As poesias mais Bonitas do Mundo
Vivemos num mundo com tantos meios de comunicação, que os ditadores gastam mais contendo informação do que na própria educação.
A coisa está tão poluída e repetitiva no mundo virtual que somos obrigados a construir cercas virtuais para manter os jegues fora de nosso silêncio renovador.
Vivemos em um mundo que as palavras solidariedade e humanidade perderam o seu sentido real das palavras.
"Os homens criam tecnologias que dão vida ao mundo virtual, mas são incapazes de criar ou não se importam em criar tecnologias para preservar a vida no mundo real."
Quem me dera ser inteligente para mudar o mundo, ainda assim iria preferir ser um idiota e mudar a mim mesmo.
O mundo esta sim do avesso. Agora quem fala a verdade sofre com desconfianças imaginárias. Eu ainda acredito que possa existir gente do bem. Será utopia?
Chegamos em um momento da humanidade que amar é algo raro, é a popularização do ódio. O pior aconteceu:o amor saiu de moda.
As igrejas do Século XXI não pregam dez por cento da ousadia, do poder e da sabedoria de Deus, visto que noventa por cento delas continua envolvida e andando nos mesmos conselhos do mundo.
Não basta somente discorrer sobre valores. É necessário que antes de se escrever ou elaborar discursos sobre estes assuntos, que haja a personificação, que haja a incorporação desses valores em si próprio.
Eu não vivo nesse mundo bonito que é as redes sociais. Podem me chamar de careta, mas eu continuo achando que vocês são superficiais.
Ingenuidade é simplicidade e inocência, isso não é defeito. É o mundo que se encontra com defeito e ri dos ingênuos.
"Vivemos em um mundo que até respirar é para poucos, pois até o ar puro está se limitando a aparecer em decorrer de tanta poluição."
O mundo está perdido porque o amor só acontece quando nos é conveniente, obrigado ou quando mexe com nosso orgulho.
Sei que não sou o cara mais romântico, mas sou o que mais ama com toda a força do coração, no mundo inteiro.
O mundo e as pessoas estão em constantes mudanças, ou nos adaptamos para viver ou vivemos para nos adaptar.
O mundo é muito maior do que se pensa, muito pequeno para quem quer mais, mas uma imensidão para quem busca a si mesmo.
"Espontaneidade, o mundo precisa de você. As pessoas andam padronizadas demais, ninguém sai fora do quadrado, está tudo robotizado demais, ninguém é singelamente natural. Sou eu o estranho. Ou realmente as pessoas parecem estar se desbotando.
"Ele é tão utópico, mais mesmo assim não se abala com a realidade do mundo. Bem, não totalmente, mais encara tudo com positividade, tenta sempre enxergar o lado positivo da história, mesmo quando parece não ter um. Ele tenta ao máximo extrair o bem das pessoas, transmitir o bem. Ele nunca entenderá porque existem pessoas más, que vivem sobrecarregadas de inveja e ambição a todo custo. Ele não compreende as intrigas das panelinhas, não aceita fofocas. Ele simplesmente quer viver a vida dele, e aqueles que quiserem estar a compartilha as alegrias do seu mundo, deixa então sua vida sempre de portas abertas ao novo. A novas pessoas. A novas histórias. Há, ele ama histórias, e acima de tudo compartilhá-las. O calor humano o motiva, se alegra só por estar rodeado de uma boa roda de amigos. Ama abraços, um bom livro e uma xícara de café a tira colo."
Ficamos obcecados em saber de onde vimos e para onde iremos. Uma certeza é que faremos a passagem, cedo ou tarde. A questão é de que não existe céu ou inferno, anjos ou dêmonios. Bondade ou maldade. Isso faz parte de tudo. A natureza nos oferece abrigo e alimento, e também destruição em massa. Ninguém é totalmente bom ou ruim, mas quando somos um ou outro culpamos o diabo, ou damos crédito a Deus(a). Outra certeza é que estamos aqui para evoluir, uma fase acaba e outra começa, no passado, futuro, ou presente. Podemos voltar no momento presente e dialogar com nós mesmos nessa vida. Eu posso ser você em outra vida, ou você ser eu em outra. O bem e o mal caminham juntos, somos feitos dele. Talvez não exista isso de bem ou mal. Bom e mau. Somos nós que criamos tudo o que dizemos hoje. Um libertador? Um salvador? Onde existe salvador onde não existia alguém que nos tirasse o mesmo? Morreu pelos meus pecados ou pelos seus? Destino. Missões. Paz eterna? Tantas perguntas e nenhuma resposta sólida e franca. O vem e vai de parentes. Perdas. Tristeza. E depois voltamos a viver da mesma forma. Constantemente. A vida é um ciclo, estamos dentro dele até o último eu evoluir... então irei(mos) virar algo maior. Pensamos
"Compreender, eis a busca constante! Saber, eis a relevante necessidade humana! Ser humano num mundo desumano, eis o desafio perpétuo... "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp