As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Homem, não trate sua mulher como filha. Mulher, não trate seu homem como pai. Mulher, não se sinta filha do seu homem. Homem, não se sinta filho da sua mulher. Cada um já teve ou tem seu pai e sua mãe e o que passou, passou. Não precisa reinventar o passado.
Não peça presentes para Deus. A fé é apenas uma ferramenta pela qual você se torna alguém melhor. Se usa a fé como ferramenta de barganha, melhor repensar o que significa fé.
As pessoas podem ou não lembrar que você existe, mas o que é melhor? Ser esquecido ou ser lembrado como um ser desprezível? Como você gostaria de ser lembrado? Pelo que aparenta ser ou pelo que é? No papel, cabe falsidade. Na vida real, olho no olho, cabe?
Sou o que sou da maneira que acho que devo ser e não da forma como outros acham. No final de contas pagarei - ou não - pelo que sou e não da forma como fui moldado, às vezes de forma conveniente para meus objetivos, subterrâneos ou não. Dividir responsabilidades, somente em casos específicos. Quando se trata de personalidade e caráter, cada qual assume sua parte.
Não gosta de mim? Bom saber que pessoas podem compactuar de uma mesma opinião. O contrário, também é uma verdade.
Essa história de que "eu disse o que não queria dizer" é mentira. Abriu a boca e disse, era o que queria dizer. O silêncio é virtude de poucos.
Como as pessoas só valorizam aquilo que conseguem com seu próprio suor e esforço próprio, não gaste energia sem necessidade. Venda conselhos.
Quer ser feliz? Não diga o que exatamente pensa a respeito de mulher, filhos, parentes e amigos. Quer ser mais feliz? Não queira saber o que eles pensam de verdade sobre você. Quer ser menos infeliz? Não comente nada, mesmo tentado a isso. Quer ser menos infeliz? Ninguém viveu e sofreu sua vida, portanto pense que outros não estavam ou estão no seu lugar e o que falarem não passam de meras especulações. De qualquer forma, todos são hipócritas. A ilusão é uma arte pouco compreendida.
O conhecimento imposto à força nos corações e mentes não pode permanecer muito tempo no espírito se não houver concordância vibracional com quem somos.
Não sou sui generis. Se o fosse, o mundo seria insuportável. Questão de adaptação para a sobrevivência.