Arte
Há em mim um certo pessimismo pela minha mania de pensar demais! Com isso, certas vezes sou amarga com as pessoas, entretanto em únicos e maravilhosos momentos eu sinto "a alegria de viver", uma emoção que transcende tudo, é rápida, mas é uma carga de felicidade para mais um dia.. Esses momentos são quando converso com alguém que em 5 minutos surge 380 pontos em comum, ou quando vejo uma interpretação magnífica, seja musical, teatral... ou quando leio um poema, hoje por exemplo li um desses poemas que lavam a alma, que te deixam ir além de você e do resto... chorei de felicidade por tão belas palavras, e tive sede de arte, beba dessa fonte e garanta uma alma limpa.
"Ser um grande artista é
Ser um grande sonhador
Querer abraçar o mundo
Espalhando todo o seu amor
É cantar na tristeza
E chorar na alegria
É demonstrar todo o seu sentimento
Em uma simples melodia
É gritar sou vencedor
Em meio a dor
É cair e levantar
E seguir em frente
É acreditar que a sua arte
Está contagiando muita gente"
A fotografia resiste ao futuro?
O movimento, diferenças, o muro.
Daqui a pouco não há o que fotografar,
Ou não teremos coisas
Ou não teremos fotografia.
O poeta poetizou com imagem,
Uma linguagem que o povo não lê.
A mensagem que lhe foi passada,
Só não passa na sua TV.
"A vida é como uma pintura em tela de algodão. As vezes uma representação realista do que somos. As vezes uma abstração, enfatizamos as aparências e escondemos a nossa verdadeira essência. Pinte a tela da vida externando o que há de melhor dentro de si. Que as mãos sejam hábeis; os rabiscos, a verdade; e sua história seja a mais grandiosa obra de arte".
"O verdadeiro artista não se preocupa com a quantidade de público no espetáculo. Para ele, uma criança ou um olhar solitário que se encanta é o que importa, pois o artista genuíno vive apenas para a arte de emocionar deslumbrando os sonhos perdidos e sua exibição flui do fundo da alma para o coração". Luiza Gosuen
A imaginação tem asas, mas de nada valem sem a criação, e a criação que se segue à imaginação é um misto de coragem e audácia que, voando, podem inspirar e formar o que chamamos ARTE.
As ruas são nossos museus
os muros as nossas telas
o sangue nos olhos a nossa tinta
e a poesia marginal a nossa arte.
"Acho que vou optar por trabalhar 8 horas por dia, ter um salário fixo, plano de saúde e outros benefícios...
Essa vida difícil e imprevisível da arte, já deu!"
Disse ela, antes de morrer aprisionando ideias.
Em se tratando de fotografia não gosto do comercial, tendências repetitivas; fotos pousadas, preparadas, montadas. Prefiro o inédito, o natural; o registro de um momento espontâneo e verdadeiro.
Vejo constantemente pessoas subestimarem o trabalho de artistas em geral, como se não houvesse profissão séria dentro da arte, encarando distorcidamente como coisa de vagabundo, louco ou gente preguiçosa.
A maioria só vê o trabalho dos artistas quando tudo já está concluído e é apresentado publicamente. É unânime a reação de achar lindo e imaginar o quanto deve ter sido divertido e fácil produzir algo muitas vezes associado ao mero entretenimento. Como se num estalar de dedos e passe de mágica uma excelente obra ou espetáculo fosse surgir do nada.
Mas ao contrário do que está visível aos olhos de todos, a grandiosidade da coisa está justamente nos bastidores, que abrange um conjunto complexo de fatores: tais como estudos, pesquisas e aprimoramentos incessantes; experimentações; aprofundamento de conceitos; associações complementares com outras áreas profissionais; bagagem cultural; feeling; mixagem de sentidos e influências; e o compromisso consigo mesmos de estimular sempre a criatividade para se superarem a cada nova produção. São horas, dias, muitas vezes, meses e anos de esforço. E só quando o resultado estiver alcançado um nível de excelência é que será apresentado à sociedade.
Infelizmente, quanto mais impressionar e agradar o público, mais a tendência é achar que vida de artista é "mamão com açúcar" e tudo não passa de brincadeira e festa.
Já passou da hora de abrir a cabeça, refletir a respeito, respeitar mais os artistas como trabalhadores e abolir o preconceito.
"Não sou cantor, poeta ou escritor... Só um apreciador, que usa todos os meios para tentar se conectar com a verdadeira arte! Prefiro dispensar títulos e simplesmente sentir."
__K.M.
Contemplemos a beleza, em silêncio. Deixemo-la agir em nossas vidas, tocar nossos corações e inundar nossas almas!
