nossa própria arte.
Conhecimento é bom, mas a vida ganha mais sentido quando vivida. Muitas vezes conhecemos pessoas tão fissuradas nos "Porquês" e "Comos" da vida , que esquecem o principal, vivê-la.
E nessa busca pela compreensão da existência, jamais acontecerá um senso comum. Haverá concordância sobre especulações de uns, discordâncias de outros, mas nunca uma certeza universal. Essa busca será constante, pois, à mente humana não é permitida total compreensão da existência, antes de atingir esse patamar, ela entra em colapso.
Equilíbrio, a palavra, é equilíbrio.
“Falar a verdade, ser sincero, justo e até mesmo amável e respeitoso, na maioria das vezes mais ofende do que agrada. Os bons padecem nessa estúpida inversão de valores!” (M S Ribeiro)
“A ingratidão é fraqueza de caráter, mesquinhez de afeto, disfarce de infelicidade - pequenez de alma que maltrata as pessoas bondosas.” (M S Ribeiro)
“Já estaria de bom tamanho, ajudaria muito, se as pessoas respeitassem conscientemente as vírgulas dos textos, como temem as usadas nas expressões de valor da Matemática!” (M S Ribeiro)
“Às vezes, precisamos desenlaçar a corda, desatar os nós para que nosso balde alcance a água que está no fundo do poço!” (M S Ribeiro)
“Respeitar os sentimentos das outras pessoas é um dos valores mais importantes para uma tranquila convivência, porque influencia nas decisões, fortalece os relacionamentos e harmoniza o modo de viver.” (M S Ribeiro)
Muitas vezes, agimos impulsivamente, cegos pelo desejo momentâneo, sem considerar as consequências a longo prazo. Entretanto, o princípio da colheita é inevitável: aquilo que plantamos, seja na luz da clareza ou na escuridão das ações ocultas, será o que colheremos no futuro.Nossas ações, palavras e até pensamentos são como sementes lançadas em solo fértil. Se semeamos egoísmo, orgulho ou descontrole, a colheita será marcada por dificuldades e arrependimentos. Porém, se plantarmos bondade, verdade e integridade, os frutos que colheremos trarão paz e realização.
O versículo de Gálatas 6:7 nos alerta para esse ciclo inevitável da vida: "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará". É um lembrete de que, embora possamos achar que certas escolhas passam despercebidas ou que não têm impacto, no fundo, tudo o que fazemos tem consequências. Nada fica oculto para sempre.
E mais importante, como podemos começar a semear de forma mais consciente e intencional? Essa reflexão é um chamado à transformação pessoal. Ela nos lembra que temos o poder de mudar o que plantamos. Se reconhecermos que nossas escolhas não estão alinhadas com o que desejamos colher, sempre há tempo para recomeçar, plantando sementes que nos aproximem do tipo de vida que Deus nos convida a viver.
"Muitas das vezes o sorriso nos lábios nada mais é do que a auto defesa de um coração extremamente angustiado".
A morte é uma visitante importuna... Bate na porta de crianças e de adultos. Às vezes, no momento em que menos... Temos tempo para atendê-la...
Em nossa caminhada diária, muitas vezes nos pegamos revivendo o passado, carregando memórias e experiências que já não fazem parte da nossa realidade atual. Conversas sobre momentos tristes, falhas ou perdas podem facilmente nos prender emocionalmente ao que já passou, impedindo nosso desenvolvimento e bloqueando o caminho para as bênçãos que Deus tem preparado para nós. No entanto, Jesus nos ensina algo essencial: "Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço tudo novo. Isaías 43.18
Essa mensagem poderosa nos lembra que cada novo dia é uma oportunidade para reescrevermos nossa história, deixando o peso do passado e nos abrindo ao que Deus está criando em nossa vida agora. Ficar preso a lembranças difíceis e dolorosas não só prejudica nosso progresso, mas também afeta profundamente nossa paz interior e nossa capacidade de viver plenamente o presente.
13/10/2024
Eu já sorri de orgulho de mim incontáveis vezes na vida. Sorri quando olhei a cicatriz e lembrei que um dia ,ali , fui ferida. Sorri quando olhei para trás e entendi que viver é bem mais que juntar coisas materiais, vive bem quem sabe o valor do abraço, do colo que alivia o cansaço.
Eu já sorri de orgulho de mim, toda vez que reconheci os meus erros banais e não errei mais.
Nildinha Freitas
eu nem sou triste assim, eu só sou triste, e nem sou tão sozinho
eu só sou só...
e as vezes, só as vezes, as vezes olho pelas venezianas procurando... ainda não sei o quê
as paredes do condomínio me impedem o horizonte e os pirilampos que brincavam nas copas das árvores de corpos celestes e me inspiravam agora é só uma lembrança das boas recordações que eu ainda tenho...
acho que gostaria de dizer isso pra alguém, mas não sei pra quem... quem entenderia um olhar pela veneziana buscando vagalumes, quem ainda entende de horizontes? O condomínio não me permite estrelas como as madrugadas do sertão, mas acho que não posso falar isso, acho que não posso falar muito; é melhor escrever...
Pegamos a estrada errada muitas vezes, sem ter consciência disso. Esperamos sempre acertar e quando no meio do caminho percebemos o erro, dá desconforto e as vezes, parece tudo desabar. Mesmo que a regra do jogo, seja não poder voltar no tempo, podemos sempre recomeçar.
Porque escrevo tanto...
Muitos me perguntam
As vezes respondo:
Que andando pelas ruas
Tropeço em uma pedra
Vontade de palavrão
Mas a pedra me olha feliz
Contemplativa
E me diz:
_ Gratidão por ter me tocado...
Estava sozinha, solitária,
Solidão
Ninguém me via, ouvia
Decepção
Vivo estagnada, paralisada
Mutilação
Não consigo andar
Só sinto o ar, poeiras echuvas
Por isso, sou grata
Por sentir a sua vida
Sua pele, seu cheiro
A beleza do teu ser!...
Agradeço e continuo a caminhar
Emoções tocam-me
Pó da terra a me envolver
Matéria, condensação...
Mostram_me o ciclo da vida
Evolução
A inspiração explode
Big bang no ar
Meu acelerador de partículas
Explode sem cessar
Imaginações etéricas
Universos paralelos
Entro em ebulição
Começo a escrever
Chuvas magnéticas
Contaminam meu ser
Por isso tantas partículas
Do meu infinito mundo
Começam a aparecer
Super novas
Cosmogênese
Contagiação
E tudo surge para você
E assim vou renovando
A minha e a nossa
Atmosfera do coraçã
Paz e evolução
Nem tudo precisa ser dito. Às vezes,a única coisa que você precisa fazer é se calar e ficar em silêncio."
Às vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. Sinto a ausência em várias partes da minha vida, como um eco que me lembra do que falta. Mas, a cada dia, aprendo que é possível seguir em frente. A superação começa quando decidimos dar valor ao que realmente importa.
Ninguém nunca vai entender a melancolia que sinto toda noite, antes de dormir. Ás vezes, me pego imaginando por que ser assim. E por que minha vida sempre parece triste pra mim?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp