As Palavras Ditas em um Momento de Raiva

Cerca de 365124 frases e pensamentos: As Palavras Ditas em um Momento de Raiva

Não vai ter mágica. Não vai ter um clique em que tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor.

7 DE SETEMBRO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Eu sonho com um Brasil limpo,
com qualidade na saúde e educação.
Eu sonho com um Brasil Justo,
com segurança.
Eu sonho com um Brasil de fartura.
Eu sonho com um Brasil de paz,
com união entre as pessoas.
Eu sonho com um Brasil alegre,
sem violência e morte.

A vida é uma breve passagem, como a água corrente de um rio… por ela, passam amizades, amores, e inesquecíveis sentimentos positivos e negativos… mas podemos fazer escolhas e reconhecer a brevidade dessa passagem e lapidar apenas o que agrega, dignifica e edifica nossa vida, DEIXE IR nas águas do rio chamado “VIDA” os sentimentos destrutivos…

Em um mundo de tensões, como é o caso atual do nosso planeta, um país de dimensões continentais como o Brasil precisa estar preparado para a eventualidade de, a qualquer momento, não apenas ser submetido à rapinagem financeira, mas sofrer, sem aviso prévio, a ameaça de perda de parte de seu território.

Um dos nossos problemas atuais é que não pensamos mais por nós mesmos. Os jornais o fazem por nós, as pessoas entrevistadas no rádio e na televisão o fazem por nós, e nós nos sentamos e escutamos. Essa é uma das manifestações do colapso da autodisciplina. Precisamos aprender a disciplinar as nossas mentes.

Sempre quando encerro um ciclo
eu recomeço…
Visitei o abismo, desci ao inferno,
minhas asas ficaram em chamas,
toquei o fogo
mas em uma das minhas mãos
havia luz e como
criatura de Deus retornei…
Viver no paraíso
é o mais que desejo mas,
melhor que isso
é descer
ao inferno e prevalecer.

Ao ser perguntado sobre como fizera a escultura de Davi (com quase 4,5 metros em um só bloco de mármore, guardada na academia Artes de Florença), Michelangelo disse: "Foi fácil, fiquei um bom tempo olhando o mármore até nele enxergar o Davi. Aí peguei o martelo e o cinzel e tirei tudo o que não era Davi!"

Desconhecido

Nota: Não há indícios de que Michelangelo fez essa afirmação. Na verdade, a citação começou como uma explicação em relação ao processo de escultura e depois evoluiu para um pensamento bem-humorado que passou a ser atribuído a diversas pessoas, como John Ruskin e Michelangelo.

...Mais

A simplicidade define muitas coisas. O término de um relacionamento, por exemplo. Talvez uma simples e sincera frase possa mudar tudo. "Obrigado pelo seu tempo em minha vida, te amei demais, fica com Deus." Não que vá fazer você voltar, mas ela não esquecerá de tuas palavras, principalmente de seu caráter. Ela não esquecerá de você!

A nossa vida é como um livro, e a cada dia é como se fosse uma folha que você escrevesse. Mas, como qualquer um, tem várias páginas que você gostaria que queimasse, sumisse dali. Mas, sabe, se essas folhas sumirem, você não se tornaria essa pessoa que é hoje, porque foram esses erros, essas mágoas, que te tornaram essa pessoa... Reflita.

A morte põe um olho no passado e outro no futuro e deixa a gente cego na hora, no encontro do que foi e do que será, na tortura do que poderia ter sido. Impõe o desespero do definitivo, trava os movimentos. Embrulha o estômago indigesta. Faz frio nos ossos. A morte é vida intensa demais para quem fica.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Mme. Magloire chamava o naturalmente de Vossa Alteza. Um dia, levantou-se da poltrona e foi à biblioteca procurar um livro que estava numa das prateleiras mais altas. Como o Bispo era de baixa estatura, não o alcançou. - Mme. Magloire - disse -, traga-me uma cadeira. Minha Alteza não chega àquela altura.

Para todo o coração cansado existe um descanso...
Em um dia de chuva, pode aparecer o sol...
Em 1 hora, um segundo, pode fazer a diferença...
Então...
Que nosso final de semana seja de coração tranquilo, com muito sol o dia inteiro... horas completas, fazendo a diferença, e em todos os dias dele.

As pessoas acreditavam que quando alguém morria ,um corvo carregava a alma para a terra dos mortos.
Mas ás vezes,algo tão ruim acontece que uma tristeza enorme é levada junto e a alma não consegue descanso.
E ás vezes ,só ás vezes ,o corvo pode trazer a alma de volta para consertar as coisas

Não brincar o tempo todo.
Quem vive brincando não é visto como um homem de respeito. São igualados aos mentirosos, e nunca lhes dão crédito. De um tememos a trapaça, do outro a zombaria. Nunca se sabe quando os gaiatos estão exercitando o discernimento, o que equivale a não tê-lo.
(A Arte da Prudência)

Mentir com a intenção de proteger uma pessoa da verdade para não magoá-la é um grande erro, pois uma mentira seja qual for destrói todas as outras verdades seguintes. As consequências da verdade podem ser dolorosas, mas a verdade liberta a mente e o coração e se uma pessoa não consegue aceitar a sua sinceridade jamais ela será sincera contigo.

Quando estamos com a alma
cansada e o coração triste a
melhor coisa a fazer é ir para
um cantinho só da gente,
fechar os olhos e falar com
Deus. Não importa que seja
em silêncio, pois mesmo
quando não conseguimos
proferir palavra alguma, Ele
é o único que consegue ler
o nosso coração.

Eu sou um jardim,
Você uma semente de amor,
Cresceu,
Se tornou um botão,
Desabrochou girassol,
Me irradiou energia,
Erradicou melancolia,
Agora te rego todos os dias,
A flor mais linda,
Que floresceu no meu jardim,
E hoje por sua causa,
Me tornei jardim do amor,
Entre poesias e canções me movo,
Me envolvo,
Te encontro.

Nem cristal, nem aço. Apenas coração.
E, como um bom coração, ele sabe exatamente a dor e a doçura de se amar. E, ciente de sua missão, ele segue, e se quebra, e se refaz, e se supera para se quebrar logo adiante. E nunca, nunca, deixa de pulsar cada vez mais forte. Pois não há nada melhor do que se estar bem vivo.

Deus conduz a criança que existe
dentro de nós de maneira
maravilhosa.
Deus leva a alma a um local
secreto e brinca com ela.
Deus afirma:
"Eu sou teu companheiro de brinquedos.
Tua infância é a companhia
para meu Espírito.
Conduzirei a criança que existe em ti
nas formas maravilhosas, pois te escolhi.

É então de há tanto tempo que o amor de um pelo outro está implantado nos homens, restaurador da nossa antiga natureza, em sua tentativa de fazer um só de dois e de curar a natureza humana. Cada um de nós portanto uma téssera complementar de um homem, porque cortado com os linguados, de um só em dois; e procura cada um o seu próprio complemento.

Platão
O Banquete, 189c – 193d. São Paulo : Nova Cultural, 1991.