As poesias mais Bonitas do Mundo
Nelson Rodrigues escritor brasileiro uma vez disse que os idiotas iriam dominar o mundo, aqui estamos dominados em 2025, aqui importa mais a sexualidade de alguem do que a saúde, a seguraça, a educação o bem estar da sociedade..., a religião cristã não tem nada a ver com Cristo, o que ela quer é poder através dos votos se esquecendo do exemplo de Cristo, a arte é censurada... Nelson Rodrigues estava certo ao usar o verbo "ir" na 3 pessoa do plural, agora já estamos dominados.
escrever significa que existe um mundo inteiro de pensamentos dentro de nós , onde não há mais espaço pra ser guardado ...
Superpoderes? Sim, se eu tivesse superpoderes, eu mudaria o mundo, mas eu tenho superpoderes? NÃO! Então eu não posso fazer nada, não posso impedir estrupos, sequestros, tráfegos, assassinatos, roubo e todo tipo de maldade no mundo, sou apenas um observador, que está observando com muita raiva o mundo e o rejeitando por completo.
"Jesus disse para amarmos uns aos outros, mas vivemos num mundo, onde o distanciamento é ordem natural, saindo daquele ensinamento deixado por nosso Mestre"
Existe uma caverna no consciente de um indivíduo que não consegue pensar livremente porisso o mundo é como sombras na consciência cauterizada...
Viemos ao mundo como uma folha em branco. Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, mas sei que de onde viemos não voltaremos para lá da mesma forma, pois só conhecimento me proporcionará tamanha façanha.
O mundo é muito perigoso, e ninguém está imune a uma tragédia que arruína sua vida. Sabe por quê? Porque somos as criaturas mais perigosas do mundo.
Motivada a aprender a interpretar o mundo para mudá-lo, encontrei na geografia formas de contemplar e documentar a vibrante dialética entre as condições objetivas e subjetivas que, se observadas com a devida atenção, ajudam a revelar oportunidades e impedimentos à libertação humana.
A vida docente é uma oportunidade para manter a crença na raça humana, mesmo que muitos no mundo tenham perdido as esperanças.
Ao tocar o mundo, esse emaranhado de talvezes, o dedo da percepção escolhe a vibração das cordas que ressoarão em cada momento.
Em um mundo de pessoas fake news, quando alguém é de verdade é visto como insano. A inversão de valores é o fracasso da construção da identidade subjetiva do ego.
As experiências, sejam elas positivas ou negativas, impactam a forma como vemos o mundo, como nos relacionamos com as pessoas e como lidamos com os desafios.
"Existem dois tipos de sofrimento no mundo: aquele que transforma e aquele que nos deforma. A maneira como lidamos com ele revelará se vamos nos prostrar diante da nossa falência emocional ou governar através da resiliência, ressignificando nossas dores para voltarmos a viver."
Ser emocionado nesse mundo frio… é como dançar descalço em um chão de vidro. Uma hora, você se corta, mas mesmo assim, não para de dançar.
Este mundo deixou vocês pra morrerem. Não permite que vocês construam. Que confraternizem. É isso que nós vamos fazer. Juntos. Pra sempre.
"Carrego as marcas deixadas por duas feridas: uma feita por quem me colocou no mundo, e a outra por quem assumiu o papel de moldá-lo."
Nunca chamei ninguém de seu, senhor ou dona. Não acho que usar o mesmo título para todo mundo soa como respeito, parece mais é falta de criatividade. Penso assim: se quer ser chamada de dona, já registra logo no cartório.
Donna era uma mulher linda. Muito mais linda que eu. Era bem respeitada por todo mundo. Ela tinha postura de rainha, usava sempre um turbante, vestido decotado mostrando o colo negro. Quando contei a ela sobre como Rolf havia me desenhado, ela me levou até o fundo da loja e me mostrou seu retrato. Disse que quando era mais nova, um estrangeiro passou por ali e a fotografou.
"Os olhos... ah, os olhos! São varandas onde a alma se debruça pra ver o mundo passar, às vezes choram, às vezes riem, mas sempre dizem coisas que o coração ainda não aprendeu a dizer."
