As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Viver sem planejar
mas com o objetivo traçado, e não por acaso.
Ser dono absoluto do seu destino
mesmo que te pareça desatino
segue seu caminho…
O homem que nunca foi menino
segue a vida como um ritual sagrado,
obediente aos ensinamentos
do qual fora educado,
ignorando o sofrimento…
Segue, embora machucado
Hoje tem tudo que a vida pode oferecer
e nem assim se sente realizado.
Teve seu destino traçado tal qual
um fantoche manipulado…
Hoje homem, segue regras como hábito
e sabe que a vida lhe pede mais que isso…
E agora?
Já conquistei quase tudo que preciso…
O que será de mim, o que me moverá agora?
Sigo… e procuro um caminho desconhecido
algo que me faça sentir vivo.
Busco aventuras
Disfarço amarguras…
Vivo entre a sanidade e a loucura
A vida é improvável.
Não acredito no destino. Não acredito no acaso.
Eu faço o meu caminho. Trilho por onde tenho certeza.
Hoje não hesito mais, sei do que sou capaz.
Embora eu tenha dúvida sobre tudo,
o meu passo não é por impulso, a certeza me equilibra.
E como nada é certo, vou caminhando com cautela.
Tenho metas e objetivos, acredito nelas e me alicerço.
Sigo o meu caminho como um peregrino em busca do destino
Lembre-se, se alguém lhe fez um comentário sobre você e você por acaso não se sentiu bem ou não concordou, tenha certeza, essa pessoa está errada. Então á mande se ferrar e vá viver a sua vida.
Não faça como eu.
Não baixe a cabeça.
Não concorde.
Não saia disfarçadamente e vá para o banheiro derramar lágrimas de sangue.
Não faça isso.
Que se dane a sociedade.
Vai viver sua vida adoidado.
Vá entrar em matagais.
Vá andar como ogra.
Vá ficar só, eu sei que isso que você gosta.
Parece que tudo o que eu faço não esta bom o suficiente, tudo é pensando se em algum acaso da vida, a vida vai nos colocar frente a frente.
Tem dia que a saudade aperta, você não sai do meu pensamento, fico que nem uma boba relembrando as coisas boas que a gente viveu.
Me ocupo de tarefas, de lugares e pessoas...
Mas de que adianta tudo isso se o lugar em que eu quero estar é do seu lado, se a pessoa que eu quero é você.
As vezes me pego pensando na desvantagem em ter uma pessoa como você. Não que você seja ruim ou uma má pessoa. Mas sim uma pessoa bipolar, por não saber o que quer, por querer sempre tirar o lucro das coisas... Mas sem saber calcular.
Eu estava aqui, na palma de suas mãos, agora eu estou no mundo, voando sem rumo mais uma vez.
É até meio confuso pensar em você ou no que estaria pensando agora.
Mas sei que eu AMEI CADA MINUTO COM VOCÊ.
Por: Silvia Godoi
Aprenda com os seus erros! Eles não foram um acaso! Você escolheu esse caminho, porém, pode até ter doído mas faça valer a pena. Aprenda com eles!
Não é por acaso que conhecemos as pessoas, se alguém passou por sua vida com certeza foi para te ensinar algo, e você a ela.
Significado de criança para o espiritismo...
Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O
papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.
Odeio pessoas dramáticas que falam "Sem você não consigo viver". Por acaso você está namorando algum deus ou sei lá?
Quem quer dar Golpe no Brasil, não merece confiança, pois, por acaso, o povo que votou para escolher seu Presidente, apóia isso ou tudo o que veiculam também na imprensa, trata-se de conluio advindo de apoio da Grande Mídia aos que não merecem confiança?
Nãoporacaso
Nãoporacaso,viesteamoraremtuarua
Nãoporacaso,minhavidacruzouatua
Nãoporacaso,chamasteaatençãodorapazque escreve
Nãoporacaso,eleaadmiraeteachaúnica
Nãoporacaso,tuavoztornou-seminhamúsica
Nãoporacaso.
Aí faremos assim marcamos de nos encontrar lá no acaso e se por acaso der certo não vai ser nem planejado nem sorte, nem coincidência nem destino. Vai ser amor.
O Conjunto
Ao amor
Dado ao acaso
Feito um laço
Não desamarra
Pegadas feitas
Caminho feliz
Brisa fresca gela os olhos
Mãos dadas dizem tudo
Os batimentos desesperam-se
Despedida
Quando já não estiver aqui
e acaso alguém perguntar...
Diga-lhe...
Que deixei a vida
me levar por outros caminhos...
Sem sequer me preocupar
aonde chegar. E se por acaso
alguém que goste de mim...
Insistir, diga:
Com muito carinho, daquele
jeitinho que eu fui embora para não vê
chorar quem decerto todas
as noites por ti clama.
E nesta despedida meu grito
paira no ar para jamais machucar
quem realmente me ama.
Não fique aí
me enfeitiçando
com seu olhar
me perguntando
se por acaso
estou gostando
de seu jeito
ao passar.
Estou adorando
fico só admirando
o ir e vir
idolatrando
mas nem te conto
o meu pensar.
