As Palavras Ditas em um Momento de Raiva
Olhar para si mesmo e reconhecer suas próprias qualidades, seus defeitos e suas limitações não é uma tarefa fácil, requer humildade, paciência e resiliência.
Cada pessoa tem um mar de histórias e uma interpretação subjetiva de suas próprias vivências, então não se cobre tanto, tudo é aprendizagem para um bem maior.
Se você cala uma opinião contrária a sua verdade que você acha que é absoluta, você é um ditador e ao mesmo tempo um tolo que vai morrer nas trevas.
Somos seres tão complexos, justamente pelo poder da subjetividade de cada um. Cada pessoa carrega um leque de emoções, sejam experiências negativas ou positivas. O diferencial é que cada indivíduo reage de um jeito, devido ao equilibrio ou não das pulsões inconscientes.
Quem exige perfeição ignora que a vida seja um aprendizado. E neste pensamento não se olha pra si por causa da cegueira do orgulho.
Quem presta homenagem a um bandido, queima o próprio filme e, no lugar de receber um Oscar o que ele recebe é uma banana.
Sentir-se bem-sucedido ao ganhar mais que os colegas de trabalho, apesar de ter um poder aquisitivo modesto, é cair na "armadilha da comparação relativa", ocultando a fragilidade financeira sob uma ilusão de sucesso.
Está guardado e disposto tudo
que cabe a cada um de nós e
o sentido disso vai muito além
daquilo que acreditamos ser.
Às vezes, usamos a falta de tempo como um pretexto para encobrir a pouca importância que atribuímos a alguém em nossas relações interpessoais.
A felicidade atrelada à satisfação dos desejos é um paradoxo numa cultura obcecada pela busca constante por mais e mais.
Nenhum objeto traz plena gratificação.
A tristeza é como uma estrada esburacada, um sinal de alerta indicando que algo na vida precisa ser mudado.
Grandes decisões raramente são tomadas em momentos de celebração e felicidade desenfreada.
A tristeza pode ser transformadora, mas a depressão paralisa, fazendo-nos sentir um misto de medo da vida e da morte.
Na pós-modernidade, houve um colapso das instituições e valores tradicionais, com a ciência e a fé perdendo sua autoridade.
O questionamento generalizado intensificou o individualismo, resultando na relativização da moral e no surgimento da pós-verdade.
Na sociedade pós-moderna, a pressão constante para se tornar um empreendedor de si mesmo gera uma cultura de busca incessante por sucesso e felicidade, promovendo uma visão extremamente individualista e egoísta.
Na contemporaneidade, há muitas pessoas perdidas, entristecidas e deprimidas devido a um mundo carente de referenciais, sem esperança e permeado por inseguranças e incertezas.
O medo tem um objeto específico, como o receio de voar, enquanto a angústia é mais difusa e ataca sem um alvo específico, com causas menos compreendidas.
A culpa tem um efeito paralisante, impedindo a pessoa de avançar, enquanto a responsabilidade tem o efeito oposto, impulsionando-a para a frente.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
