As Atitudes Destino
Para que o hoje seja novo é necessário que os pensamentos, o olhar, e sobretudo, as atitudes também sejam.
Da boca para dentro eu até aceito palavras, de preferência as bonitas, mas da boca para fora, sinceramente? Eu prefiro atitudes.
Aos olhos de uma mulher, palavras, por mais eloquentes que sejam, nunca terão mais força que a força de uma atitude.
Demoramos para enxergar as pessoas como, de fato são, porque perdemos tempo demais encantada com as palavras que dizem, quando, na verdade o que realmente tem significado são as atitudes.
A gente procura tanto o significado das palavras em dicionários, quando na verdade é nas atitudes que estão.
Durante a sua vida, muitas pessoas vão dizer que te ama e poucas, muito poucas vão provar isso. Algumas dessas, nem vai dizer, mas vai mostrar com atitudes e gestos que realmente ama você. E são nessas que você deve acreditar.
Depois de um certo tempo, a gente para de se impressionar com a beleza das palavras e começa a valorizar gestos e atitudes.
Quando o comportamento de uma pessoa te deixar confusa porque o que ela diz é completamente divergente de como ela age, pare de dar tanta importância a sua fala e comece a levar em consideração os seus atos. O peso das atitudes deve ser sempre maior que o das palavras.
O tempo é sábio, a vida é perfeita. Ao envelhecer a audição das pessoas diminui porque com a idade ficam mais espertas e percebem que observar as atitudes das pessoas é muito mais importante que ouvir o que elas falam.
As atitudes têm tanto peso que com ela somos capazes de fazer as mais intensas e lindas declarações de amor sem dizer uma única palavra.
Palavras têm uma força poderosa e um poder de sedução gigantesco, mas passado esse entusiasmo da surpresa, o que realmente nos encanta e apaixona de forma intensa e permante são os gestos.
Mais importante que falar bonito é fazer bonito. Qualquer palavra bonita que não seja confirmada com atitudes perde totalmente a beleza.
Eu gosto da delicadeza poética revelada nas palavras, mas gosto muito mais da força ordinária contida na atitude.