As Coisas Nao Acontecem por Acaso
"O quê deveria ouvir mas não ouve?
O amor
O quê deveria ver mas não vê?
O amor
O quê deveria sentir mas não sente?
A paixão
O quê era para ser real mas não foi?
A amizade"
Nunca prucure um amor, deixe vir de livre e espontânea vontade enquanto não achas vai curti umas festas.
Porque grande é aquele que se verga para ajudar o outro e não aquele que o diminuí para se tornar maior.
As pessoas não estarão satisfeitas se você não fizer com exatidão o que elas querem!
Faça sua parte dando o melhor de si, para que no fim não tenha nenhum arrependimento!
Se o seu olhar próprio, o seu olhar ao próximo e o olhar dos outros pra você não se completam , talvez seja porque as suas dúvidas estejam dentro de você e sirvam como justificativa dos seus erros e da sua resistência em ouvir.
Vontade não é tudo, é preciso fazer acontecer, ter compromisso e disciplina, só assim você vai fazer, mesmo sem estar com vontade.
Realmente um dia ela chega, e assim sendo,
considerando ser algo inevitável,
não temos porque temer a morte...
Tratemos de viver a vida,
enquanto a tivermos...
Depois... será tarde demais...
Osculos e amplexos,
Marcial
UM DIA ELA CHEGA, NÃO DEVEMOS TEME-LA
Marcial Salaverry
A grande verdade é que a maioria das pessoas teme a morte, algo que é tão temido, mas que na verdade, não deveria se-lo, uma vez que é nosso Destino Final, pois ninguém ficará para semente. Para muitos, este é um pensamento cínico, mas acontece que a morte é uma das maiores verdades da vida. Aliás, existem apenas duas coisas definitivas na vida, das quais ninguém escapa. O nascimento e a morte, e assim, devemos nos preocupar com o que fazer no intervalo, que é totalmente por nossa conta.
Destarte, devemos amar a vida, sem temer a morte. O que temos é o presente, o aqui e o agora. O hoje tem que ser suficiente em si mesmo. Cada momento é completo. Se vivermos plenamente o aqui-agora, não haverá tempo, espaço ou mente para o medo. Apenas, ter medo de ter medo, por ser algo que chega a tirar a vontade de viver, e isso realmente, dá medo...
O medo da morte surge quando pensamos que iremos deixar o amor, mas é possivel relaxar nessa certeza da morte. Sabemos que um dia irá acontecer. Mas a incerteza do dia a dia, é o que nos leva ao medo, e quando este medo adentra em nosso coração, imediatamente devemos nos perguntar se haverá sentido em desperdiçar tempo com o imponderável. Se temos o agora para vivenciar, devemos viver tão plenamente quanto possivel, tratando de aproveitar o presente recebido da vida, que é o momento presente.
A morte, na verdade, é a renovação da vida. Como as folhas que caem, as flores que murcham, há um renovar constante, e a Vida sempre estará em ação.
Se temos tempo para temer a morte, isso significa que nosso viver não está completo, então, vale observar e procurar encontrar o ponto de equilibrio do viver, e saber aproveitá-lo ao máximo, pois certamente não estaremos dançando a dança de vida no compasso certo. Há que dançar mais rápido. Tudo depende da intensidade em que se vive.
Não devemos perder nosso tempo de vida com o supérfluo. Cante, dance, brinque, escreva, faça ouvir sempre sua voz, sua risada, ame plena e intensamente, e faça de seu hoje o dia completo. A vida não vivida, traz o medo. Medo de perder o que não está sendo vivido em plenitude, portanto, se viver sua vida em completo extase, todos os medos poderão desaparecer.
Pense nisso, tendo UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia de nossa vida, enquanto a tivermos, enquanto tivermos vontade de viver, enquanto amarmos a vida, enquanto soubermos o segredo
PARA SABER SER FELIZ...
Você atravessou metade do mundo para me alcançar, e agora não conseguimos ficar nem no mesmo cômodo.
Enquanto seu Eu Interior não parar de falar com você através de analogias, sua capacidade de desenvolvimento será aquém do esperado. Comunique-se contigo mesmo da forma mais literal possível. Eu sei, é uma das missões mais difíceis da vida.
O que seria a felicidade se não fosse a tristeza? Qual valor teria o bem se não existisse a possibilidade do mal? Sendo, pois, algo existir a possibilidade de o ser, em detrimento do seu oposto. Encontramos aí um fragmento filosófico do que na física é chamado de matéria escura.
Eu não me encaixo em nada, sinto um oco, essa é palavra, oco! maior parte do tempo eu tento ser otimista, mas a realidade é outra. Não consigo ver o lado bom, eu sei que tem! O mundo é tão sombrio que é quase impossível não se torna de tal forma. As pessoas são vazias, é isso que eu consigo enxergar, pessoas vazias tentando ser cheias, mas cheias do que? Amor ? Compaixão ? Não sei! Pode ser que eu esteja errada, não sei! Cada um tem um ponto de vista da vida, essa é a minha!
Qualquer dia eu vou conseguir entender o sentindo da vida.
Se não apareceu ninguém para lutar ao seu lado, continue lutando pois tem partes da vida que temos que lutar sozinho.
"Certo, Não entende minha fome, logo não entende minha sede
Logo não entende o que eu falo, uns não andam como eu ando
Logo não enxerga o que enxergo, não planeja os mesmos planos
Nunca vai entender como eu sou, por baixo da carne dos ossos dos panos"
Existe, infelizmente no Brasil , é claro que não quero generalizar, existe empresas sérias, mas existe por trás de muitas "ofertas" de trabalho, escravismo disfarçado de oportunidade, cultura do levar vantagem em tudo.
Algumas, para não dizer muitas empresas, perdem excelentes profissionais, pois ao contrario de incentivar para ver o funcionário crescer, prefere exigir, digamos sugar, para depois, caso o funcionário desenvolva, o que eu acho menos provável, daí sim começar a liberar alguns benefícios a mais do que os obrigatórios por lei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp