As Coisas Tangíveis
Eu sou poeta,
Eu dou valor pra minhas coisas
Amo quem me ama.vou com fé atras do
que conquistor sou lutador.
Quando perceber que as coisas deste mundo escravizam a humanidade em direção ao "nada", perderá o encanto pela ambição material, iniciando um novo processo de desapego, talvez, imbuído da coragem, depois de algum tempo de sofrimento, entre a separação do material e espiritual, encontrará o caminho da libertação rumo à Eternidade.
Portanto, que a paz não seja atropelada pelas coisas que não são garantias da felicidade, mas, exercitada às conquistas sábias do bom viver agora, consciente da limitação do tempo emprestado ao corpo, sem prejudicar o troféu que leva à eternidade da alma.
Podemos viver em clima de festa por três pequenas coisas que agigantam a nobreza de um homem: FÉ, CARIDADE E DEUS.
A felicidade não é algo que se fabrica, encaixota e vende. Se alcança nas coisas simples e gratuitas da vida.
Temos dois sonhos á realizar na vida. Talvez, uma pesará mais. Que é sonhar com todas as coisas possíveis e materiais na terra. A outra é alcançar a Eterna Salvação. O primeiro tudo é efêmero e vazio. Partiremos um dia, inesperadamente, e nada levaremos. O último não será preciso bagagens, títulos ou troféus. Pois, nos levará ao merecido descanso a Santa Paz de Deus. Reflita! Faça a sua escolha para viver melhor durante a sua passagem terrena.
"O meu dom é descobrir.
O seu dom é fingir.
Lembro-me das coisas que vi.
Penso no tanto que eu te quis.
Tortura-me os sentimentos que senti.
Nesse nosso faz de conta, você fez de conta que eu nunca existi.
Nesse ofurô de paixão, minh'alma eu despi.
Banhei-me nas suas promessas que, das minhas decepções, eram só mais um adir.
Suas palavras secas foram-me águas de um salgado rio que, já não está mais à fluir.
Até tentei fazer estar tudo bem, mas meu dom não é fingir.
O meu dom é descobrir.
Aquele que um dia lhe jurou amor, já não mais reside aqui..."
"A maior maldição humana, é esquecer coisas que, se possível, teriam sido eternizadas, em um único momento.
Eu odeio nossa materialidade, eu odeio o tempo..." - EDSON, Wikney - Reflexões
É necessário olharmos as coisas de perto para chegarmos à conclusão de que, as palavras, sempre irão tentar adaptar alguns pensamentos por desconfiar do “raro” e “misterioso sentimento”.
Quando as coisas se tornarem difíceis e até incompreensíveis repita: "Pai, eu não te entendo. Mesmo assim, confio em Ti"
Se é por opção, é porque tem alternativas, não é obrigação. Então não confunda as coisas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O problema é quando não há opção alguma.
Ou eles aumentam esse salário mínimo para R$ 2.078,00, e abaixam os preços das coisas, ou reduzem essa jornada de trabalho de 08 para 06 horas diárias, porque assim dá pro cidadão correr atrás do prejuízo. Porque a época da escravidão já passou há muito tempo. Ou não passou?
Amemos e cuidemos bem do mundo e de tudo o que nele existe. Porque as coisas estão todas conectadazinhas com a gente.
Eu não sei como sei as coisas que sei, pois sempre estiveram muito além de tudo o que eu poderia alcançar, mas, mesmo assim, eu as alcançei.
A memória salva quase tudo. A memória guarda quase todas as coisas. Mas é o coração que sabe o que ou quem valeu a pena; e ele sabe muito mais sobre você do que ela.
