As poesias mais Bonitas do Mundo

Cerca de 50991 poesias As mais Bonitas do Mundo

Nos Caminhos da Humildade

A humildade é a dádiva de estar em paz consigo mesmo
Pode o mundo exigir atitudes de grandes feitos
Mas o humilde sabe que tudo é efêmero
Não há porque sentir-se melhor que ninguém
O que é a arrogância senão o desconhecimento da lei universal que de pó viemos e ao pó voltaremos
A humildade é irmã da empatia, e juntas em plena harmonia transformam realidades doloridas em cores de alegrias

Escrito por Leovany Octaviano
Em 26/05/2022
@direitos reservados

Inserida por leovany_octaviano

⁠Exu diz;
Moço, tome cuidado com as desavenças que o mundo traz para ti. Uma hora você pode tá no topo (curtindo, gastando e pavoneando) mas o mundo gira e com esse giro você pode descer ao alicerce. Então fica um conselho "viva a vida mas viva sem postagem, ninguém precisa saber o que você faz ou deixa de fazer. Viva em segredo.
Laroyê 🔱

Inserida por kauanbiispo409

⁠Dia de supermercado
Todo mundo quer comprar
O filé, o camarão
E também o caviar
Mas com preço nas alturas
É somente a rapadura
O que vai dar pra comprar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Clamo


Clamo com força tanta, para todo o mundo ouvir!

Clamo minha vida, minha alma e todo o meu sentir!

Não me canso de tanto clamar! De tanto pregar!

O que de Deus recebi! Tudo faço para vo-lo entregar!





Há Deus todo poderoso! Todo Salvador e Senhor!

Eis que vem o seu grande dia! E tremenda hora!

E como eu sei, que pouco já ele se demora!

Está vindo, a toda a pressa o meu redentor!





Crede nele, todos vós que sois da terra! Do mundo!

Para que nesse dia, ninguém diante dele fique imundo!

E de frente para ele, todos vós possais o adorar!





Que nesse dia, toda a glória lhe possais dar!

Pois ele é o que já veio, por vós sua vida dar!

E vem de novo, a sua assembleia arrebatar!



Inserida por Helder-DUARTE

⁠Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia (João 15.19).
Amados, sejam fortes e corajosos, não se intimidem com o cancelamento do mundo! Não tenham vergonha de defender a fé diante dessa sociedade corrompida. Lembrem-se das palavras do Nosso Senhor: "Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós... (João 15.20).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ateu: "Se Deus é bom, porque ele permite o mal no mundo"?

Resposta: Se Deus fosse acabar com o mal no mundo, teria que acabar com todos nós.(Gn 6.5; Mt 7.21-22; Mt 25; Rm 3.12).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ateu: "Se Deus é bom, porque ele permite o mal no mundo"?
Resposta: Se Deus fosse acabar com o mal no mundo, teria que acabar com todos nós. (Gn 6.5; Mt 7.21-22; Mt 25; Rm 3.12).
Temos que levar em consideração que a bondade de Deus manifestada no Cosmos é muito maior do que a maldade provinda da queda, que marca a História.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todo mundo gosta de fazer alguma coisa, você gosta de uma, eu gosto de outra.
Faça coisas que você gosta, se você gosta de jogar futebol jogue; se você gosta de tocar algum instrumento toque, vai em frente se
o seu sonho é compor uma música, vai em frente; se você quer ser piloto de avião, vai em frente, não sei o que você gosta ou tem
vontade de aprender, mas vai em frente você consegue.

Inserida por Henriquefrases1

⁠A vida é inútil...
Eu posso ir atras de uma
resposta ou ficar parado vivendo como
todo mundo e sendo lembrado pelos meus
filhos, e depois netos, e depois chegarei a
ser esquecido. Vc sabe o nome do pai do
seu bisavô? Ou ate msm seu bisavô?
Viu? Apenas pessoas importantes ficam
marcado em memórias

Inserida por bruno_matias_2

⁠Iludidos; emaranhados no cativeiro! Adormecidos no mundo, e sendo sugados através de terrores e romances pútridos no controle simulado em ideias falsas.
O banquete está servido, vampiros são alimentados. Os cadáveres ressurgem de suas sepulturas para à festa continuar.

Inserida por Jeferson3251

⁠Nem toda miséria do
mundo consegue ser mais
pobre que a arrogância de
alguém que acredita
conhecer toda verdade.

Inserida por Danielacm888

"⁠A dádiva de registrar
É proveniente do Soberano
Um mundo repleto de livros:
Esse era Seu plano."

Inserida por rosellepaiva

⁠Enquanto há vida, há mudança.
Ninguém permanece o mesmo desde o momento em que veio ao mundo.
Mudamos tudo.
Aprendemos a andar, falar, comunicar.
o cabeço é outro, a pele é outra.
Crescemos.
Nem sempre porque queremos,
algumas mudanças nos são impostas,
outras escolhidas.
E não existe mudança sem dor.
Ou perda.
Pois o propósito de mudar,
é ganhar.
Ganhar experiência, história, vida.
Alguns ganham até asas
E fazem vôos rasantes, turbilhando os que no chão ficam.
Se está doendo é porque a mudança está acontecendo.
Não interrompa o processo, aceite-o.
No final, mesmo que não seja aquilo que você planejou,
Você vai ver que valeu a pena.
Porque só não muda quem já não vive.
E quem vive sem mudar, já morreu e não sabe.

Inserida por marinarotty

⁠REFLEXÃO - Na DEMOCRACIA quem escolhe é você!
Se todo mundo é ladrão e traficante, quem você acha que seria eleito?
Se todo mundo é burro e pobre, quem você acha que seria eleito?
Caso você fosse eleito e todo mundo fosse ladrão, traficante, pobre e burro, o que você seria?
Obs. Não existe regime de governo bom ou ruim, o que existe são bons e maus governantes. Eleito pela maioria da população.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠⁠⁠No meu mundo
Eu sou um só.

