Arte de Viver
Viver é a arte de persistir naquilo que te faz feliz, que te traz paz.
Viver é amar sem medida, ser amado sem cobranças.
Viver é andar de mãos dadas na passarela da vida com delicadezas nos passos e sorrisos ao vento.
__________Lia Nick
A arte de viver em paz consigo mesmo as vezes requer abrir mão de certas coisas, coisas essas que achávamos impossíveis viver sem, mas que com o passar do tempo nos mostra o quanto isso não nos acrescenta em nada. Dedicar-se a nós mesmo pode ser difícil perante a essa nossa forma de amar ao próximo, a ser solidário, a ser extremamente cuidadoso aos sentimentos e pensamentos dos outros esquecendo que nós também temos vontades próprias e que necessitamos delas para nossas escolhas de vida.
Se anular, se policiar, é perder a nossa fórmula de viver, é transportar para nós mesmo um jeito diferente de se proteger contra a decepção por acreditar demais, contra preconceitos que sociedade implica por achar errado e que na verdade esquecem dos seus próprios erros, julgar geralmente é a maneira mais fácil, do que corrigir ou assumir quaisquer falha. Saber respeitar e aceitar que cada um de nós temos uma forma diferente de agir e pensar, requer uma mudança e sabedoria muito alta que infelizmente as pessoas esquecem que isso é a forma mais correta de se alimentar o espírito, e principalmente ter a consciência de que a maturidade chega, quando percebemos que nossos atos são mais importantes do que um julgamento. Aprenda, ensinar ao próximo exige muito mais conhecimento do que liderança.
Família...Nosso Primeiro Laço!
Viver
em família
é uma arte difícil,
que exige de nós,
renúncias e
maturidade.
Porém...
O que se aprende
nela é que nos faz
seguros dante dos
obstáculos da vida!
E quem não aprende
nada com a família.
É preciso criar a sua...
Para então,
entender a que
o deu origem!
Fascinação na arte de viver
Quando as experiências se constroem.
Produzir a semente do bem é a lei da boa qualidade de vida psicossomática.
A mente desequilibrada deixa de contemplar a beleza do singelo, portanto, passa sentir o martírio do estresse, mesmo que inconscientemente. Ou seja, o superego faz fluir do mais profundo âmago a dor na consciência. Aí o ignóbil bosteja largamente lamentando-se por ter mijado na cruz de sua paupérrima imaginação... Infelizmente continua com sua mente cauterizada, achando-se o ser mais justo do universo, tal a sua arrogante e repugnante ignorância... O sol nasce para todos, justos e injustos, assim diz a frase eclesial. A verdadeira fascinação encontra-se no equilíbrio mental. E para tanto se carece de evolução, a maturidade da experiência deve imperar no coração do ser que já passou pelas ilusões da existência. Portanto, o momento é que importa para se ter uma boa qualidade de vida e se sentir razoavelmente bem... A preocupação deve ser lançada aos cuidados de Deus, ou da energia extrassensorial. Há problema que se pode resolver, e há aquele que o tempo se encarrega de resolver. O futuro é um problema do tempo. Somente o momento nos pertence, portanto, se fizermos o bem feito no momento, com certeza o futuro estará preparado para o presente bem resolvido, e o passado deixa a experiência para ser usada no nosso momento.
Então vivamos o eterno presente.
Jbcampos
http://www.saraiva.com.br/detalhes-do-sucesso-integral-4966…
"Viver é a arte de solucionar problemas, dormimos para descansar dos problemas e acordamos para resolve-los, os problemas são o sentido de ser o que somos e é por eles que justificamos nossas ações, assim, não tenha medo dos problemas eles são necessários e tão realidade quanto viver e morrer" (L.P)
Nesse mundo que vivemos e chamamos de vida, viver é arte, mudar faz parte. Só vive quem consegue saborear suas alegrias sem temor, seja um artista da sua vida, monte seu espetáculo, pois você será um artista de milhares de telespectadores. Aproveite enquanto a tempo, Carpe Diem.
Viver é a arte de cultivar a amizade sincera, abandonando aquilo que nos magoa e esquecendo o que não importa em nossa vida.
A arte de viver é um mistério profundo, há uns você agrada há outro nem tanto, mas o que vale é a sua satisfação pessoal e espiritual.
A arte da humildade é um exercício do espírito
Que amplia o sentimento do amor
Viver para aprender e prosperar é um prestigio
Que alivia o sentimento da dor
A maior expressão de liberdade que eu ja vivi na vida.
Em um momento você percebe que a arte de viver está muito mais ligada a aprender em meio às imprevisibilidades do que esforçar-se em tornar a vida previsível; que ter o controle é uma ficção e o surpreendente é a realidade; que a plenitude não é um fim em si mesma mas que se inicia em um ser humano e encontra sentido em outros; que o que você vislumbrou um dia que era o determinado não era nada mais do que o fruto da indeterminação das suas escolhas.
Viver é a arte de disciplinar o pensamento, a vontade e os sentimentos, com base em crenças otimistas e na referência das emoções e da razão.
