As Coisas que Perdemos pelo Caminho

Cerca de 75784 frases e pensamentos: As Coisas que Perdemos pelo Caminho

A Natureza tem, de forma invariável, uma maneira de equilibrar, proporcionalmente, as coisas. Por exemplo, não é à toa que no Mundo inteiro, morram mais Mulheres que Homens. Pois se constata que, no Mundo, proporcionalmente ao número das que morrem, também nascem! Na verdade o número das que nascem já é até superior!
E é constatado que também nascem muito mais Mulheres que homens, em todo Mundo. Até no reino Animal, como se verifica entre os Felinos - ( principalmente entre os Gatos). Talvez a cada 30 gatos que nasçam em todo o Mundo, apenas três ou no máximo uns quatro, é que são machos. Por isso mesmo as fêmeas duram menos que eles e morrem; evidentemente, em maior escala.
O feminino é o símbolo da fertilidade e procriação. A Morte, é o agente Natural de controle do Mundo.


Às 11h16 in 19.12.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Meu compromisso não é com a juventude, porque tenho compromisso com as coisas que são clássicas. A juventude passa e, com ela, a vaidade. ( E como alguém já dissertou, clássico, é tudo aquilo que é ETERNO) E não com coisas efêmeras. Um outro então replicou: mas a velhice também é passageira. É ela quem antecede a Morte. Então o primeiro, voltou a dizer: se a Morte então é clássica, meu compromisso será com a Morte!!!

Às 15h34 in 03.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Muitos sentenciam que o indivíduo deve se desapegar de tudo; literalmente, como se as coisas, nem existissem. Mas é um erro danoso pensar assim e não se analisar em que se poderá incorrer, um desapego total ( de forma quase absoluta!).
O apego extremo às coisas, por sua vez, fará de um indivíduo um ser materialista. Ao passo que desapego total, poderá, em modo contrário, fazer desse mesmo indivíduo num ser totalmente desleixado. Desorganizado. Ninguém vive completamente desapegado de tudo. Ainda que de forma abstrata, como ao mundo das ideias, cada indivíduo sempre será apegado a alguma coisa: arte, ambiente, espaço geográfico ( pois é impossível não se estar em algum lugar), ao próprio Corpo, Religião, apegado a DEUS, por exemplo! Etc. Então, ao invés de se apregoar desapego total ou apego demasiado em alguma coisa - tanto às abstratas quanto às concretas -, o ideal mesmo é que se ensine a moderação. O caminho do meio. Ou se se preferir, o eterno equilíbrio das medidas das coisas.


Às 17h56 in 04.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Quando o assunto é amor, nunca planeje nada, assim as coisas nunca sairão do seu controle!

Inserida por elizetemacedo

Tem coisas em nossas vidas das quais buscamos forças para lutar e se manter em pé, outras quedas virão, mas é necessario se levantar e é isso que vou fazer.

Inserida por elizetemacedo

Você me ensinou com suas atitudes que mesmo sofrendo, algumas coisas precisam e terão que ser feitas e por fim o que menos importa é quem o fez.

Inserida por elizetemacedo

⁠Dizem que a vida é uma dança e quando as coisas desandam, é porque você não sabe dançar a música que está tocando.
Mas por que dançar o que tocarem, se você pode escolher o repertório?

Inserida por elizetemacedo

⁠Não existe virtude em recusar coisas boas, talvez por isso, o que seria minha maior virtude, seja o meu maior castigo.

Inserida por elizetemacedo

⁠Em ambientes infectados
por falsas aparências e abjetas excentricidades, ao optarmos pelas coisas simples, assumimos
o risco de sermos
acusados de arrogantes, exigentes
e desagregadores!

Inserida por maurotoledo

⁠Coisas comuns
podem ser roubadas...
As verdadeiras nunca!
Existem coisas inestimáveis
em nossas almas,
que jamais serão
tiradas!

Inserida por maurotoledo

⁠Um homem
poderá ser um 'expert'
em muitas coisas; bem informado
em tantas outras...
Mas aquele resquício de sabedoria
quetanto exalta e busca,
só se consolidará pela prática;
ou melhor, por todo bem
que praticando seja capaz
de realizar!

Inserida por maurotoledo

⁠Confesso
que hoje sou um assíduo
apreciador das coisas simples...
Uma vez que serão elas
o último refúgio de todos nós,
criaturas demasiado
complexas!

Inserida por maurotoledo

⁠... confesso
ser hoje um fiel apreciador
das coisas simples!
Uma vez que são elas - e
somente elas - o último refúgio
reservado a todos nós,
criaturas demasiado
complexas!

Inserida por maurotoledo

⁠No prodigioso
universo das coisas simples, ao nos dispormos em vivê-las - aos olhos dos
quepouco compreendem - corremos
o risco de sermos taxadoscomo
pessoas extravagantes
e exigentes!

Inserida por maurotoledo

⁠... o homem,
por vezes, torna-se o louco,
entusiasmado pelas coisas que
acredita e busca...
Outras vezes, legitimado
como um verdadeirosábio
em virtudedas coisas
que alcançae
vive!

Inserida por maurotoledo

⁠... na suprema
ordem de todas as coisas
nada será aleatório ou gratuito!
Logo, tudo que nos inspira, auxilia, igualmente nos monitora,
responsabiliza!

Inserida por maurotoledo

⁠... diz
a 'mentoria do espírito',
que o dificultoso não seria nos convencer de que boas coisas,
em algum momento, aconteçam
em nossas vidas; e sim, de que
elas dependam apenas
de nós!

Inserida por maurotoledo

... a mesma
sensação de que
já vivemos muitas coisas;
é a mesma que nos sugere
ser tudo isso apenas
o começo! ⁠

Inserida por maurotoledo

⁠"... necessito
dizer que já sofri por
muitas coisas em minha vida;
entretando, por obsequioso desacordo,
amaioria delas nunca
aconteceram!"

_ Mark Twain.

Inserida por maurotoledo

⁠Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Tt 1:15

Inserida por paulodgt