As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Não me orgulho das coisas ruins que faço, infelizmente tem que ser feitas, se não.
Não tenho à minha prosperidade...
Estou em uma fase na qual já não me pergunto mais o porquê das coisas acontecerem assim como acontecem, ou o porquê das pessoas agirem assim, estupidamente como agem. Creio que o mais importante é seguir este trilho que leva a meu destino, sem me entregar às dúvidas e angústias que ao decorrer da vida vêm a mim. E melhor, sem questionar ao meu eu o porquê de qualquer simples mau acontecimento, ou até mesmo, o porquê que o mundo, em meu ver, está demorando tanto para dar a sua volta.
O que importa na vida é fazer coisas importantes, portanto, não perca tempo com coisas sem importância.
As vezes não damos valor as coisas mínimas nas quais a vida nos proporciona, pare e pense, não é o valor das coisas que nos define, mas sim o valor das coisas que nós definimos.
"Há coisas na vida que não precisamos nos preocupar em achar uma explicação plausível para o seu acontecimento. O exclusivo fato de acontecerem nas melhores circunstâncias já é a melhor explicação que o universo, ao conspirar, se encarregou de fazê-lo"
Há coisas e momentos que não tem preço... Tudo que quero nessa vida é vivê-la intensamente.. As melhores coisas estão nas pequenas coisas, vai de cada um saber valorizá-las...
De vez em quando é preciso dar um passo atrás, retornar, mudar de rota, desistir. Algumas coisas não valem à tentativa. Reconhecer um caminho errado é a oportunidade de tirarmos do bolso a chave para fechar uma porta e partir em busca de outra. Dê um passo atrás quando precisar, muitas vezes isso não é retroceder, é avançar!
Há muitas coisas na vida que eu não entendo como: você dar valor a uma pessoa e ela simplesmente ti desvalorizar, e pra ser direta ti tratar como um objeto qualquer.
O bom homem é aquele que sabe valorizar as coisas naturais de sua bela donzela, e não as riquezas que ela tem.
Tem coisas que não tem preço, mas tem pessoas que as vendem ou trocam, por algo palpável ou gratidão
As mais LINDAS coisas da VIDA,
não podem ser vistas nem tocadas,
mas sim SENTIDAS pelo coração!
E quando tu usar esse carinho "BOBO"para comigo sinto seu toque.
E fecho os olhos para senti sua mão a me tocar.
Se não podeis deixar as coisas do mundo, fazei uso delas de tal modo que não vos prendam a ele, possuindo os bens terrenos sem deixar que vos possuam.
E tu? Tu és tu. E há coisas que não se definem. Que por mais que tentemos descrever não existe forma de definir aquilo que representam. Aquilo que nos fazem sentir.
É que tu és tu. Não comparável a qualquer outro. Não traduzível por palavras. Não há forma de descrever o que é o momento de pausa entre dois beijos nossos. Não há forma de definir silêncios olhos nos olhos. Não há maneira de explicar abraços que se trazem no corpo. Apenas se sente e sabe que é ali o nosso sítio.
Tu? Tu és tu. E gosto de ti. E gosto mesmo de gostar de ti.
Sonhe e conquiste grandes coisas.
As coisas que valem a pena na vida não são fáceis de conquistar. Sonhos grandes precisam de esforço, dedicação e muita oração. É mais fácil desistir do que perseverar, mas quem desiste não recebe as bênçãos e recompensas que Deus prepara!
..*Tropece, balance, mas não caia. Desmonte as coisas que não foram moldadas para você. Desfaça os nós por entre as linhas invisíveis do tempo. Se acomode na poltrona do infinito, viaje enquanto há tempo. Encontre-se consigo no cubículo da alma, se esparrame por dentro, aumente o volume dos bons pensamentos, usufrua do que te faz melhor, mais íntegro, inteiro, sem esbarrar na covardia de viver pelos cantos, ao meio, incrédulo.
Duas coisas antecipam o fim da vida: ignorância e depravação. Alguns perdem a vida por não saber como salvá-la; outros, por não querer saber. Assim como a virtude é a sua própria recompensa, o vício é o seu próprio castigo.
"Muitas coisas se dizem, que não deviam ser ditas; muitas outras se calam, que não mereciam calar-se.
As palavras são as mesmas, em um e outro caso; só a conveniência delas, na circunstância, é que varia.
E na variação, fica o dito por não dito.
A menos que o convicto (ou o teimoso) diga: “Digo e repito”.
(Carlos Drummond de Andrade, no livro “Os dias lindos”. São Paulo: Companhia das Letras, 2013)
