As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Não se transforme em um palhaço. Não use máscaras para interagir de maneiras diferentes com cada pessoa, simplesmente para agradar ou se adequar a uma classe social. Você, por si só, já é uma classe distinta, e aqueles ao seu redor devem querer estar em sua companhia por quem você é genuinamente. Seja autêntico em todas as situações e apresente sempre a sua versão verdadeira, sem jogos, disfarces ou artifícios. Aqueles que permanecerem ao seu lado estarão ali porque verdadeiramente amam você, por ser autenticamente VOCÊ. Cultive relacionamentos baseados na sinceridade e na autenticidade, pois só assim construirá laços duradouros e significativos.
A inclusão da pessoa com deficiência não é reunir as migalhas de recursos, tempo ou interesse pra 'fazer o que der'.O nome disso é mediocridade.
A melhor maneira de conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa e observar como ela trata quem não pode lhe oferecer benefício algum.
" O amor é um encontro de almas perdidas que desejam encontrar o que não estava perdido...na verdade,escondido...no fundo do coração...uma essência de vida...de desejo...de paixão...um perfume raro...feito do mais belo extrato de sentimento...uma junção de dois corações 💞...de duas almas...o amor é tudo que podemos imaginar...o amor é sacrifício...perfeição...enfim...o amor começa onde termina a terra...o amor começa onde inicia o céu...o amor é eterninade...infinito."💖
A verdadeira grandeza de um homem está na autenticidade de sua essência, não na ilusão de sua aparência.
Tudo e todo.
O meu papel não é dizer tudo, que o todo nunca fica dito. Mas dizer o suficiente, para provocar o pensamento.Quem se sentir provocado que pense ...!
"Não confudamos menor preço com melhor preço, quase sempre o menor preço é muito pior que o melhor preço"
Os cães quase sempre são bons amigos, mais a humanidade deve ser compreendida...não por completa para se ser um bom amigo...mais deve-se saber a diferença entre cães, gatos e homens, para se viver bem .
Vá sozinho conhecer novos lugares desbravar segredos novos, ri de tudo porém feliz, na inda não esqueça das tuas raízes a origem diz quem somos.
Amar é sublime! Mas é preciso cuidado prá não viver em função de satisfazer os caprichos alheios!!
Helda Almeida
02/06/2024
Sofrer de tudo
Os abraços que não dei mais cedo
E que ficaram num passado proibido
Na ânsia de um amor não vivido
Mataram-me hoje um pouco mais.
A lembrança que vai opalescendo
Pelo dúbio amor que me divide
Refresca meu sentido que insiste
Em ocultar um lume no seu tempo.
E na falta, coisa má e soberba,
Teço fé, vontade e pecado
Na trama de quem também é amado
Em segredo, no sutil sofrer de tudo.
Cotidianos
Vou vivendo meu próprio.
Não escapo aos meus estragos,
Mas sou quem mais desfruta
Meus amargos e doces
Cotidianos.
Algumas pessoas tem dentro de si um mar revolto, uma tempestade que não cessa e que ninguém consegue ver.
Desimportância
A desimportância da gente não tem fronteiras,
É o largo de não precisar de coisa alguma,
Nem carecência de ter valor.
É o ser nadando de costas num leito quente.
Livre, livre, desaguando em si mesmo,
No ordinário de nem pensar no árduo da prova.
É mesmo fazer-se pluma flutuando na brisa.
Coisa boa é não ter que ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp