Arte

Cerca de 11879 frases e pensamentos: Arte

O artista não é especial coisa nenhuma, o artista é como todo mundo. Quer telefonar para Deus e não sabe o número.

Inserida por pensador

A momento mais difícil e contraditório vacilante na obra pictórica é o da assinatura, o instante de afirmar que ela em si está completa, não mais pertence ao artista e a partir de então, entrega la ao mundo.

Inserida por RicardoBarradas

A mediocridade é a equilibrista dos meios-termos, ponto médio entre o sublime e o profano, entre a obra de arte e o plágio, entre o êxtase e a decepção.

Inserida por josecoutinho

A criação é a parte mais solitária do artista.

Inserida por FBlack

Um bom artista pinta seu quadro sem medo de errar.

Inserida por FBlack

Quando o professor está ali para vigiar o aluno, não o deixando colar, e ele sobretudo cola, então o educador se mostrará deficiente no seu papel de avaliador, nesse caso, os resultados de uma prova nunca são reais. A arte de colar é maior e mais apurada do que arte de ensinar! Mestre é o aluno!

Inserida por Kllawdessy

A moldura deveria ser um signo discreto, deveria fazer ver sem se mostrar.

Inserida por felipedevicente

Em pleno seculo XXI no Brasil ainda não existe um verdadeiro, realista e livre estudo, pesquisa e investigação real da verdadeira historia, da arte e da cultura negra. O pouco que existe, é um material distorcido por alguns pesquisadores dependentes de verbas politicas e ainda esta muito distante da verdade e da realidade da época, é sim um pseudo-conhecimento romantizado e aprimorado doutrinado a partir de fontes não verídicas, e camuflado de fontes não documentais e muito menos verdadeiras advindos dos próprios interesses retroativos imorais e desumanos das perversas e muito rentáveis politicas escravagistas no período do império brasileiro. Falar em escravidão no Brasil, para um pesquisador de cultura é quase que uma anedota, sem graça. Pois se para a igreja na época, o ser negro não tinha alma, e se na economia rural cafeeira era inventariado e patrimoniado junto com as galinhas e o gado, tratado pelo veterinário, por que falar hoje em escravidão humana. E os absurdos históricos vão alem, como a não historia oficial de Dom Obá no império brasileiro e a escultura em homenagem ao Zumbi dos Palmares, na Praça 11 no RJ, edificado na gestão do meu velho amigo, o renomado intelectual Dr. Darci Ribeiro, que não é. Eu particularmente avisei-o em Copacabana na época, que aquele não era o Zumbi, o herói Zumbi era de etnia Banto de nariz achatado aquele que lá está é um príncipe argelino, com nariz fino e penacho na cabeça, que me parece que tem uma escultura original bem semelhante, que serviu de base para a confecção da escultura que la se encontra e a original em um museu em Londres. Alem da verdadeira historia não ser contada, misturada, romantizada a maioria das parcas fontes de pesquisa que existem não são fidedignas. Infelizmente é um Brasil que não conhece o verdadeiro Brasil ou pelo que me parece, não tem muito interesse em saber.

Inserida por RicardoBarradas

Não só de aplausos vive o artista!

Inserida por RamsesViana

No intervalo entre o pó de onde viemos e o pó para onde retornaremos, temos que nos tornar ‘pós’ graduados na arte de viver!

Inserida por pirafraseando

No mundo em que vivemos, estar em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Não significa nem de longe, ter a melhor voz, as melhores letras, melodias ou ainda ser a figura mais bonita do meio artístico.

Inserida por realidade5D

Ele pegou sua dor e transformou em algo bonito. Em algo com o qual as pessoas se conectam. E é isso que faz a boa música. Ela fala com você. Ela te muda.

Inserida por pensador

Estava a pé.
Isolado do mundo.
Solitário.
Meu refúgio.

Mas no fundo,
não estava sozinho.
Minha fé,
era o meu porto seguro.

Para muitos,
eu não tinha nada.
Mas eu sabia
que tinha Deus,
e pra mim já era tudo!

Inserida por Crysgrer

Eu tenho um acordo com jesus cristo. Ele não faz artes finais, eu não faço milagres

Um mundo igualitário, justo e fraterno com as mesmas oportunidades de felicidade para todos, indiscriminadamente, é sem duvida o maior ideal sonho de todos os educadores, administradores escolares, pedagogos, professores e recreadores nas diversas escolas do mundo. Enquanto os diversos governos educacionais e de ensino não percebem que o melhor caminho para a pedagogia do seculo XXI é a educação integral e inclusiva, com a participação identitária e a cidadania, é pelas artes e pelas atividades criativas escolares que podemos preparar as nossas especiais-iguais crianças e nossos jovens da mesma forma para uma vida adulta mais próxima de nossa realidade contemporânea e assim acelerar de forma digna por um pre movimento pedagógico autônomo baseado na liberdade para um futuro cada vez mais próximo na mesma direção.

Inserida por RicardoBarradas

Eternamente nas artes, desde sempre todos nos somos verdadeiramente livres e iguais.

Inserida por RicardoBarradas

Hoje o dia foi daqueles que senta do teu lado e te chama para reflexão. Você já acordou com a sensação de que precisa colocar os teus pontos nos Is?

Antes mesmo de levantar da cama, me bateu a ausência de tempo e EU. A vontade de ficar ali no meu canto sentindo o que aprendi com a professora Vida, falava mais alto. É como se me dissesse: Hoje o dia é nosso. E foi o que fiz, cancelei todos os compromissos, pedi folga no trabalho e deitei sobre as lições da vida.

Percebi como mudei – Claro que para melhor. Como que aquelas lições que doeram por muito tempo, hoje faz do que sou: uma guerreira. Sabe aquelas coisas que amamos tanto e de repente você precisa abrir mão?

Foram essas coisas que deram sentido a minha vida, ao meu eu. Algumas escolhas que amamos tanto, são as que mais nos frustrarão, nos impedirão de subir degraus, de avançar o nível e terão somente o papel de nos fazer retroceder, continuando apenas no ponto de saída, estacionados ali, sem saber quando daremos o primeiro passo que não seja incerto.

Ás vezes precisamos fazer uma análise de nós com direito ao passado, presente e sem esquecer que o nosso futuro depende do agora. Chega um momento que as forças enfraquecem, os ponteiros do relógio aceleram e nós nem percebemos que algumas escolhas é que nos impede de aprender que para trilhar o escuro é indispensável o medo: ninguém acarreta coragem se não experimentar a covardia do medo.

Inserida por naiarapereira06

Inteligência é transitar sem preconceito por todas as artes e ciências. Compreender que tudo importa.

Inserida por andrey_freitas

No teatro, o homem encontrou um meio não de ser outro, mas de poder realmente ser ele mesmo.

Inserida por taekwonmaster

Faço de um traço: ponto, vírgula, sol e lua. No papel desenho, escrevo e projeto o que bem entender. Em minha cabeça rabisco um futuro melhor e sem borracha. O desenhar dos dias sempre foi definitivo. Sempre foi um sorriso como o da Mona Lisa, misticismo e mistério. Desenho é designo, é grave, é divertido, é muito mais que o ato. É também o percurso. Minhas mãos nasceram para isso, para trazer a tona o inimaginável, para tornar concreto os sonhos. E para me fazer existir como indivíduo, estrela, luz, artista e menino.

Inserida por rafaelfioratto