As Atitudes Destino
Assim eu
Nada fui tão igual
Nada tive ovação
Nada foi excepcional
Nada encontrei em vão
Sempre fui usual
Sempre fui exceção
Sempre fui atual
Sempre fui exclusão
Um solitário nunca só
Um amante sem paixão
Um alegre de dar dó
Um genuíno de tradição
E neste novelo de nó
Aprendi a poetar grão a grão
Num poético efeito dominó
Assim eu, indizível emoção.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14/05/2016, 03'35" - Cerrado goiano
O dia que você crer que tudo já está dentro de você, vai descobrir que 100% da sua liberdade, 100% do seu sucesso, 100% da sua felicidade e 100% do seu destino, estão no quanto você se conhece e no quanto você domina sua mente!
"Não importa se é peão ou cavalo, se é ás de paus ou rainha de espadas, a gente é apenas peça de tabuleiro ou carta de baralho."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
Quando ocorre a fecundação
surge a morte programada,
sendo que nem mesmo
o ser nascente desse processo
sabe o tempo do seu destino.
Sinto em meu coração que Deus me fortalece para tudo isso. Ele alargou meus ombros, aumentou minha força, deu-me uma visão de amor que em nenhuma outra situação eu alcançaria. Ao me ver cuidando, amparando, dizendo palavras duras e ao mesmo tempo carinhosas a eles, vejo no que me tornei: a mãe dos meus próprios pais e irmãos.
08✓06✓21
Pois é ...
Quando do tempo cuidares
e dos detalhes recordares
atingirás a noção do eterno ...
Os passos dados a dois,
o trato com todo cuidado;
o tão particular do depois...
O destino ao vento lançado,
as lágrimas de um plural singular;
vida de um querer isolado
restos de um amor solitário !
Isso parece vago?
Acredito...
por um acaso, que digno de ter é saber,
e não sei o que vem depois ...
talvez , abister das necessidades para umacausa maior ?
Acredito também na necessidade de deslocar para ver um por do sol em um outro lugar.
Enfim , nem toda pergunta tem uma resposta...
não necessariamente no momento.
Decifrando...
o destino é consequente e acontece naturalmente?
Pelo menos você o reconhece por uma fração e é satisfatório, raramente.
Não totalmente justo, (não acontece).
é desigual o merecimento.
Mas eu sou um excelente ser.
Com meus braços abertos me atirei em um lago enorme e profundo.
Ao afundar abri meus olhos e uma pequena luz estava lá.
Voltei a superfície, ainda bem que voltei, a luz era você meu amor , eu saí do lago profundo e você pegou minhas mãos e me abraçou mostrando o quanto precisamos um do outro.
"Do que adianta salvar vidas, se eu não vou salvar a minha?
Reclamo de tudo isso, mas minha mente é vazia.
Não falo mais de amor, porque não sei amar.
Eu preciso de ajuda, mas eu quero te ajudar."
Tens o dom
O teu jeito de ser, de agir comigo muda tudo que imaginei um dia receber tão naturalmente,
a beleza em teu olhar, a leveza em teu tocar, tem se tornado cada vez mais profundo o teu ficar,
a lua tem forças enigmáticas sobre o mar agitado, o poder do sol oferece os mais belos tons de verde a natureza, a tua energia me faz transborda em sentimentos e isso tudo é tão transparente quanto sobrenatural,
além do que é razão ou emoção, além do que é realidade ou sonhos, tua força foi lapidada em amor e brilha como um diamante ofuscando a velocidade do tempo,
tu tens o dom de enganar até o próprio destino que separou duas almas mas não conseguiu separar dois corações.
Fui meticuloso quando se tratou de você, de que adiantou se o coração não obedeceu.
FODEU!Cai no conto e na beleza da cigana e agora o meu coração dança e gira, salve oxalá por me trazer um amor para o resto da vida!
Erga a cabeça, mira teu objetivo e parta em busca de alcançá-lo, pois só tu é capaz de enfrentar o teu destino.
Enquanto o sofrimento estivesse vivo na memória de todos, quem sabe não procurariam, nem que fosse pela força do desejo, a criação de um novo destino.
"Sorver da dor,
o sabor do aprendizado,
sem fazer disso um lenitivo,
tampouco um predicado,
exceto,
seu destino,
seu legado."
