As Coisas Tangíveis
Todos nós queremos coisas que não entendemos. Coisas que nem podemos nomear. Um anseio profundo, como alfinetes em nossos corações.
Vivemos num mundo desequilibrado de pessoas doentias, procurando em coisas fúteis para serem felizes.
Não devemos perder tempo com pessoas que não nos valorizam e nem com coisas fúteis, pois a vida é feita pra ser vivida, a vida é preciosa.
A felicidade não está no outro, não está nas coisas, está em nos mesmos. Devemos aprender e entender que o outro, jamais terá a capacidade ou a obrigação de preencher aquilo que somente nós mesmos podemos suprir.
O despreso das pequenas coisas e situações possíveis de se viver, em detrimento de algo maior e mais sofisticado, tende a consumir tanto uma pessoa a ponto dela se ver desamparada.
Eu não sei dar uma cantada faço as coisas tudo erada mais se for pra você tenho prazer en ti dizer é que meu amor é eu amo só você.
Uma das coisas que aprendi
É acreditar nas causas de um coração sincero
Não sei se é o certo, mas só sei que é o que realmente quero
E por direito do meu coração... O que eu desejo ainda não tem nome
Vai além do que eu tenho em mãos;
Enquanto uma pessoa pessimista acredita que as coisas podem não dar certo, uma pessoa negativa tem certeza disso.
Se você não sabe administrar o pouco que tem, como espera administrar coisas grandes? Como espera ser promovido se não valoriza o cargo que está? Se você é desonesto no pouco, será também no muito.
E quando Deus diz não!!!! E quando vem a decepção!!!! Quem é vc, depois destas coisas???
#DeCampeãoPraCampeões
É só questão de tempo, algumas coisas vão se apagando, desintegrando, deixando de ter importância pra gente.
Existem certas situações que podem causar
aquela desagradável sensação de medo.
Que coisas são essas que provocam essa sensação?
Uma delas, com certeza tem nome e sobrenome, e se chama
"Corona Covid-19", que realmente assusta a todos, embora
muitos digam que não temem, e por isso, brincam com a vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
CERTAS COISAS QUE PROVOCAM MEDO
Marcial Salaverry
Já houve tempo em que algo que sempre poderia provocar medo, era justamente o medo de sentir medo, e é preciso entender que durante toda a vida, iremos enfrentar situações que talvez sejam de difícil ou impossível solução. Situações que poderão provocar um certo receio em nosso interior, cuja eventual falta de solução poderá nos causar danos, físicos, financeiros, ou morais. Mas delas não poderemos fugir. É necessário que as enfrentemos, sempre tomando os devidos cuidados para escapar de seu "abraço fatal". Precisamos aprender a enfrentar nossos medos, pois é assim que poderemos justificar nossa passagem pela vida, sabendo como vencer nossas limitações. Sempre será preciso saber considerar que nem todos são vencedores, nem nós, e que a vitória sempre dependerá de certos fatos, ou de circunstâncias, tentando aprender como iremos aprender o que a vida tem para nos ensinar. Sem medo de errar, sem receio de perder. Com desejo de vencer.
Existe um pensamento de Maurice Freehill que merece uma análise, senão vejamos:
"Quem é mais tolo: a criança que tem medo da escuridão ou o homem que tem medo da luz?"
Com toda a certeza, essa pergunta é muito fácil para ser respondida, pois claro está que o homem que tem medo da luz é muitas vezes mais tolo do que a criança que teme a escuridão, e para chegar a tal conclusão,basta considerar que a criança está começando a viver, assim sendo, vai depender de alguém que lhe mostre o mundo. A escuridão a que nosso amigo se refere, é a vida que ela terá pela frente. Apenas teme o porvir que está por vir, que lhe é totalmente desconhecido, por isso o teme.
E assim, compete aos pais, professores, acender a luz para que a criança possa ter uma visão clara da vida, e possa definir do que ela deve ou não ter medo. Portanto, cabe aos adultos orientá-la no sentido de saber enfrentar todas as "escuridões" que fatalmente terá pela frente. Portanto, esse medo da escuridão, metaforicamente, quer dizer que ela apenas teme o desconhecido, que é seu futuro. Ela apenas poderá se basear naquilo que lhe for apresentado, para ir vencendo seus temores, para ir vivendo sua vida, superando assim seu medo pela escuridão.
Assim considerando, esse temor que o adulto tem da luz, indica que realmente é muito mais tolo que a criança, pois a luz aqui simboliza a vida, com todas as lições que ele teve oportunidade de aprender, e se não as soube aproveitar, é porque realmente é tolo, pois ele já teve oportunidade de discernir bem o que deve ou não ser temido, ficando claro que a luz (a vida) deve ser aproveitada para iluminar o caminho, e nunca poderá ser temida, já que o medo de viver sempre induz ao fracasso. É preciso saber enfrentar ou mesmo contornar obstáculos, nunca fugir deles. Caso sejam insuperáveis, deverá procurar novos caminhos, nunca fugir deles, sabendo que cuidados tomar para evitar os efeitos perigosos de coisas que terá de enfrentar.
Aqueles que se encolhem com medo de mostrar-se ao mundo, por temer a luz, não vivem, limitando-se a passar pela vida. O medo de perder, fatalmente impedirá a vitória. Portanto, este infeliz teme aquilo que ele já conhece, e apenas lhe falta coragem para enfrentar. Fatalmente será derrotado pela vida. Passará pelo mundo, mas não viverá.
Para que possamos ter UM LINDO DIA, e podendo repeti-lo indefinidamente, precisamos amar a vida, amar-nos, e principalmente, amar a Deus que sempre nos indica o caminho certo, mas nem sempre sabemos segui-Lo...
Na vida existem apenas duas opções para lidarmos com as coisas que nos são impostas. Ou as aceitamos ou lutamos contra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp