As Coisas Tangíveis
A vida nos ensina que as melhores coisas vem com o tempo.
Ah, o tempo... Tempo que tanto nos ensina e nos educa de forma consistente e espetacular. De modo a usarmos o passado no presente como pilar para não cometermos os erros de outrora no amanhã (futuro).
E esse tempo pode até parecer exaustivo e nefasto, mas com o passar dos dias, tornam-se lembranças que podem ser boas ou ruins.
Tenha paciência! O melhor da vida vem quando vc menos espera.
Mas, enquanto não vem, não fique aí parado! Seja dono do seu próprio tempo! Administre-o e o aproveite o que lhe será dado como experiência!
Acredite que o tempo pode ensinar que o 'AGORA' é que importa e que a vida é repleta de altos e baixos.
"E se eu não consegui?" - Você pergunta a si mesmo.
Recomece!
Recomeçar é sempre possivel, desde que se queira. Você quer?
Você pode!
Se existem problemas, o tempo nos trás a solução. Se existem versos, o tempo nos trás o reverso. Se existe o direito, o tempo nos trás o avesso.
O tempo mostra sempre que só quem já provou uma dor, quem sofreu, se amargurou... viu a vida de outra maneira: de uma maneira real. O tempo mostra sempre que quem no certo procurou e se perdeu no errado, precisa saber recomeçar e só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque encontrou na derrota algum motivo pra lutar.
Portanto, administre seu tempo melhor e faça das dificuldades escadas para subir com alicerces. Vá ao topo!
Dentro do espaço de um abraço, a gente guarda tantas coisas, que em outro lugar não é seguro guarda-las.
Embora haja tanta desigualdade nesse mundo, ainda existem três coisas que sempre serão distribuídas de forma eqüitativa: a vida, o amor e a morte.
"Uma hora ou outra a vida se ajeita e as coisas começam a fluir. Quem tiver que ficar... fica! Quem tiver que ir... vai! O que tiver que ser... será! Aprendi a ser mais solidária comigo mesma, esperar muito de mim e pouco dos outros. E assim, a gente vai levando a vida. Se machucando para aprender a curar as feridas. Se decepcionando para aprender a lidar mais com as emoções. Mas Apesar de tudo o mundo dá muitas voltas. No final das contas tudo que não mata nos fortalece. E para quem acredita em Deus, o melhor ainda está por vir!"
Sem pretender complicar as coisas, devo, no entanto, admitir que o ser humano tem necessidade de atribuir sentido à sua existência.
Ao que eu saiba, gato, cachorro, cavalo, macaco, não têm necessidade disso. Começa que, ao contrário do bicho-homem, não sabem que vão morrer. E aí está todo o problema: se vamos morrer, para que existimos?, perguntamos nós, sejamos filósofos ou não. Aliás, é por essa razão que surgem os filósofos, para responder a essa pergunta de difícil resposta.
Em busca de soluções, o homem inventou Deus, que é a resposta às perguntas sem resposta. Por isso mesmo, e não por acaso, todas as civilizações criaram religiões, diferentes modos de inventar Deus e de dar sentido à vida. Há, porém, quem não acredita em Deus e busca outra maneira de dar sentido à existência, à sua e a do próprio universo.
Esses são os filósofos. Mas há também os que, em vez de tentar explicar a realidade, inventam-na e reinventam-na por meio da música, da pintura, da poesia, enfim, das diversas possibilidades de responder à perplexidade com o deslumbramento e a beleza.
Há, porém, quem dê sentido à vida empenhando-se nas pesquisas científicas, nas realizações tecnológicas e nas produções agrícola, industrial ou comercial. Também existem os que encontram esse sentido na ajuda aos outros ou na dedicação à família.
Qualquer uma dessas opções exige do indivíduo maior ou menor empenho, conforme as características de sua personalidade e as implicações da opção feita. Por exemplo, se a opção é no campo da arte, os problemas que surgem podem conduzir a um empenho que às vezes implica numa entrega limite, que tanto pode levar à realização plena como à frustração do projeto.
Diversamente, no plano político, por envolver um número considerável de indivíduos, o sectarismo ideológico tem consequências graves, às vezes trágicas. O exemplo mais notório é o nazismo de Adolfo Hitler, que levou ao massacre de milhões de judeus e a uma desastrosa guerra mundial. Mas houve outros exemplos de sectarismo ideológico, como o stalinismo e o maoismo, de lamentáveis consequências.
No plano da religião, então, por adotar muitas vezes a convicção de que ali está a verdade revelada, tanto se pode alcançar a plenitude espiritual como render-se ao fanatismo intolerante, a exemplo do que ocorreu, no século 13, com a Inquisição, quando a Igreja Católica criou tribunais para julgar e condenar os chamados hereges. Eles eram queimados vivos na fogueira, já que teriam entregue suas almas ao Diabo. A religião é, certamente, o campo propício ao surgimento da intolerância intelectual, precisamente porque ela se supõe detentora da verdade absoluta, da palavra de Deus. Hoje, temos, nesse campo, a atuação fanática do Estado Islâmico.
Mas voltemos à necessidade que temos todos de dar sentido à nossa vida. Generalizando, pode-se dizer que o bicho humano, para ser feliz, necessita de uma utopia. No século 20, para muita gente, essa utopia foi a busca da sociedade fraterna e justa, concebida por Marx e que, sem se realizar plenamente, extinguiu-se. A consequência disso é que, hoje, vivemos sem utopia, o que atinge particularmente os mais jovens.
Sem dúvida, a maioria deles, de uma maneira ou de outra, encontra seu caminho, um sentido para sua vida. Mas há os que, por uma razão ou por outra, tornam-se presas fáceis de uma opção radical, como a do fanatismo islâmico que, além de lhes oferecer um rumo –uma espécie de missão redentora–, atende a seus ressentimentos. A isso se somam muitos outros fatores, como as raízes étnicas, a descriminação, a frustração social e, sobretudo, um grave distúrbio mental.
Há coisas que talvez o tempo não possa apagar, ninguém se lembra de algo doloroso porque querer, se lembra porque talvez não tenha tido capacidade de esquecer totalmente. A lembrança passa a ser como uma carta que foi esquecida no fundo de uma caixa empoeirada, o papel pode está amarelado mas os traços das letras ainda o marcam.
Se você não tem foco e objetivo na sua vida, muitas coisas se tornam impossíveis para você. Acredite no teu potencial, lute, conquiste mas com dignidade, respeito, honestidade e disciplina. Sem essas coisas o máximo que você pode chegar é à um trono obstinado ao fracasso.
Infelizmente o ser humano para construir algo extremamente grandioso acabam destruindo coisas simples e naturais.
Reclamamos que não temos tempo.
E Passamos horas na internet vendo coisas insignificantes.
Temos tempo para fazer tudo que nos convém, mas não temos um minuto pra falar com Deus!
E quando falamos, é correndo loucos pra terminar a conversa e voltar pra mídias sociais...
Dê valor ao que é mais importante na sua vida, vive mais real do que superficial...
Sou assim, cheia de defeitos.
Se irritando fácil.
Estragando as coisas.
Errando.
Decepcionando.
Sendo eu.
Uma das coisas que observo há tempos. É a capacidade que a alguns tem de fazer sofrer quem tanto ama. Fazendo cobranças ou expectativas que nunca serão atingidas.
E isso por anos!
Transformando toda uma vida num suplicio interminável que só resulta em doenças crônicas ou psicossomáticas para a vida inteira.
Esse é para mim o suicídio mais lento que já ouvi falar.
~~O que seria do mundo, não fosse um pouquinho de amor que reside até nas coisas que não acreditamos senti-lo?~~
A SIMPLICIDADE DA VIDA .
São as coisas simples, que nos fazem perceber que a beleza e a importância de tudo, esta na simplicidade que deixamos de viver... , seja amando, cuidando, respeitando e confiando.
Pessoas simples são belas também !
Temos o hábito de complicar coisas simples e perdemos a possibilidade e a oportunidade de sermos mais felizes do que somos.
Portanto que sejamos humildes e vivamos a simplicidade da ida, agindo assim , veremos o quanto é bela a nossa existência.
Ser simples ,solidário, e ter amor e compaixão é o grande segredo de vivermos felizes, mesmo na simplicidade.
Sorrir ou chorar é simples......
A aparência não conta muito, quando existe a simplicidade no viver...
Amar é simples na simplicidade também !
Gilberto Braga.
as vezes pensamos nas coisas que mas odiamos mas quer afastar mas não consegue
os pensamentos te deixam para trás
tenta tira-los de sua cabeça
tente um dia tu consegue, porque tu es mas
forte que qualquer pensamentos fortes
ergue tua cabeça e segue a vida com força
e ai tu percebe que foi recompensado pois tu teve força,caráter e dignidade
e conseguiu subir ao hall da fama
juntando tudo te perceberá que não e né
qualquer um que se pode confiar. confie em
primeiro lugar em voce mesmo, depois nos
outros, que será recompensado.
Assim como muitas coisas na vida, para matar a sede, até a água ganha gosto, contrariando a sua definição no dicionário.
É necessário ser perseverante, pois a perseverança traz a Fé e a esperança, das coisas que ainda está pra acontecer .
Não sou eu quem deve dizer
quem é bom e quem não é.
Essas coisas se evidenciam por si só.
Alguém que foi mau comigo
pode ser um anjo de candura,
com outras pessoas,
Essa é minha forma democrática
de levar a vida : que cada um viva a sua
e me deixe viver a minha...
Cika Parolin
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
