Arte
Por muito me sinto como o palhaço em sua arte circense, pinto o rosto, faço uma cara engraçada, faço rir e até arranco gargalhadas e aplausos da plateia... Enquanto por dentro sou triste e choro!
A cada sonho profundo acordo sem saber,
O que é a arte sem muito clichê,
A vida é uma metáfora para se viver,
Porém, não existem métodos para entender.
O amor na arte é estar aberto para o novo, as diferentes possibilidades de leitura, tangencia e vivencia do que existe ou nunca existirá por uma nova visão, criação e concepção.
Profissionalmete falando, se pra ti houver esforço, na bonança sejas realista, pois a arte não é simples tesouro, é completude de necessidades por dias salutares e vindouros.
O BOM CRÍTICO, VIA DE REGRA, DEVE SER ALGUÉM PERITO NA ARTE QUE CRITICA.
Interessa-me a opinião, apenas de alguém, que assim como eu faz da literatura seu macro ofício....
É muito comum ouvir homens que não são caçadores explicarem a melhor maneira de se pegar um animal, com armadilha X ou Y. Como também outros que nunca pescaram falarem sobre a emoção do pescador quando fisga um peixe grande.
Neste parecer, digo que as iscas foram lançadas, se não peguei nenhum peixe a culpa não é do pescador. A CULPA foi da apatia dos peixes, que não reconheceram a boa porção de carne gorda a eles oferecida.
Na arte do seculo XX, aprecio mais o mundo metafisico do que surrealista. As composições frente ao desconhecido enigmático e doutrinariamente diante de uma supra realidade secreta da divindade em austeras construções. A exemplo disto, nunca tão distante da metafisica obra do hermético mestre Giorgio de Chirico, nascido na Grécia e notabilizado na Itália, por um alicerce de pensamento renovado da matriz antiga greco-romano. O contraste da organização e pavimentação geométrica das polis e as buscas proféticas do futuro pelas inspirações aromatizantes do templo de Delfos. A Matemática Sagrada o zero como vazio, infinito e absoluto.
Por um lado, os artistas são aplaudidos pelas obras de arte que inspiram respeito e mudam nossa vida, mas ao mesmo tempo são vistos com desconfiança, desdém e outros sentimentos do tipo VAI TRABALHAR.
Eu sou a Arte,
Não espero compreensão,
Raramente inspiro-me em razão,
Deixo que meus sentimentos voem,
Se entrelascem em olhares,
Apaixono-me com facilidade,
Mas, o que faz a estadia,
Somente recíprocidade,
Pessoas pra mim são Almas,
Almas não se "pegam",
Isso é pífio,
Fulo,
Eu vivo é de histórias,
Poetiso-te,
Pinto em letras meu Amor,
Amo intensamente,
Como combustão incontrolável,
Ainda que só por alguns instantes,
Ainda que só intrínsecamente,
Uma vida inexistente,
Somente na mente,
Simplesmente vôo,
Mesmo sabendo que na maioria das vezes,
Enrosco num fio,
Quebro às asas,
Desmorono.
A arte de equilibrar a vaidade e a autoestima, é muito difícil de dominar.
É muita "Self" com pouco conteúdo e muito aplauso para pouco artista.
É isso que o artista deve fazer. Arte é roubo, arte é assalto à mão armada, arte não está agradar a sua mãe.
A arte e o sofrimento tem a capacidade de fazer parar o tempo, a primeira pela apreciação, a segunda pela dor. De certa forma, arte e sofrimento torna o ser mais profundo e, com isso, mais humano.
Ou você abre o olho para aprender, ou as circunstâncias lhe abrem uma ferida.