No meu mundo realmente encantado
Não há fadas, nem gnomos.

Em meu Conto de Fadas
Eu não sou a Princesa.
Quanto ao meu príncipe encantado
O tempo fez questão de esquecer.

Nos meus sonhos de princesa
Todas as coisas são de vidro
E logo se quebram.

Na minha vila
Os aldeões não me bajulam,
Portanto, não devo nada a eles.

No meu mundo me sinto nobre
Ora, eu sou nobre!
Mas ninguém repara...

No meu filme
Parece que todos são o protagonista,
menos eu.
A vilã e a mocinha moram dentro de mim,
e nenhuma é melhor do que a outra.

No meu romance eu mando cartas,
Cartas que falam de amor.
Porém, sem respostas.
Pois nelas, não há destinatário.

No meu baralho
Eu sou o Às de Copas,
Tentando jogar com o Rei de Espadas.
E no entanto,
Vivo procurando um Dez de Ouros.
Mas só encontro Dois de Paus.
...ninguém merece.

E se essa rua fosse minh...
Bem, ela não me pertence.
Sendo assim,
Eu não posso ladrilhar.

Inserida por Portella

⁠Se minha mensagem para este mundo é impopular, mas te faz santo a ponto de querer não mais pecar, não tenha medo
de ser odiado, o que importa é ser por Deus aprovado.

" Sem santidade "ninguém " verá o Senhor
(Hb 12:14)

"⁠Se somos filhos do Pai
Somos todos irmãos
Mas todo mundo se trai
Nega-se a dar as mãos."

Inserida por rosellepaiva

⁠poema pra Deus

eu poderia ajuntar todo dinheiro do mundo pra te dar,
mas ele não é eterno
poderia te trazer todo ouro, toda prata, e pedras preciosas
mas estas riquezas não são eternas
poderia construir um templo para o senhor neste mundo
mas ele poderia ser destruido
poderia andar de joelhos por longos caminhos
poderia levar toda a dor deste mundo nas minhas costas
poderia fazer o melhor sacrficio com a melhor ovelha
mas estas coisas não durariam pra sempre
o que tenho a te oferecer é meu amor
te amar pra sempre,te louvar pra sempre, te adorar pra sempre.

⁠"O MUNDO ESTA MUDANDO PARA PIOR -- ECONOMICAMENTE, colocando em cheque o sistema capitalista.
A era digital (intetnet), está desempregado MEIO MUNDO, a sociedade não se adapta a nova realidade. Thomaz Malthus (1.766 a 1.823), economista inglês, alertou na época, que a sociedade iria passar fome; a população iria crescer em progressão
geométrica (3,9,27,81..) e alimentação em progressão aritmética (2, 4,6,8,10..) por isso, havaria falta de alimento e fome.
Mas os cientistas preocupados descobriram o FERTILIZANTE, (industrial). Resolveram o problema. Agora precisa nascer outro MALTHUS, para alertar os Economistas encontrarem a solução para o.Problema.
Como.podemos manter o.nivel de renda e emprego se os empresários só.pensam em eliminar a mão de obra, começando pelos BANCOS...
O mondo todo está com sede de resolver este problema. Mesmo às economias fortes estão passando por desemprego, baixa na renda, inflação, déficit público: Europa, EUA, China etc. Precisamos solução, talvez ressuscitar, se for possível: ALBERT EINSTEIN para equacionar este problema e os governantes colocar em prática. ATÉ LÁ CONTINUAMOS SOFRENDO COM A ERA DIGITAL Lembro-me de Maquiavel "É impossível evitar um inconveniente, sem incorrer em outro".

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠Medo, o sentimento que pôs em mundo completamente escuro, que me fez ver tudo com a mais caótica situação. Admito não é fácil seguir enfrente e não dá ouvidos a voz da ansiedade, as vezes é doloroso ver as pessoas com quem eu mais me importava, me deixando para trás. Incondicionalmente eu chorei, até minhas lágrimas se esgotarem, até mesmo minha eu não ver mais solução para meu problema, e pensar que a morte resolveria tudo, me vejo como um fardo pesado que tem que ser carregado por pessoas que me acham pesado. Tentei ser bom, juro, tentei seguir em frente, mas como todo mundo eu errei, esses erros me valeram tudo, até a última célula racional habitante no meu cérebro. vejo as pessoas sussurrando e olhando para mim, como se em meio a tudo que existe no mundo, eu sou a pior dessas coisas. Como se minha sexualidade fosse o maior dos meus erros, como se ela me transformasse em uma escória, a situação em que me vejo agora é caótica demais para tentar me levantar por mim mesmo. Ouço através das paredes as pessoas falando como realmente me veem, ouço elas falando de que como tudo seria diferente se eu não estivesse aqui, de que como sou chato, inconveniente e incoerente. Sou visto como mais um problema, então eu me pergunto, se depois de tudo que eu fiz e pratiquei, o que realmente foi visado foi meus erros. Mas a final tudo que eu sou hoje é graças as consequências, todas as pessoas são o que são hoje graças as consequências. Mas o sonho do oprimido, um dia é se torna oprimido, por isso eu tenho que quebra o ciclo, porque mesmo sendo oprimido eu não vou me torna opressor.

.Mas lembro que tenho amigos que estão contando comigo, lembro que prometi a eles que iria me levantar e que não tentaria algo estúpido, então por eles vou tentar prosseguir.

Inserida por Isaiaspatrocinio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp