As Coisas Tangíveis

Cerca de 44912 frases e pensamentos: As Coisas Tangíveis

Na busca de mim, procuro pensar em coisas que ninguém nunca teve coragem de imaginar.

Inserida por DalilaMaite

Algumas coisas se dizem em palavras, outras, somente no silêncio.

Inserida por DalilaMaite

Eu gosto de coisas espontâneas, gosto de pessoas me abraçam quando estou distraída, gosto de pessoas que chegam do nada, eu gosto de tudo que me surpreende.

Inserida por DalilaMaite

E já que você foi embora, eu pensei sobre as coisas que deveríamos ter feito. Eu deveria ter te beijado lá, de surpresa. Eu deveria ter dito coisas que você queria ouvir olhando em meus olhos. Eu deveria ter aproveitado todas as segundas chances que tivemos. Eu deveria ter te feito ficar. Eu ainda deveria te ter aqui.

Inserida por DalilaMaite

As coisas só acontecem quando deixamos de esperar por elas, e viver em funções de esperas não é viver de verdade.

Inserida por DalilaMaite

Seus olhos, enxergaram em mim o que ninguém nunca antes foi capaz. Sua boca, me disse coisas, que eu nunca esperei ouvir de ninguém. No seu abraço, encontrei a paz que eu procurava em todos os lugares. Na sua voz, encontrei a melodia que eu posso ouvir dia após dia sem cansar. Em você, encontrei um lar pro meu coração.

Inserida por DalilaMaite

É difícil você olhar pra trás e vê que coisas não foram feitas, atitudes não foram tomadas por medo de errar. É difícil aceitar que oportunidades foram perdidas por não ter a certeza de que realmente daria certo. O tempo passa, as coisas mudam, as pessoas mudam, tudo muda. E quando você percebe isso pode ser tarde demais, tarde demais para voltar atrás, para voltar no tempo e consertar aquilo que você errou. Tudo se torna mais fácil quando você sabe das consequências. Tudo se torna fácil quando você sabe o que vai acontecer se você tomar tal atitude. Mas não é bem assim. Você nunca sabe o que vai acontecer quando você der um passo à frente ou um passo atrás. Tomei atitudes achando que eram certas, e me enganei. Deixei de tomar atitudes achando que estava errada, e na verdade, eram as certas. Nós nunca sabemos o dia de amanhã, nunca sabemos das consequências que virão sobre os nossos atos, e ainda que seja tão difícil aceitar essas coisas não podemos parar a nossa vida, não podemos parar o tempo, não podemos deixar de viver por causa disso. Por causa do medo, da insegurança, da incerteza. Eu quero dar uma segunda oportunidade a mim mesma. Uma segunda oportunidade, uma segunda chance de ser uma pessoa melhor, de ser uma pessoa menos insegura e com mais coragem. Mais coragem de enfrentar os problemas com a cabeça erguida sem medo das consequências que virão, porque elas virão, bem ou mal elas virão. Quero ser uma pessoa melhor do que fui no passado, uma pessoa diferente e com todas aquelas qualidades que eu não tive. Porque tudo na vida um dia passa, e quando chegar a minha hora, eu quero partir, partir e deixar a minha marca. Mas que seja uma marca especial e única, e que todos se orgulhem ao se lembrar de mim, ao se lembrar de quem eu fui.

Inserida por DalilaMaite

Há quem colecione moedas, selos, e outras tantas coisas, eu coleciono desilusões, daquelas que matam aos poucos. Pelo menos não são dívidas.

Inserida por bobkowalski

⁠Ser bom no xadrez é sinal que você talvez poderia fazer coisas que são úteis para o mundo, mas escolheu fazer coisas que são inúteis.

Inserida por bobkowalski

⁠Algumas coisas têm significado e valor intrínseco: experiências como o amor, a amizade e a beleza, não têm preço e seu significado profundo trazem felicidade e satisfação, e nos deixam realizados, no fim não haverá medo da morte, pois o significado foi alcançado, e a felicidade não se foi, porque valeu a pena ter um dia nascido.

Inserida por bobkowalski

⁠"...Poucas coisas me pertencem.
Os olhos que me deixaste na sombra.
Aquele beijo soprado no eclipse.
O dia em que te bordei em meu peito.
Poucas coisas me seguem.
A estrada em que teus pés me nasceram.
Tua voz chamando quando eu amanheço,
Com a memória acessa de tuas mãos..."
Carlos Daniel Dojja
In Fragmento Poema Inventário

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Das Grandezas
Gosto do tamanho de algumas coisas.
O voo de uma borboleta ao entardecer.
O pouso do pássaro num raio de sol.
Teus pequenos passos dançando na terra.
Uma gota despindo-se numa flor.
Aquela brisa que umedeceu teu beijo.
O olhar que perpetrou a sombra.
A última cantiga deixada na noite.
Em não me querendo modesto, a deslumbrar dimensões,
Não faço apologia da métrica ínfima.
Meço-me pelo sentir desterrado.
O que me segue, cabe em meu sonhar a andar.
Minha sensação de grandeza se emaranha de singelezas.
Como a memória da água, por entre rios, a retornar a nascente.
Como quando nos sabemos finitos, refazendo-nos começos.
E se é tão grande, como os olhos que se traduzem no peito.
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas

Inserida por carlosdanieldojja

⁠⁠"Não sou grato a Deus pelas coisas materias que conquistei! Eu sou grato a Deus, pois ele me amou primeiro e me dá, infinitas vezes, a sua misericórdia. Isso não quer dizer que posso abusar dela, mas devo lutar para honrar tamanha graça!"

Inserida por murilomarchi

Sem Explicação

Algumas coisas não tem explicação, apenas existem e ponto. A minha mente e o meu coração são uma fabrica de amor, sinto na pele quando ele nasce, no momento em que a tua linguá se choca com a minha sinto o meu amor invadindo a tua alma e vice versa, sinto ele se espalhando pelo teu belo corpo e tomando conta da tua mente e do teu coração, meu corpo coitado, fica confuso, perdido com as reações proporcionadas pela carga de sentimentos, prazer e energia recebida. Fico fascinado quando me pego, te olhando dormindo, cada vez que os nossos corpos se juntam e transbordam eu tenho a sensação de algo mágico acontecendo pela primeira vez. Ainda não descobri, porque fazer carinho nos teus cabelos, porque ouvi a tua voz ou me sentar ao teu lado para jantar e ficar te admirando me faz tão bem. Confesso que sei pouco sobre tudo isso que está acontecendo comigo, mas afirmo, que tudo isso tem crescido de forma descontrolada no meu interior. É muito bom, viver do inexplicável a dois.

Inserida por Ricardossouza

Vá Embora Tristeza!

Vá embora tristeza, saia de mim melancolia, peguem as suas coisas e fujam para longe de mim,
Quero regressar ouvindo algumas músicas, para os momentos que foram singulares e cheios de significados na minha vida;
Me sinto tão bem, quando dou uma rasteira na tristeza me divertindo com as lembranças que trazem saudades;
Como é gostoso fugir um pouco da realidade e viver dentro de milhões de abraços e beijos dados pelo passado com o acompanhamento de uma bela música;
Esse negócio de sofrer, passa, acaba, ele tem cura.

Inserida por Ricardossouza

Só a força e a coragem não nos mantém vivos, temos que agir também com sabedoria para as coisas acontecerem.

Inserida por Ricardossouza

Entre um sapato e um salto alto

Algumas coisas dão certo quando se juntam, ficam uniformes,
Um drama se instalou e comoveu,
Uma dança aconteceu e resolveu,
Uma dama se emocionou e feliz ficou.

Inserida por Ricardossouza

Você sabe!

Dentro do meu abraço eu sei que você senti coisas como nunca sentiu antes, eu sei sobre o seu reconhecimento na minha forma de acolhimento,
Eu sei o quanto é fácil enxergar a verdade através do meu olhar, sua proximidade tem intensidade, altera as batidas do meu coração, mudam o meu semblante, tudo isso e muito mais, eu posso ver que é perceptível a tua atenta sensibilidade,
Um sentimento invisível, me cerca, me envolve, me controla, enfim vive em mim, e apenas eu e você sabemos sobre ele, pois somente nós dois podemos vê-lo.

Inserida por Ricardossouza

Te ofereço
Eu não sabia dançar, cantar e muito menos escrever coisas românticas, mas para te impressionar e mostrar minha gratidão diária por poder fazer parte da tua vida, confesso que corri como um louco para aprender e tenho me dedicado cada vez mais porque o meu principal objetivo sempre vai ser o de compartilhar o que a de melhor e mais notável em mim.

Inserida por Ricardossouza

Estou olhando para a imensidão do mar neste momento e imaginando tantas coisas a nosso respeito, nem sei dizer em palavras o quanto será bom, te reencontrar meu amor.

Inserida por Ricardossouza