Árvores
[Livro das manhãs]
-
Aguardando a árvore acordar, ela precisa de um pequeno silêncio. A suas manhãs se faz com folhas ao chão, reflexos e luz do sol. Uma dimensão da eternidade.
.
Livro: A eternidade das árvores 🌳
Respirando o ar puro, trilhando um pouco pelas sombras de uma mata fechada, o sol radiando sobre várias folhas de muitas árvores frondosas,
enquanto que a minha alma recupera calmamente o seu fôlego, o meu corpo renova e usa a sua força, uma bênção valorosa de Deus,
que conversa com a minha natureza calorosa, que abrilhanta alguns dos meus pensamentos, que ajudam a minha resiliência em determinados momentos.
Estrada desconhecida
Ah! Estrada que à minha frente vai.
Pra onde vai?
Tão florida... tão perfumada...
Não deixo de em ti seguir por nada.
A abóbada celeste a te cobrir.
Manto azul contigo a seguir....
Frondosas árvores há por aqui.
Pássaros cantando... tudo alegrando... felizes por contigo ir.
Tudo cintila ao raiar do sol.
Tudo fulgura no teu traçar...
É o amor pondo tudo no lugar.
Nada há de mais belo do que aqui estar.
Em cima de um Dragão grandioso, o Draco, sigo para uma jornada incrível, o início entusiasmado de uma aventura muito diferente das outras, que com certeza, será inesquecível, voando alto entre nuvens numerosas num voo certeiro, a caminho de um mundo nas alturas, mais próximo das estrelas, localizado numa outra realidade, uma bem distante da nossa, mas com algumas similaridades e lá chegaremos em poucas horas.
Chegamos e nos deparamos com esta riqueza majestosa de uma natureza exuberante, águas azul turquesa, muitas árvores com um verde esmeralda em suas folhas, belas e grandes rochas, diversas criaturas, estamos sobrevoando por um céu radiante, cuja imensidão vai muito além do alcance da nossa visão, daqui a pouco, vamos aterrissar, deixarei o Draco aguardando, enquanto começo a explorar cada canto deste belo lugar.
Bem, o meu imaginário já me trouxe de volta para o mundo real, porém, posso assegurar que foi uma experiência e tanto, explorei o máximo que pude, fiquei intensamente emocionado, impactado por todos os detalhes, cores, formatos, texturas, formas de vida e ainda conduzido por aquele ser alado, tudo graças a minha imaginação bastante realista, cujo valor para mim é imensurável, uma das minhas fugas da rotina, bênção de Deus inegável.
Simples, raro e muito restaurador quando se está numa imersão satisfatória em um momento temporário, mas de muita tranquilidade, dando uma pausa no desgaste da vida adulta tão recorrente, estando à vontade no sofá da sala sem aquelas interrupções desagradáveis, nem nada para se fazer imediatamente,
Tendo um céu ensolarado lá fora com o sol já se despedindo, as folhas das árvores se balançando, chegando ao final da tarde, ainda com alguns alguns raios de sol e uma brisa suave entrando pela janela, trazendo vitalidade para a mente e pouco de sossego para o corpo cansado, um jeito agradável de se aproveitar o tempo.
Mais uma vez, a simplicidade provando o quanto que é preciosa e que não é necessário muito para que os seus efeitos sejam eficazes, pois até mesmo numa breve oportunidade, ela consegue ser muito poderosa e significante, sendo assim, deve ser aproveitada sempre que possível, fazendo um bom proveito de cada segundo, saboreando instantes de equilíbrio.
Árvores secas; Canteiro florido. Árvores balançam, caem folhas, secam, esperam por água. O canteiro esta ali, florido como sempre, bonito, aparentemente o melhor possível. Árvores com galhos, galhos que quebram, galhos que queimam, galhos que crescem e as vezes desaparecem. O canteiro continua alí, florido, intacto. Naquela ocasião todos queriam ser o canteiro, mas esqueceram que o canteiro era artificial, falso, e as árvores ? eram reais, vivas.🌳🍃🍂🏵
Os anjos têm asas sim. E também têm bicos e penas. Os anjos têm duas ou quatro patas. Os anjos têm rabos. Os anjos possuem escamas e guelras. Às vezes são pequeninos e têm ferrões, mas lhe proporcionam o mel. Os anjos têm folhas, flores, frutos, troncos e raízes. Os anjos dão sombra, dão alimentos. Os anjos estão em toda a parte. Eles são a natureza: a flora e a fauna. Cuide dos anjos, enquanto é tempo!
Cume
Olhei para o cume
e vi o Sol espreitar...
Por entre as árvores,
o cume terçou a brilhar...!
-- josecerejeirafontes
Observem as árvores! Cada uma tem algo especial a oferecer.
Assim, somos nós, cada um tem algo especial dentro de si.
Então, não permita que digam o contrário.
Você é um ser único e cheio de qualidades infinitas..."
Pelos benefícios que nos traz,
árvores devem ser amadas,
e nunca derrubadas...
DEVEMOS AMAR AS ÁRVORES
Marcial Salaverry
Para defender a Natureza,
temos que saber amá-la
e bem preservá-la...
Ajudando a preservar as florestas,
estaremos preservando nossa vida futura...
Abrace e beije uma árvore...
A árvore tem vida,
e terá sentido o seu carinho,
dando a ela uma sobrevida,
e mais vida a seu caminho...
Antes de uma árvore derrubar,
procure saber em sua sombra
quantos já foram se abrigar...
Não tire a vida uma árvore em vão,
fará mal ao seu coração...
Não devemos nos preocupar apenas com a utilidade material das árvores, mas cuidar delas também por seus pequenos mistérios e encantos. Todos os dias, sob seu teto de folhas, a floresta nos brinda com dramas e histórias de amor tocantes.
"'Até que deixemos de prejudicar todos os outros seres vivos, ainda seremos selvagens.', essas palavras têm um sentido muito profundo, penso até que elas deveriam fazer parte do dia a dia da educação familiar e escolar. Como seria bom se essas palavras passassem a martelar constantemente a nossa consciência com as suas luzes. Há simplesmente muita beleza e verdade nessa frase; mas, aqui pra nós, atribuí-la a Thomas Jefferson, eu tenho lá as minhas dúvidas. Pra mim, ele nunca escreveu uma coisa tão luminosa assim."
As árvores são uma espécie em extinção nos centros urbanos quando existem, são subestimadas em seu valor e na sua contribuição ao bem estar das pessoas e do cotidiano social.
Existem certos sentimentos que são como árvores frutíferas: se não podar na hora certa, perde o vigor, não floresce, não dá frutos e você passa o resto da vida morta com a ilusão de que está viva.
Silêncio
Há sabedoria no silêncio das pedras, No murmúrio quieto do rio que passa. Não falam as árvores, e ainda assim conhecem os segredos da terra e do vento.
O silêncio do campo é cheio de respostas, Que as palavras não conseguem dizer. A brisa suave que toca a face, Diz mais do que qualquer voz humana.
Vejo a verdade na luz da manhã, No balançar das folhas ao sol. Tudo fala sem palavras, Tudo responde sem perguntar.
Há um entendimento profundo No simples ato de não falar. O silêncio é a resposta mais pura, Que a natureza nos oferece sem cessar.
Quando me calo, ouço o mundo, E nele encontro a paz que as palavras perdem. No silêncio há uma sabedoria tão profunda, Que transforma o vazio em plenitude.
Aquieto-me na sombra das árvores, E deixo que o silêncio me ensine. Pois há mais verdade na quietude, Do que na língua bífida da humanidade.
Outono
Outono... as folhas das árvores a cair.
Tudo se prepara pra ser fecundado.
No frio do inverno... tudo a se congelar.
Semente no calor do interior da terra
espera o momento de do solo desabrochar.
Folhas secas no ar a esvoaçar...
Eu pelo outono outra vez a me apaixonar.
O outono de novo a me ensinar...
De certas coisas é necessário se desapegar.
Desapegar... pra outras coisas o lugar tomar...
Outono: sim, é necessário se renovar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp