As Conclusões a que Cheguei não
Mais do que embrulho
Para esse fim, cheguei a esta hora. Pai, glorifique o seu nome. - João 12: 27-28
Todos os anos, no Natal, James Baxter vê as pessoas separarem o produto de sua empresa e jogá-lo fora. Todas as horas de design criativo e fabricação cuidadosa desaparecem rapidamente. E ele não se arrepende. Como presidente da maior fabricante de papel de embrulho de Natal do país, Baxter diz: "O que não queremos é nosso produto no armário de alguém".
Um produto como papel de embrulho fornece uma perspectiva interessante sobre o verdadeiro significado do Natal. Quando Deus enviou Seu único Filho a este mundo, Seu propósito não era nos dar um belo pacote para contemplar. Jesus voluntariamente deixou Sua glória no céu e veio à Terra, vestido com a nossa humanidade, sabendo que Seu propósito era morrer por nossos pecados. Ao falar sobre a morte que se aproximava na cruz, Jesus disse: “Agora minha alma está perturbada, e o que devo dizer? 'Pai, salve-me desta hora'? Mas, para esse fim, cheguei a esta hora ”(João 12:27).
Sacrifício, não autopreservação, era o objetivo de nosso Salvador. E ele conseguiu isso para a glória de Deus.
Nesta temporada, pondere a lição do papel de embrulho. Ao pensar em como é rasgado revelar um presente, lembre-o do sacrifício do Salvador na cruz, para que você possa receber a vida eterna, o presente inestimável de Deus.
Hark! Os anjos anunciantes cantam:
"Glória ao rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados!" —Wesley
Jesus nasceu para que pudéssemos nascer de novo. David C. McCasland
"Hoje eu estou tão bem que poderia dizer que cheguei a perfeição, mas como a perfeição não existe, eu apenas estou bem!."
Nem cheguei a te tocar mais já posso imaginar,
Estou te vendo em meus sonhos e não quero acordar,
Mesmo não te vendo posso ver sua doçura,
Pois seu sorriso lindo só me faz ir a loucura.
Sonho no dia em que te vê e pra você eu olhar,
Vou ficar admirado sem saber o que falar,
Será fácil eu me apaixonar,
Quando os teus lábios tocar....
Cheguei à conclusão que a exposição de ideias, questionamentos e visões políticas no Facebook é inútil.
Estamos lidando basicamente com uma grande massa que sofre de síndrome de Estocolmo.
Pessoas que preferem votar em um poste de um presidiário sem ao menos saberem o que está escrito em seu plano de governo.
Um projeto Totalitário de poder, muito parecido com o que foi aplicado por Nicolas Maduro na Venezuela.
Poucas pessoas irão passar deste parágrafo, pois tem preguiça de ler, não se interessam, e não buscam fatos, ou evidências. Como costumo dizer; vivem em um profundo sono Gramscisano e não sabem.
Estas pessoas não tem ideia de que quando chamam alguém de fascista estão se referindo as suas próprias condutas.
Creem veementemente que pensam por si próprias, quando na verdade a revolução Cultural (Gramsci) chegou quase ao seu sucesso.
São pessoas que basicamente reclamam da corrupção e são coniventes, não tentam mudar, tem medo de ver a verdade, assim como despertar uma criança, o primeiro raio de luz às fazem que cubram os olhos.
Isso é a aplicação desta “Ofensiva Cultural” descrita pelo filósofo Marxista Antonio Gramsci, facilmente visível no dia de hoje.
Não é justo dizer absolutamente nada do Nordeste e regiões mais pobres, dominas pelos “coronéis” há tempos que a culpa é deles. São tão vítimas quanto qualquer um da abstinência total de conhecimento.
Poucos tiveram a curiosidade de abrir suas mentes em busca de conhecimento em obras literárias extremamente necessárias para o desenvolvimento intelectual, como; Edmund Burke, Ayn Rand, Thomas Sowell, Roger Scruton, Friedrich Hayek, Adam Smith, Olavo de Carvalho e tantos outros exemplos.
Também por uma outra forma como; Karl Marx, Giovanni Gentile, e Antonio Gramsci.
Se você chegou até aqui...
E conhece alguns dos nomes acima, você sabe que vivemos em uma bolha, onde 7 em cada dez Brasileiros não termina 1 livro por ano... e muitos nunca nem se quer leram...
A Guerra Cultural de Gramsci foi aplicada com sucesso em grande parte das pessoas, e somente daqui a anos, talvez conseguiremos removê-la.
A mudança que você busca está em você, e na ausência de paciência que o conhecimento nos trás...
Algumas vezes cheguei a escrever textos para replicar falas de tolos e imbecis, mas acabei apagando-os por entender que arrogantes ou ignorantes analfabetos são incapazes de ler nuances...
Quando fui convidado a fazer parte deste mundo, cheguei aqui diante de muito amor de meus pais e de minha família muito celebrado mas mesmo assim muito puro, nu, assustado e equivocadamente indefeso. Desde então cresci e me foi adicionado de forma abrupta em minhas tantas trajetórias de perguntar e responder, o sujo, o falso distante do pudor, a dor, a mentira, as errôneas seguranças transitórias e os equivocados poderes temporais que pouco nos valem. Hoje na idade madura, diante da verdadeira luz caminho num esforço sobre humano de corpo, mente e espirito, tentar voltar ao que era perfeito e resgatar minha original despreparação, pureza, fé inabalável e esperançosa ingenuidade, diante da triste certeza que em espirito e verdade dentro de meu coração antes eu já era sem saber, bem mais próximo do perfeito e da imortalidade que nunca deveria ter crescido e me deixado contaminar com as doces mentiras e as imperfeitas ilusões deste mundo.
E meio que de repente eu cheguei num momento da vida que aprendi a dar valor a cada segundo que respiro, a cada paisagem que meus olhos vêem, a cada sensação que a minha pele reage, a cada cheiro que sinto e a cada gosto que aprecio.
E com isso, eu aprendi que VIVER não tem nada de monótono depois que a gente coloca em mente que cada segundinho importa. Depois que a gente para de dormir com aquela certeza de que acordaremos no dia seguinte.
Essa falsa "certeza" é que banaliza a vida e nos torna muitas vezes incapazes de enxergar beleza no ordinário, no comum, no trivial.
Mas chega um momento que a gente cai na real (pelos menos chegou pra mim) e entende que "o fim é belo, mas também incerto" (parafraseando O Anjo Mais Velho de @oteatromagico). E só o fato de abrir os olhos para o ordinário, pro comum, pro trivial é mais do que o bastante para tornar todos e quaisquer momentos EXTRAORDINÁRIOS.
E por isso, desde então pude perceber com nitidez que viver não é uma necessidade, nem tão pouco uma tarefa para ser desperdiçada, VIVER É UMA URGÊNCIA!
E independente da idade que você tenha, você tem que correr pra viver.
Ps. Não confundir VIVER com SOBREVIVER.
Cheguei a uma fase em que cansei de me enganar- Soraya Rodrigues de Aragão
Estou em uma fase da vida que cansei de me enganar. Doravante desejo ser e ter tudo o que é verdadeiro, a começar pelas amizades.
Compreendi a duras penas que nada nem ninguém nesta vida valem a minha paz. Cansei de situações medíocres, de meias verdades, de vínculos com interesses outros, de dias sem tempero, de situações mornas, de esboços mal elaborados, de portas entreabertas, de cacos mal colados.
Bem sei que mudanças podem surgir, mas já aprendi a ser desbravadora da trama da minha vida, seja comédia ou drama.
Estou vivendo um tempo de quimera lúcida por tudo que desejo conquistar, daquilo que quero ter, onde e com quem quero estar. Chega um momento em que o cansaço grita vitorioso pelo que não ficou de vir, das promessas que não foram cumpridas, das expectativas infundadas, de pessoas isoladas que fundamentam o seu desinteresse como sua nova forma de viver.
Nada se constrói no isolamento; este é condição precípua para a decadência de qualquer coisa que algum dia desconfio ter estanciado vivências verdadeiras.
Estou em uma fase da vida que cansei de me enganar. Cansei de me trair. Por que o pior dos enganos é aquele que parte de nós mesmos, convencendo-nos de que tudo um dia poderá mudar, situação esta perigosa que sufoca em forma de aconchego, onde não existe mais abraço.
Chega um momento que precisamos nos convencer que a mudança é necessária, que a situação findou, que a condição mudou, porque o chão ruiu, quase nada ficou. Quem recua não quer guerra e agora só tem espaço para a paz e a harmonia. Então é hora de deixar de fingir que está tudo certo, que as coisas não precisam de ajustes.
Melhor é habitar noutro lugar, firmar novos alicerces, derrubar velhos muros, galgar novas estradas, construir novas pontes, transportar novos mares. E isto vale para qualquer coisa que não tenha mais legitimidade. E se para onde eu for, houver enganos, saberei encontrar o caminho de volta nos atalhos do meu coração.
Hoje quero sonhar com uma nova vida, construída com mais lucidez e sabedoria, e quero vive-la aqui e agora com toda a intensidade que ela tem para me oferecer, desabrochando a alma em novos recônditos, florindo novos caminhos, vislumbrando novos horizontes, pois o tempo não espera, e apesar dos meus passos lentos e do desapego da minha ânsia de tudo, eu ainda tenho pressa. Pressa de ser feliz.
"Eu nasci para sofrer", frase que muitos dizem inclusive eu já cheguei a dizer, mas como as coisas mudam e a maturidade chega, troquei esse "para sofrer" e coloquei " um guerreiro". Eu nasci um guerreiro, nasci para batalhar, nasci para guerrear, nasci para lutar por aquilo que amo e quero conquistar, o sofrimento faz parte da vida de todos, a dor faz parte da vida de todos, mas dizer que nasceu para sofrer é vitimismo e algo ridículo, ninguém nasce para sofrer do mesmo jeito ninguém nasce imune do sofrimento, como diz Charles Bukowski " é preciso morrer, para aprender a viver " você vai sofrer, vai achar que está tudo perdido, que não tem mais jeito, mas simplesmente depois de tudo isso, vem a recompensa, vem a glória, vem a alegria, vem além de tudo o APRENDIZADO, só ganha as melhores recompensas e as premiações mais valiosas, os melhores guerreiros. Mas antes de tudo você irá sofrer e não diga que nasceu para sofrer, pois só não aprende aquele que não sofre, só não ganha, aquele que não luta, só não é exaltado quem não foi humilhado.
Algumas vezes eu achei que não fosse conseguir superar a ausência, cheguei a
pensar em desistir de tudo, em ir embora para ver se eu a esqueceria. Doeu bastante quando ela se foi, só eu sei o que passei, o quanto sofri, o tanto que chorei. Sério, eu pensei em morrer. Hoje eu paro e reflito, vejo o quanto eu fui fraco em duvidar de mim, em achar que eu não conseguiria superar e chegar onde eu me encontro. Às vezes, parece que não superei, mas sim, posso dizer que estou totalmente curado, nada dói como antes, a ferida cicatrizou e liberto estou.
Eu cheguei em uma conclusão q é a seguinte eu nunca vou ser uma delas, não importa q eu queira ou gostaria. Importa q se elas não quiserem eu lá eu não vou estar. E nesse momento eu já não sei oq fazer.
Bom, eu costumo dizer que a vida é feita de fases e eu cheguei na fase em que se queima sem atear fogo, se derrete sem estar no sol de 40 graus, e como se isso só não bastasse, no minuto seguinte a gente também se congela sem ser levada ao freezer, mas tudo bem, pq no próximo instante já não vamos mais nos lembrar mesmo... Essa fase da vida nos dá a oportunidade de realmente esquecer tudo o que se passou conosco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas