As Coisas Nao Acontecem por Acaso

Cerca de 635688 frases e pensamentos: As Coisas Nao Acontecem por Acaso

⁠Não importa se todos estão magoados comigo; o mais importante é que a minha integridade moral continua intacta.

Inserida por JBP2023

A medida que o tempo avança, tornamo-nos curadores das nossas experiências. Não aceitamos mais situações que perturbem nossa paz e respeito. Evitar certos lugares e distanciar de quem já esteve perto é parte do nosso amadurecimento. A vida é evolução, e cada um cresce em seu ritmo.
Nossa busca é por tranquilidade, por conexões genuínas, por conversas que alimentem a alma. As escolhas não são rigidez, mas reflexo de nossa jornada de autoconhecimento.
Então, que não haja receio em afastar-se do que não contribui positivamente. Isso é zelar pelo nosso equilíbrio e bem-estar. É uma demonstração de amor-próprio e respeito pela nossa jornada. Conforme evoluímos, valorizamos o que é autêntico e engrandecedor.
Que todos compreendam que essa seleção é um ato de amor à própria jornada e que, ao priorizarmos nossa paz , irradiamos luz para aqueles que também buscam esse caminho.

Inserida por KarinaPigeard

Tecendo Luz: O Poder Transformador do Amor sobre a Escuridão
⁠Nas trilhas sombrias onde o amor não pousa , o mal encontra moradia. É nas frestas do coração vazio que ele tece teias de desespero e discórdia, encontrando solo fértil onde a luz não penetra.
Mas, ah , na presença do amor, o mal se evapora como neblina sob o calor do sol. O amor é a luz que rompe as trevas, a força que desmantela as correntes do ódio e da amargura. Ele é o antídoto que neutraliza o veneno do mal.
Assim, trilhemos caminhos onde o amor seja guia e escudo . Que nossos gestos destilem compaixão e gentileza , como um bálsamo que cura feridas invisíveis. Pois onde o amor reside, a maldade não encontra abrigo. Que nossos corações, iluminados por essa chama interior, se tornem moradas luminosas, onde o amor floresça e o mal se desvaneça, criando um mundo de paz e harmonia.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, afastei-me de tudo o que me fazia mal ou não contribuía para a minha saúde física e mental. Então afastei-me de pessoas tóxicas, parentes, familiares, amigos, TV Globo, TV Record, política, comidas, bebidas e assuntos idiotas de religião. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, aproximei-me de mim mesmo e de pessoas que me amam, assim percebi que estava vivendo verdadeiramente. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, comecei a ter compaixão por mim mesmo e a respeitar meus limites, sabendo que tudo tem seu tempo. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, passei a pensar mais em mim e a dizer não, fazendo tudo o que eu gosto. Pessoas que não entendem do assunto dizem que é egoísmo e narcisismo, mas o amor-próprio me fez enxergar que quando estamos felizes, as pessoas tóxicas querem nos culpar e nos taxar de egoístas e narcisistas. O amor-próprio de verdade me fez não ligar para pessoas que não conhecem nem 3% da minha existência. O amor-próprio traz leveza e autenticidade. Dr. Jailton Patrício.

Inserida por JailtonPatricio

⁠Não dê ouvidos ao medo, só ouça a tua coragem.

Inserida por ednafrigato

⁠Onde existe luz existe sombras. Não dá pra fugir das sombras se o nosso caminho é de luz, mas dá para vitalizá-las e usar a nosso favor.

Inserida por ednafrigato

As mulheres que não cobram são as que saem mais caro.

Inserida por GoytaGuy

⁠Ele diz com certo desdém, que eu mudei. Mas a crítica não me abala, muito pelo contrário. Aprendi com a própria vida, que lagarta que não deixa o casulo, não se transforma em borboleta.

Inserida por ednafrigato

⁠Ontem teve a sua importância, cumpriu o seu papel na nossa vida, mas é um caminho que não nos leva mais a lugar algum. Mantenha-se no caminho do hoje. Só ele nos leva aonde precisamos chegar.

Inserida por ednafrigato

⁠Não nasci para seguir pensamentos e ideologias de amantes profissionais do jogo do poder e da vaidade, às vezes temperado com sintomas e recheios narcisistas; aprendi desde cedo com meus pais que valores morais não têm preço, são bens postos fora do comércio

Inserida por JBP2023

⁠Não existe time perfeito; numa equipe de atletas haverá sempre um jogador que destoa dos demais, exigindo-se do treinador a necessária habilidade para movimentar as peças para que o time continue ganhando

Inserida por JBP2023

⁠A frustração faz parte da aprendizagem, é a benção dos mortais, sem ela não melhoraríamos !

Inserida por miltonlima

Não é sobre política, não se trata de um posicionamento político... É sobre pessoas... sobre seres humanos, sobre a vida, entende? Sobre o respeito à vida, sobre o desrespeito à vida. É sobre isso que eu falo.
Então, quando mencionam prisão, não vejo nada além do mínimo, nada além do que deveria ter sido feito há muito tempo, e a tempo.
A prisão é necessária, a liberdade ainda mais. A liberdade de expressão, de opinião, de escolha... de opção. A jaula só vai prender o louco que não escapou. Nem dou tanto crédito a isso, se é que ainda podemos chamar isso de algo.⁠

Inserida por hellonrocha

⁠Amanhã será sempre uma incógnita, um verdadeiro talvez; se quando amanhecer não mais estiver por aqui, deixo meus efusivos e aquecidos votos de gratidão e eternas admirações aos que me amaram.

Inserida por JBP2023

⁠Não sou inflexível, apenas odeio desonestos, vigaristas, desleais, infiéis oportunistas e bajuladores

Inserida por JBP2023

⁠Quando um dia baterem à minha porta
e eu não responder
saibam que apenas me evadi,
mergulhei na Luz e no silêncio!
Não chorem ...

Inserida por Eliot

⁠Enquanto a Constituição da República continuar sendo rasgada e vilipendiara, não haverá Nação pacificada. Respeitar a democracia é ato de amor e grandeza

Inserida por JBP2023

⁠nada dói mais que enxergar aquilo que seu coração não queria ver

Inserida por SHIRLEisantos

Não espere nada de ninguém, não se humilhe para ser aprovado pelas pessoas, as vezes você precisa dizer não, ser disponível demais é um erro, aprenda a agir com reciprocidade, você não precisa agradar todo mundo, apenas escolha bem as pessoas que você quer próximos de ti, ninguém se dá bem com todo mundo, uns fingem, outros agem com falsidade, dentre essas duas alternativas, apenas se afaste essa sim é a melhor opção. ⁠

Inserida por Danielurbasten

⁠A guerra perde todas as vezes que desafia a paz
Pois elas não são forças opostas
Em nome da guerra matamos uns aos outros
Em nome da paz matamos uns aos outros

Inserida por esaaraujo