As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Algumas pessoas não são apenas pessoas, mas um lugar – um mundo inteiro. Às vezes você encontra alguém onde poderia viver pelo resto de sua vida.
Bagagem
Não sei quantos chãos tenho
Cada instante um sob os pés
Continuamente não me retenho
Nunca me achei, sempre revés
De tanto ser, só sou um lenho
Em borralho de alma, ao invés
De só vê que ruim é ser inhenho
Vejo o que sinto não é o que és
Uma vontade de ter empenho
Atento a cada tal lugarejo
Me torno eles e não a mim
Metamorfoseado no desejo
Sou eu, outro, neste jardim
E assim tão distinto cenário
O meu ser piorra sem fim
Diversos, só e questionário
Julguei o que sinto, enfim
Os chãos são o meu plenário
Deles levo um bocado, deixo
Um bocado, enfim, vou indo
Pois o que segue não queixo
Nem prevendo, nem provindo
Vou assistindo à passagem
Nesta de chegando e partindo
Vou lendo, escrevendo a paragem
Sem rever o conteúdo advindo
Em cada estória faço a bagagem
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Não faz o menor sentido alegarmos amor a Cristo acima de tudo e não desejarmos nos encontrar com Ele. A figura que Jesus usa para ilustrar nossa relação com ele é a de um noivo e sua noiva. Se uma moça diz amar o noivo profundamente, mas se recusa a se encontrar com ele face a face, posso afirmar que ela, na realidade, não o ama. Alguém que se diz cristão mas tem medo da morte na verdade ainda duvida da eternidade e, provavelmente, não teve um encontro genuíno com o Cristo vivo – pois ver Jesus muda tudo!
epílogo
se te pareço ingrato
cerrado
olhe o meu aparato
verás que não sou errado
nem sem tato
apenas um saudoso
do meu lugar exato
amoroso
onde eu fui e sou
verboso
pois, aqui acabou
o que vim fazer
e se fico ou se vou
é escolha, não só prazer.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Se você tem que confiar em alguém para sua felicidade, ela não é real. Somente o que você encontrar dentro de si vai durar, e torná-lo inteiro de novo
Espelho
Quantas vezes paramos diante do espelho e não gostamos de quem está diante de nós. Não gostamos da pessoa refletida do outro lado do espelho.
Em alguns momentos travamos uma guerra com o nosso espelho interno, e esse é o nosso maior inimigo, ele aponta o dedo sem piedade.
Você olha e não consegue encontrar atrativos para admirar a pessoa que está ali, parada, olhando para você!
Tudo o que desejamos nesses momentos, é uma fada madrinha para realizar o milagre da transformação. Mas que bom que existe o mundo real, aquele que nos chama para a realidade e faz você olhar novamente e perceber que a única pessoa que pode realizar um milagre na sua vida, é você.
Você é a responsável por mudar essa situação, ficar parada sentindo pena de si mesma não vai resolver nada!!
Eu estive por um bom tempo nessa situação, tudo o que eu desejava era fazer o espelho desaparecer diante de mim ou que refletisse uma pessoa diferente.
Foi uma fase muito difícil!
Uma fase de falta de amor próprio e baixa autoestima!
Fase onde o "esconda-se" era o melhor a fazer.
Fase solitária e silenciosa, muitas vezes, passamos por esses momentos sozinha e afastada das pessoas.
Quantas vezes eu chorei em silêncio dentro dos provadores, nada ficava bom em mim, nada deixava-me feliz. Comprar roupas passou a ser uma tortura.
Posso te falar que esse é o pior sentimento para uma mulher, quando ela deixa de se amar, quando tudo o que deseja é desaparecer e ser esquecida por todos.
Se eu falar que foi fácil entender que alguma coisa precisava ser feita, que eu precisava mudar, eu estaria mentindo!!
Também não sei como tudo aconteceu, em que momento resolvi dar a volta por cima e sair dessa situação, mas só sei que eu precisava mudar!
Eu precisava me renovar de alguma maneira!!
Quando você entende que precisa fazer alguma coisa, fica tudo mais fácil para dar o pontapé inicial e foi assim, que iniciei o meu processo de mudança.
Mudança no meu exterior, mas principalmente no meu interior, tinha que eliminar mentalmente tudo aquilo que não me pertencia, tudo aquilo que causava dano à minha saúde, ao meu físico, à minha saúde mental e principalmente emocional. Mas todo esse processo tinha que iniciar na minha cabeça, eu precisava aceitar algumas mudanças na minha vida para conseguir o meu objetivo.
Foi um ano de limitações, mas sem sofrimentos ou grandes sacrifícios, acho que minha vontade de mudar foi tão grande, que tudo acabou acontecendo de maneira suave e tranquila. Aos poucos a minha tão sonhada "transformação" foi acontecendo.
Já não sofria tanto ao entrar em um provador e o prazer de ficar diante do espelho foi voltando. Já conseguia admirar a pessoa que todos os dias falava comigo no espelho, ele já não era mais meu inimigo, mas passou a ser meu aliado. E aos poucos, fui perdendo peso, ganhando confiança e a alegria voltando novamente para minha vida.
Hoje o espelho é o meu melhor amigo, ele fala o quanto valeu passar por todo esse processo de transformação e que todos os dias eu posso melhorar um pouco mais. Eu ainda estou na categoria de obesa, mas uma obesa feliz!
Hoje eu posso falar que na vida tudo é aprendizado, nada é eterno, até mesmo os momentos difíceis que passamos todos os dias. Eles acontecem para ensinar que somos muito mais fortes e poderosas do que imaginamos e que quando desejamos algo, pode ser a coisa mais difícil, se o seu desejo é verdadeiro e sincero, você consegue realizar qualquer coisa.
Então não desista se seu espelho fala com você todos os dias ao acordar.
Enfrenta ele, mostra que você pode sim mudar essa situação na sua vida!!
Só você tem o poder da transformação!!
Nesse processo todo a fotografia foi minha grande aliada, passar horas brincando diante da câmera do celular e observar as mudanças em meu corpo, passou a ser prazeroso e muito gratificante. E hoje é tudo tão espontânea e natural!!
Hoje sou uma pessoa mais solta, aprendi a AMAR a pessoa que todos os dias eu vejo refletida diante do espelho e que tem a capacidade de se reinventar todos os dias.
Então acredite, você pode mudar também!!
O poder está em suas mãos!
Texto: Espelho
21/10/2019
O silêncio continua sendo a
melhor resposta, o silêncio
traz muitas verdades que a
gente não gosta...
JOTA'FS - Incansavelmente
Batalhar pelo evangelho não é uma mera disposição para debater ou discutir. Batalhar pelo evangelho é mantê-lo puro da corrupção.
Não consigo ver justiça nem lógica em um Deus que supostamente predeterminou tudo e que predestinou cada um a um destino escolhido por Ele mesmo! Onde ficaria as responsabilidades individuais? Escolhas conscientes e não manipuladas? Ir ao inferno não por minhas escolhas e sim por que fui programado; isso é pagar uma conta que não seria minha, mas de quem me fez ir para lá, isso sim seria injusto e ilógico.
Não temos vergonha de ver a nossa sombra. Aceitamos a sombra como parte de nós mesmos, porque senão ela não diminui.
Do pouco que tem, reparte; de onde não tem, faz existir pela fé.
Assim são os filhos de Deus, que não se contaminam com os manjares da corrupção.
Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.
Não se importe com a posição alcançada, mas sim com a força, dedicação e persistência empreendida para tentar atingir seus objetivos.
