As Coisas Nao Acontecem por Acaso
À FLOR DA PELE
ouvindo este blues
que arranha minh'alma
sinto saudades...
de coisas que não vivi.
abraço meu joelho
e contemplo a lua
enquanto as estrelas
sorriem para mim.
Verluci Almeida
020409
Percepção do Destino
"Não acredito nessas coisas de força do destino. Penso que quem escreve minha história sou eu. Que motivação eu teria para buscar meus objetivos se acreditasse em um destino pré- estabelecido para minha vida? Acredito sim, em uma força superior que sinaliza o caminho menos árduo, o caminho do bem. Isso de que deixemos a vida nos levar soa para mim como medo de fracassar e ter que se responsabilizar pelos erros, ou seja, é mais fácil dizer que foi o destino quem quis assim do que dizer que fizemos a escolha errada.
Aquilo que chamamos de destino é na verdade um conjunto de eventos ocorridos durante o dia, ou dias, e que nos levaram àquela situação. Porém esses eventos ocorrem em função das nossas escolhas e não do acaso, nem tão pouco já estavam fadados a acontecer. O destino existe, mas não como muitos o vê. Ele é o resultado das decisões tomadas por nós cada instante do dia. Essa equação nos propõe diferentes caminhos que, ao final, resulta naquilo que chamamos muitas vezes de "A vontade de Deus" ou apenas de destino. Algumas pessoas acreditam ser a mesma coisa, outras acreditam que não. O fato é que quando assumimos o controle da "grande nave da vida", temos a impressão de que a responsabilidade é maior! Pois que seja assim, prefiro ser o senhor do meu destino a ter que ficar à deriva das ondas da ilusão. Nessa imensa nave prefiro ser o piloto a ser mais um passageiro!"
É, talvez seja por isso que me complico tanto, as vezes não se deve leva as coisas tão a sério.
Preciso parar de tentar entender e simplesmente viver.
Coisa boa não se entende, se vive.
Não tenha tanta pressa em trazer as coisas para o seu mundinho. Uma rosa é um rosa, uma nuvem é uma nuvem, não é um peixe ou um porco espinho. Uma pedra (ora vejam, é só) uma pedra no caminho.
{ O peso da ignorância, citarizes insensíveis. }
Coisas que sei la, sei lá, o mundo não para de girar.
Talvez Deus goste!
É um fardo o qual não posso sustentar.
Feridas a parte, dores as quais não posso controlar.
Meus pensamentos dormentes e a aquela ardência no coração.
O que é isto Deus?
UM HOMEM SEM SOLUÇÃO!
— Escrito por: Flávio o Pensador
Busco em minhas palavras, expressar meus sentimentos. Coisas de mim que não posso gritar pro mundo inteiro, embora seja essa a minha vontade.
Existem coisas que jamais esqueceremos, não só porque convivi com certas coisas, mais porque são coisas que por mais que procuramos jamais iríamos encontrar, a não ser na pessoa da nossa própria mãe, que é o único ser feminino que o Senhor fez perfeito, além, da mãe do nosso próprio Senhor Jesus. Todas as outras vivem em função do dinheiro e do luxo, só são capazes de viver sem o dinheiro até o momento em que descobrem o poder que ele tem, daí ao descobrirem um mundo novo, cheio de oportunidades, um mundo que pode transformar qualquer ser humano em um ser desprezível, sem o dinheiro jamais encontrariam essas facilidades e jamais se deixariam mudar tanto...mas não tem jeito, são esses apenas alguns efeitos colaterais que o dinheiro provoca, mas a minha mãe, é diferente. É sim, é difícil ter que dizer isso, mas a verdade é que não consigo entender porque é tão difícil de uma mulher compreender o que digo, não sei porque tento conversar, ter um dialogo, mas sou tratado sempre com indiferença, como criança. E é isso que me deixa triste. No começo tudo parece tão bom, existe o respeito um para o outro, curvam-se ouve-se o que o outro tem pra dizer e tudo se concorda, quando se tem uma opinião ninguém se opunha ao outro... diz-se eu pensava que era assim...! mas agora vou fazer assim, pois nota-se o respeito ao que o outro diz... isso é muito bom! Depois deixa de ser assim, muda-se ainda mais depois de um momento ruim de um dos dois, como uma doença, momento esse que pode fazer com que a outra pessoa ache que a outra é totalmente dependente, mais não pode ser assim, mas é assim que acontece, passa-se a ser tratado como uma criança ou pior como alguém que nunca sob o que diz. Ninguém gosta e nunca gostará, ninguém gosta de ser tratado como um Zé ninguém, de sentir está conversando com as paredes, muito menos de ver alguém querendo calar a sua voz, passando por cima de tudo.
Com tantas coisas não me acostumei, com tantas outras me acomodei
Tantos sentimentos dominaram meu ser e por tantos outros temi ser dominada
Às vezes me fiz de morta para não ser notada, outras vezes fiz de mim um picadeiro
Já chorei mais de tristezas que de alegrias, mas tive alegrias que me tiraram o fôlego
Algumas vezes lutei para mudar, mas tantas outros mudei sem nem mesmo notar em que e o porque eu mudava
as vezes as coisas que parecem ser nao sao cuidado as aparencias enganam bastante poor isso tenha dircerimento no vc fala para nao ouvir o que nao quer
Nesta maestra jornada chamada VIDA....duas coisas vivi e aprendi....Não existe vitoria sem batalha...nem amor sem sofrimento.....viva e deixe viver...
O ruim de estar com tudo sob controle, é que as coisas sempre saem do controle. E ai você não está acostumado com as novas situações.
As vezes voce nao se droga, nao curti, nao aproveitas as coisas loucas da vida, sempre tenta nao erra, que ser saudavel, mas do nada descobri que tem uma doença, ae cai a fixa que foi tudo envao mas nao da mais tenpo voce pode nao esta mais aqui em meses ou semanas ou dias ou ate mesmo horas
O que importa mesmo?
Não encontro valores reais nestas coisas que não nos acrescentam.
Desculpe-me quem acha que a vida é feita para não ser levada a serio.
Minhas considerações são outras...
Prezo as trocas sinceras feitas no particular de uma conversa, a expressão, a opinião, a admiração...
Gosto de sentir os espíritos nobres, as mentes sadias, os corações e as estorias!
Busco formar laços que possam ser levados para toda vida!
Sei das diferenças e compreendo quem não se identifica.
Sou grato, porque existem os que veem, sentem e são por natureza, semelhantes...
Permaneço, sinto que terão e virão muitas outras pessoas com as mesmas inclinações!
Que eu só me apegue aos detalhes que valem a pena. Porque eu já não tenho tempo pra coisas pequenas, pra gente sem luz, pra essas coisas pequenas que atrapalham o riso. Minha pressa é de viver o que realmente importa. E só me importa o que faz bem. Minha urgência é de sorrisos, afetos, delicadezas. Minha necessidade é de gente que traga paz, de coisas que brilhem, de amores que nunca morrem. Vivo para ser doce. E que seja, então.
Eu não nego, já senti vergonha de coisas que hoje me orgulha. De fato muita coisa me falta, e elas tem um preço, mas em compensação o que eu tenho é tão valioso que não existe dinheiro que pague.
Se eu sei TODAS as suas coisas, não foi porque eu perguntei. Foi porque me contaram... viu a diferença?!
A vida não tira nada de ninguém ela apenas muda as coisas de lugar, logo, tudo aquilo de que tenha se apossado sem o trabalho justo em prol de suas paixões ilusórias , seguirá outro rumo deixando apenas, ouro de tolo em seu lugar.
