As Piores Loucuras

Cerca de 2952 frases e pensamentos: As Piores Loucuras

⁠As piores das minhas tristezas
São aquelas que nem eu mesmo consigo explicar!

Inserida por joao_maciel

⁠Seríamos piores do que somos sem os bons livros que lemos, mais conformistas, menos inquietos e insubmissos, e o espírito crítico, o motor do progresso, nem sequer existiria.

Mario Vargas Llosa

Nota: Trecho de discurso de vitória do prêmio Nobel de Literatura, em 2010.

Inserida por pensador

⁠Ser esquecido emocionalmente é uma das piores dores que a maioria dos homens sofrem, a dor de não receber amor ou reconhecimento, ser rejeitado, e nem mesmo em seu próprio aniversário ser lembrado, é uma dor inexplicável, é como gritar em baixo d'água e não ser ouvido, somente raras mulheres realmente conseguem compreender a dor masculina...

Inserida por Salatiel

⁠⁠Querem saber uma das piores imbecilidades, de muitas, de certos seres humanos? É colocarem seus erros ou defeitos nos outros, isso é ridículo!
Assumam seus erros, por mais paradoxal que seja. É muito mais digno você assumir um erro grotesco seu, do que transferir para os outros. Pelo menos é assim que eu penso.

Fortaleza-CE., 27/04/2025

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠Quando o bom senso não prevalece, é preciso usar o cabresto, tem pessoas que são piores do que os pobres animais, chamados de jumentos só aprendem a luz da lei. Têm pessoas que vieram ao mundo para nos dar alegrias e segurança, outras, para nos causar aborrecimentos e incômodos.

Inserida por otavio_mariano

⁠"Tem dias que não são bons. Outros são piores."

Inserida por JPSNeto






Nos seus piores momentos você dirá que Deus se esqueceu de você.
Até você entender que você só se lembra de Deus nos seus piores momentos.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A sensação de morrer é um dos piores sentimentos!!

Inserida por Mulotiua

⁠As piores intenções estão nas melhores palavras.

Inserida por Lipoziin

⁠Se para ser advogado precisa estudar Direito, pq então mtos advogados são piores que bandidos para embromar e passar a perna nos clientes, sem nenhuma empatia, coisa de caráter ou coisa de docência?

Inserida por reconceituando

⁠Um dos piores defeitos humano, é a ignorância acompanhada da ingratidão.

Inserida por Neuracy

⁠REBELIÃO DESNECESSÁRIA ("A insubordinação e a rebelião são as piores atitudes de um funcionário." — Bruno Cidadão)
A rebelião é comportamento próprio dos jovens modernos (Rebeldes sem causa nobre) O dito "mimizeiro". E é fácil reconhecer uma pessoa cruel pela maneira que ela recebe as instruções e procede. "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois, do que há em abundância no coração, disso fala a boca" — Mt 12:34 . Nesta semana, uma aluna na sala de aula, em plena minha aula de "Projeto de Vida", estava deitada no colo de seu "amigo", esperando que lhe diga para levantar e se sentar direito. Não acredito que não tenha consciência do mau comportamento! Perante, aos que lhes dão conselhos, eles franzem a testa, o seu rosto muda! O endurecimento rebelde, também, é revelado pelo pescoço e pelo coração. Temos aqui, de fato, um comportamento de quem é rebelde e desobediente. Eles escolhem a rebelião ao invés da submissão. Assim, dizem os adultos, fingindo ter coragem de enfrentá-los: — "se eu tivesse medo de cara feia, não comia porco ". Como professor, algumas vezes, vi pelas expressões faciais que os meus ensinos estavam "fora de moda". O engraçado é o aluno ir à escola e não querer ouvir o que o professor tem a dizer, talvez eles queiram ensinar o professor. Sempre achei extremamente necessárias as minhas aulas, senão as não entregaria. E sobrevivi todos estes anos de profissão em cumprimento do dever e por isso, insistentemente minha consciência ainda dói, pela certeza da não eficácia. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Ninguém é melhor que ninguém, mas alguns são piores que outros.

Inserida por ofrancopensador

⁠ESCRAVOS DE ELOGIOS ("Os piores escravos são aqueles que estão servindo constantemente as suas paixões." — Diógenes)
As pessoas facilmente elogiam as outras para se passarem por simpáticas. Nem avaliam para ver se merecem de fato, só a perfeição é digna de elogios sinceros, e o sábio não se reduz em vaidade. O elogio é um mel letal para quem toma gosto inadequadamente, isso potencializa seus baixos sentimentos. O homem só reconhece seu lugar quando está no chão, por isso Deus derruba o homem para lhe dar a alegria de levantar. Se um homem tem um caráter baixo ou fraco, o louvor fará com que ele fique orgulhoso, soberbo e autoritário. Se um homem tem um caráter precioso ou forte, ele não será afetado; foi tentado, porém, continuará em seu caminho, modesto e humilde, dando glória a Deus e agradecido por qualquer bem que ele possa fazer em prol dos outros. Já estou em um nível de humildade e precaução tão grande que quando alguém concorda comigo em alguma causa, logo penso que estou errado: elogio recusável. Assim, protejo-me dos elogiadores fáceis, eles não são meus amigos. Costumo respeitar a margem de crescimento, tanto para receber como para proferir elogios e adoração, portanto não atribuo nota dez a aluno algum para evitar a estagnação. Mas, sou julgado por isso, colegas não aceitam, eu diminuir o que eles exaltaram. As disparidades também são meus pecados. Somente os sábios reconhecem o grande perigo dos elogios dos tolos. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Jesus conhece meus maiores e piores defeitos, mesmo assim Ele não me rejeita nem se esquece de mim.

Inserida por neuracy_r_oliveira

⁠As vezes seus piores inimigos são seus parentes mais próximos.
Medíocres que só trazem confusões,mentiras,palavras negativas e desprezo.
Busque ser feliz acima da ruindade deles.

Inserida por Plattinno

Os nossos piores inimigos não são aqueles que nos odeiam declaradamente. Mas sim, aqueles falsos amigos que veladamente desejam oque é mal para nós em seus pensamentos com atitudes mascaradas de bondade.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Nos bons momentos da vida você conhece os amigos, nos piores momentos, você conhece os "verdadeiros amigos".

Inserida por barcelos1961

⁠Sou grato a aqueles que apaziguaram as piores coisas da minha vida, o vosso amor Esplandece-me a alma.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠As três piores coisas da vida vêm do estado: Saúde, Esducação e segurança.

Inserida por NinoCarneiro